MarcasPeloMundo_branco

AMA, da Ambev, arrecada mais de R$ 10 milhões e impacta 1 milhão de pessoas

A Ambev anuncia mais um importante passo com seu projeto para levar água potável a quem não tem, com sua água AMA.

A Ambev anuncia mais um importante passo com seu projeto para levar água potável a quem não tem: Com meta prevista para 2025, a companhia impactou, antes do previsto, 1 milhão de brasileiros com água AMA, primeiro produto social do Brasil, cujo lucro é inteiramente revertido para projetos de infraestrutura para comunidades e localidades necessitadas.

A AMA já apoiou 130 projetos e arrecadou mais de R$10 milhões. Para se ter ideia, o número de pessoas beneficiadas pelo projeto pode ser representado por 12 estádios do Maracanã lotados ou três vezes a população de Rio Branco, no Acre. Em parceria com importantes players, como a Fundação Avina, Deep e a startup Água Camelo, Água AMA busca identificar a melhor solução para o local, como por exemplo, a construção de poços profundos, bebedouros públicos e a canalização para distribuição de água potável em diversas cidades do País.

Carla Crippa, Vice-Presidente de Impacto e Relações Corporativas da Ambev e idealizadora do projeto, comenta: “Traçamos metas ambiciosas para nossa trajetória em ESG e a Água AMA foi uma delas. Em 2018, anunciamos que em 2025 chegaríamos a 1 milhão de pessoas impactadas pelo projeto e é com muito orgulho que anunciamos que batemos a meta antes do previsto. Isso porque somamos esforços com outros agentes do ecossistema para ampliar nosso efeito de rede e impacto, e acelerar uma pauta urgente na sociedade. Agora, vamos além, criando sempre mais razões para brindar”.

A ideia de criar a AMA surgiu em 2016, quando a área de Sustentabilidade da Ambev deu início à busca por um novo projeto para expandir os programas de preservação e o uso consciente de água. Em uma parceria com a Yunus Negócios Sociais, a marca trouxe a ideia de criar uma água que tivesse 100% dos lucros investidos no acesso à água potável. A água AMA chegou às prateleiras em 2017 visando levar água para quem não tem e, em 2018, iniciou sua trajetória em parcerias com projetos que possibilitaram o acesso em uma das regiões mais prejudicadas pela falta de água, o Nordeste. Em 2019, AMA inovou e trouxe sua água na versão lata, sendo mais do que um produto com uma causa social e se estabilizando no mercado como uma opção sustentável.

2020 foi um marco para Água AMA. Além da preocupação de abastecer cidades que sofreram com a falta de acesso à água potável, a marca promoveu doações de água para localidades e hospitais necessitados durante a pandemia de Covid-19. Desde então, a marca ampliou as parcerias e as atuações em mais territórios, passando a atender periferias de grandes cidades no Sudeste e aldeias indígenas no Acre. Em 2024, Água AMA esteve presente no Carnaval de São Paulo, incentivando o consumo responsável e a sustentabilidade em um movimento movimento 360° que teve como objetivo ajudar as pessoas a se manterem hidratadas durante os circuitos, contribuir com o meio ambiente e o ecossistema de catadores e ambulantes.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/agua-ama-leva-kombi-para-a-folia-e-troca-latinhas-vazias-por-agua/

https://marcaspelomundo.com.br/

Ghfly conquista a conta da Finclass

Ghfly conquista a conta da Finclass

A GhFly, empresa especializada em marketing digital com foco em performance, anuncia a conquista da conta da Finclass, plataforma recém-lançada de aulas sobre finanças e