VMLY&R cria diretoria de Diversidade, Equidade & Inclusão

VMLY&R cria diretoria de Diversidade, Equidade & Inclusão.

A VMLY&R, empresa da holding WPP que teve sua fusão anunciada em outubro, apresenta uma nova diretoria focada em Diversidade, Equidade & Inclusão no Brasil.  Jeferson Martins, que anteriormente respondia pelas ações de diversidade e também pelo RP do negócio passa a se dedicar exclusivamente a pauta, além de gerenciar todas as relações institucionais da agência com um olhar voltado para inclusão.

Além de DE&I, parcerias, associações e projetos pro-bono também ficam sobre o guarda-chuva do executivo que está na agência desde 2018. Com a mudança,  Jeferson passa a reportar diretamente a estrutura global da VMLY&R.

Para sua primeira ação reunindo toda a operação que já possuí cerca de 550 pessoas, foi contratado o curso Mídia e Racismo no Brasil: uma abordagem semiótica. O curso desenvolvido pelos jornalistas Bruna Rocha e Cassio Santana, mestranda mestra e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia, respectivamente, será ministrado nos dias 10 e 11 de dezembro e além dos colaboradores, será estendido aos clientes e parceiros da agência.

“O Jeferson vem fazendo um trabalho muito consistente na área de diversidade desde que chegou à agência sendo um dos grandes embaixadores do tema localmente e globalmente. Entendemos que as empresas que não investirem e não liderarem esse movimento agora estarão em desvantagem na atração de novos negócios e profissionais. A criação da área exclusiva de Diversidade, Equidade e Inclusão na VMLY&R Brasil segue o nosso modelo global, e visa impactar diretamente nosso público interno, clientes, fornecedores, parceiros e o mercado como um todo. Os dados do nosso mercado estão longe do ideal, e com essa nova organização conseguiremos traçar metas mais assertivas, e também promover programas com melhor aproveitamento, como a Escola RUA, projeto criado por Felipe Silva, e patrocinado pela VMLY&R” conta Fernado Taralli, CEO da VMLY&R Brasil.

“Para mim é um orgulho imenso trabalhar em uma empresa que valoriza a diversidade, e mais do que isso, investe para que toda a cadeia seja impactada por esse movimento. Todas as ações que foram criadas até o momento serão ampliadas e terão uma capilaridade muito maior com essa nova estrutura onde poderei me dedicar a todas as esferas que perpassam as questões ligadas à DE&I como recrutamento e retenção, sensibilização, conscientização, pesquisa e monitoramento, clientes e fornecedores, treinamentos e educação e parcerias” conta Jeferson Martins, Diretor de Diversidade, Equidade & Inclusão e Relações Institucionais da VMLY&R Brasil.  A área de Relações Públicas da agência passará a ser gerida por Gê Rocha.

Curso “Mídia e Racismo no Brasil: uma abordagem semiótica”:

O curso Racismo e Mídia no Brasil: uma abordagem semiótica tem o objetivo de fornecer, de maneira introdutória, instrumental teórico-metodológico para a análise do discurso midiáticos/publicitário à partir de uma perspectiva antirracista. Tomando como ponto de partida uma discussão sobre noções gerais de Semiótica, estudos da imagem e Análise do Discurso, pretende-se fomentar um olhar crítico sobre a dimensão racializada dos produtos midiáticos.

 

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/vmlyr-conquista-as-contas-digitais-de-outback-e-abbraccio/