Sprite incentiva consumidores a se refrescarem em casa e ter uma vida mais Fresh

Sprite incentiva consumidores a se refrescarem em casa e ter uma vida mais Fresh.

Sprite lança o movimento “Pelados e Refrescados”, incentivando os consumidores a aproveitarem os dias de quarentena como vieram ao mundo e sem sair de casa. A marca quer que as pessoas tenham momentos de refrescância física e mental ao longo dos dias quentes em que estarão em casa. Por isso, apresenta um novo jeito de se refrescar por meio de uma ruptura na rotina das pessoas.

Independentemente de cor, peso e sexo, o intuito da Sprite é criar um novo momento de descontração para o consumidor, sempre de forma bem humorada e incentivando que todos tenham orgulho do próprio corpo, de forma leve, simples e segura.

“Por conta da pandemia, tivemos que nos isolar em casa e, por isso, abrir mão de muitas coisas das quais gostamos: sair com os amigos, festas, aniversários, casamentos… No entanto, além de proteger quem amamos, existe outra grande vantagem nisso tudo. Sozinhos em casa, podemos usufruir da liberdade de nos refrescar da maneira mais livre possível: tomando uma Sprite sem roupa”, conta Pedro Abbondanza, diretor de marketing da marca no Brasil.

Além do filme-convite, haverá uma ação promovida pela #PeladoseRefrescados que conta com um pacote de stickers nas redes sociais – que podem ser usados pelo público gratuitamente – e de um time com mais de 200 influenciadores de diferentes corpos e estilos, entre eles Dani Calabresa, Rafael Portugal e Mumuzinho, reforçando que o movimento é aberto e democrático.

A comunicação é assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo. Para Eduardo Lima, diretor executivo de criação da agência, “a campanha é uma forma tão simples quanto democrática de ficar à vontade em casa. O tipo de leveza que é refrescante e natural a todos nós”. Para capturar essa essência descontraída de bem estar, o diretor de cena Bruno Shintate (Corazón) revela que “para deixar os personagens à vontade de fato, alguns deles foram gravados em suas próprias casas como cenário, dando ainda mais verdade às situações”.

O convite para participar do movimento pode ser visto no YouTube da marca. E, em breve, o Porta dos Fundos abordará o tema em uma esquete especial que será veiculada na MTV e no Comedy Central, além das redes do próprio Porta.

Assista:

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: Wieden+Kennedy São Paulo

TÍTULO: Pelados e Refrescados

CLIENTE: Coca-Cola

PRODUTO: Sprite

DIRETORES EXECUTIVOS DE CRIAÇÃO: Eduardo Lima | Renato Simões

DIRETORES DE CRIAÇÃO: Rafael Melo | Felipe Paiva | José Ferraz | Mariana Borga

REDATOR: Rafael Melo

DIRETOR DE ARTE: Felipe Paiva | José Ferraz

ILUSTRADOR: Felipe Paiva

RTV: Regiani Pettinelli | Fernanda Moura

MANAGING DIRECTOR: Fernanda Antonelli

ATENDIMENTO: Ana Clara Grana | Tathiana Januário | Heloisa Artioli

PLANEJAMENTO: André Troster | Lais San Galo | Izadora Feldner

SOCIAL STRATEGY: Gabriel Marchi | Felipe Zyman

MÍDIA: Aga Porada | Caio Melo | Guilherme Salgueiro | Tayna Perpetua | Carla Tassi

PRODUTORA: Corazón Filmes

DIRETOR DE CENA: Bruno Shintate

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Fabio Politi

DIRETORA DE ARTE DE CENA: Barbara Besouchet

PRODUTOR EXECUTIVO: Renato Chabu

LINE PRODUCER: Marcella Kaulino

COORDENADOR DE PÓS-PRODUÇÃO: Fernando Souza

FINALIZADOR: Breno Amorim

MONTADOR: Marcelo Vogelaar

MOTION DESIGNER: Rafael Braga

COLORISTA: Acaun

PRODUTORA DE SOM: Evil Twin Music

DIREÇÃO MUSICAL E PRODUÇÃO: André Faria | Murilo Faria | André Namur

ATENDIMENTO PRODUTORA DE SOM: Juliana Tangary | Carolina Couto

FINALIZAÇÃO ÁUDIO: André Namur

APROVAÇÃO CLIENTE: Poliana Sousa | Pedro Abbondanza | Carla Dart | Bruno Alonso | Ana Paula Krainer | Carolina Silva