MarcasPeloMundo_branco

Samsung Evolution: um refrigerador resistente a picos de energia

Samsung Evolution: um refrigerador resistente a picos de energia

A Samsung lançou um refrigerador especialmente desenvolvido para o mercado brasileiro: Samsung Evolution. A linha de geladeiras Inverter conta com a tecnologia PowerVolt que, além de permitir o funcionamento bivolt, resiste a picos superiores de energia de até 310V, sem gerar nenhum dano ou alteração no estado do produto, segundo diversos testes realizados em laboratório pela marca.

Segundo dados do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Brasil é líder mundial no registro de raios. Os números mais recentes falam em média anual de 77,8 milhões de raios em território brasileiro, com maior incidência nos períodos mais quentes e chuvosos. “As novas geladeiras Evolution foram aprovadas diante de todos os requisitos de segurança do usuário estabelecidos por normas nacionais e internacionais. Foram feitos testes escalonados de tensão até alcançar a marca de 310V, expondo os produtos a condições extremas e que geravam riscos à integridade dos materiais. Os procedimentos foram bem sucedidos e não foram registradas anomalias ou alterações no estado e no funcionamento das geladeiras”, explica Kim Rieffel, encarregado pela operação do Grupo Certificador PCN na América Latina, líder na aprovação técnica de produtos de linha branca em países como Brasil, Peru, Colômbia e Equador.

Samsung Evolution chega em dois modelos, o RT 46, de 460 litros, e Evolution RT38, de 380 litros, nas cores Inox, Preto e Branco. Tanto a Evolution RT46 como a Evolution RT38 contam com recursos voltados para melhor conservação e organização dos alimentos. A tecnologia All-around Cooling, por exemplo, refrigera de maneira uniforme todos os compartimentos das geladeiras, evitando que alimentos sejam danificados ou estraguem antes do tempo. A presença do Filtro Desodorizador ajuda a remover partículas de odor e preserva o sabor dos alimentos por mais tempo, enquanto o recurso Power Cool permite que comidas e bebidas sejam resfriadas mais rapidamente com um simples toque em um botão.

“Em um trabalho intenso de pesquisa e contato com varejistas e consumidores, a Samsung identificou essa lacuna para o mercado de eletrodomésticos, mais especificamente na área de refrigeradores. Assim desenvolvemos a tecnologia PowerVolt, que, além de permitir o funcionamento em 110V ou 220V, resiste a picos superiores de energia. É um produto que se destaca pela resistência e durabilidade, mas sem deixar de apresentar um visual atemporal, que levará modernidade às casas dos consumidores por anos e anos”, ressalta Helbert Oliveira, diretor da Divisão de Home Appliances da Samsung Brasil.

Campanha de marketing

Com linguagem jovem e moderna, a campanha, batizada de “Evolution: a geladeira PowerVolt da Samsung”, mostrará como os novos refrigeradores com tecnologia PowerVolt foram pensados para atender às necessidades e gostos de uma geração engajada e promissora.

“Criar uma nova categoria é algo desafiador e é a prova de que a Samsung está sempre antecipando tendências e inovando. A Evolution não é uma simples geladeira. Ela tem o moderno e inovador DNA da Samsung e é isso que vamos mostrar na comunicação”, comenta Patrícia Pessoa, diretora de marketing para consumer electronics da marca.

A campanha contempla peças nos canais oficiais da Samsung, inserções de mídia digital, filme de 30″ para TV, conteúdos produzidos por influenciadores e mídias off-line. No ponto de venda, promotores treinados pela marca, além dos materiais visuais, terão a missão de explicar as vantagens de compra dos novos refrigeradores aos consumidores. A comunicação

Magazine Luiza é novo cliente da Raccoon.

Magazine Luiza é novo cliente da Raccoon

A agência digital full service Raccoon é, desde o segundo semestre deste ano, parceira do Magazine Luiza. Com o propósito de “digitalizar o Brasil”, o Magalu vai contar