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Soluções de Sustentabilidade são destaque na Linha de TVs OLED da LG

@danielvalentifotografia Soluções de Sustentabilidade são destaque na Linha de TVs OLED da LG

Marca desenvolveu tecnologia que reduziu em 50% o peso padrão da TV, substituindo alumínio por fibra pet na sua composição.

Você sabia que 4 em cada 5 brasileiros declaram que é SIM importante a atuação das marcas em causas ambientais, sociais e de governança? Se você faz parte desta maioria que acredita que o bem-estar coletivo está à frente do pessoal, você não está só.

As pessoas têm um importante papel na hora de escolher produtos e marcas que desenvolvem soluções de sustentabilidade para mitigar os impactos ambientais.

Há pelo menos uma década, a LG Electronics trabalha incansavelmente para criar, em âmbito global, um desenvolvimento sustentável em seus produtos, engajando colaboradores, consumidores e parceiros.

Entre as novidades apresentadas pela marca no Brasil está a nova linha de TVs OLED, que marca os 11 anos de pioneirismo e liderança mundial neste segmento.

A letra “O” de OLED significa “organic LED” e isto é levado bastante a sério pela LG no desenvolvimento da linha de TVs OLED. Só para se ter uma ideia, o processo de produção de todos os modelos OLED reduziu em 50% o peso padrão do equipamento. Isso graças a composição atual da parte traseira do produto, que substituiu uma parte do alumínio por 30% de fibra pet. Alcançando uma redução de 33% de emissões de CO2 no transporte e expandindo a sua logística reversa. Já imaginou isso em escala global?

Além disso, as embalagens das TVs da LG são totalmente pardas e usam uma tecnologia de impressão em tinta branca, sem qualquer material tóxico em seu composto, para não impactar no meio ambiente e nem na saúde dos coletores de materiais recicláveis que manipulam as caixas no processo de descarte.

Outra vantagem para o meio ambiente e para o consumidor – casamento que já virou modus operandi nas inovações lançadas pela LG na última década – é que ao substituir o LED na parte de trás da TV por pixels que se auto iluminam para reproduzir as imagens, além de trazer ganhos com o seu design extremamente fino, a LG desenvolveu uma tecnologia que expande a durabilidade do produto e reduz o consumo de energia, ao mesmo tempo que amplia a qualidade da imagem.

A diversidade de funcionalidades da linha de TVs OLED da LG elevou a categoria, pois permite fazer da TV um aparelho central da casa. Isso reduz a necessidade do consumidor ter produtos diferentes de acordo com a sua usabilidade. Com ela é possível ter acesso a uma variedade de dispositivos em um único lugar, como jogar videogame, porque conta com os aplicativos Xbox e PS5; usar como monitor para trabalhar, já que inclui a pasta “Home Office” que permite acesso ao pacote Office (PowerPoint, Excel, Word), bastando conectar um teclado e um mouse para a TV vira uma área de trabalho; permite o acesso a aplicativos por comando de voz, como a Alexa.

Como as TV OLED da LG possuem alta durabilidade e muitas funcionalidades, consequentemente, existe uma redução do excesso de lixo eletrônico. Em 2019, apenas o Brasil descartou mais de 2 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos, sendo que menos de 3% foram reciclados, de acordo com o relatório desenvolvido pela Universidade das Nações Unidas. Por isso, que usabilidade precisa entrar na equação na hora de escolher um produto.

 

Marcas x Consumidores x Sustentabilidade

De acordo a pesquisa online realizada pelo site MindMiners, em parceria com o Google e o Sistema B1, 87% dos entrevistados acreditam que a atuação das marcas para mitigar problemas relacionados a pauta ESG2 são importantes e, consequentemente, um fator decisivo na hora da compra. Por isso, não foi nenhuma surpresa quando a consultoria Mckinsey revelou que 85% dos brasileiros dizem que se sentem melhor comprando produtos sustentáveis.

De olho neste (não tão) novo perfil de consumo, a plataforma Think with Google, que oferece dados e estratégias de comportamento de consumo, mostrou que há três verdades predominantes dentre estes 4 em cada 5 consumidores brasileiros que participaram do estudo, divulgado em setembro de 2022:

  1. Esperam que a relação das marcas com sustentabilidade seja positiva e “não uma cobrança”.
  2. Buscam soluções práticas, “sem muito esforço” e atrapalhar a rotina.
  3. Quer ter visibilidade das práticas que adota. “O que eu ganho com isso?”.

A linha de TVs OLED é só um exemplo de uma infinidade de produtos da LG, que trazem em seu DNA, inovação, design, usabilidade e sustentabilidade. O casamento perfeito que atende as expectativas dos consumidores brasileiros em 3 dos 3 tópicos apresentados pela pesquisa de mercado do Google.

1 O Sistema B promove o Movimento B no Brasil através do engajamento de negócios que se comprometam com a adoção de padrões para medição de impacto positivo.

2 A sigla ESG é acrônimo de Ambiental, Social e Governança – do inglês, Environmental, Social and Governance.

Saiba mais em https://www.lg.com/br/why-lgoled/sustainability

 

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