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Renner lança campanha de sustentabilidade para aproximar tema dos clientes

A Lojas Renner chega a 2022 celebrando os resultados de sua trajetória em sustentabilidade. A Companhia, que há anos vem avançando na estratégia relacionada ao tema, acaba de divulgar o atingimento do seu primeiro ciclo de compromissos públicos de sustentabilidade, inclusive superando algumas das metas estabelecidas em 2018. Para aproximar toda a jornada de moda responsável ainda mais do seu público e reforçar a relevância do assunto no seu dia a dia, a marca Renner lança esta semana uma campanha de comunicação de sustentabilidade de grande alcance, levando pela primeira vez a temática para a televisão.

Um dos compromissos batidos se refere à presença de atributos de sustentabilidade no mix de produtos da varejista. A Renner encerrou 2021 com 81,3% de itens de vestuário menos impactantes, um ponto porcentual acima do compromisso traçado, que era de 80%. Além disso, alcançou a marca de 99,15% de algodão certificado. Já o compromisso de ter toda cadeia nacional e internacional de fornecedores de produtos têxteis com certificação socioambiental foi cumprido antes do prazo, em setembro do ano passado.

A Lojas Renner também chegou ao final de 2021 com 100% do seu consumo corporativo de energia, que inclui prédios administrativos, CDs e lojas, proveniente de fontes renováveis de baixo impacto (a meta traçada era de 75%). A Companhia ainda havia se comprometido em reduzir em 20% as emissões de CO2 em relação aos níveis de 2017 — mais um meta superada, pois ao término de 2021 alcançou uma redução de 35,4% frente ao ano base acordado.

“Para que fosse possível cumprir e inclusive superar esses compromissos, contamos com o alto engajamento dos nossos colaboradores e parceiros. Enquanto comemoramos o fechamento deste ciclo, estamos finalizando o desenho do nosso novo ciclo de compromissos de sustentabilidade, que serão anunciados em breve para formalizar as nossas ambições para os próximos anos na área. Queremos impactar positivamente não apenas o varejo, mas toda a sociedade”, afirma a diretora de Gente e Sustentabilidade da Lojas Renner, Regina Durante.

O cumprimento do ciclo inicial de compromissos consolida o momento vivido pelas Lojas Renner no que se refere à sustentabilidade. A Companhia avança de forma consistente e contínua no desenvolvimento de sua estratégia voltada ao tema, implementado iniciativas relevantes para a cadeia de moda.

A última edição do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI)reconheceu a Lojas Renner como a varejista com maior pontuação no mundo, com 80 pontos no ranking. Outro marco recente é o projeto pioneiro da Renner que resultou na inauguração das duas primeiras lojas circulares do varejo brasileiro, no Rio de Janeiro. O novo modelo de operação foi desenhado a partir das premissas de circularidade para diminuir ao máximo o impacto ambiental desde a concepção até a operação.

Na frente de energias renováveis, em 2021 a Lojas Renner anunciou um contrato com a Enel Green Power para compra de energia sustentável de parque eólico com o objetivo de abastecer 100% da demanda de 170 lojas e de um centro de distribuição. Também no ano passado, para aumentar as possibilidades de serviços relacionados à circularidade, a Companhia concluiu a aquisição do Repassa, startup que estimula o consumo consciente e prolonga a vida útil de roupas, calçados e acessórios, gerando impacto ambiental e social positivo nesse processo.

A sustentabilidade está presente nos valores, na estratégia e no dia a dia da varejista. Para tornar este tema ainda mais próximo do público e reforçar a sua importancia, a Renner, principal marca do ecossistema da Lojas Renner S.A., lançou nesta segunda-feira, 11, uma campanha de comunicação sobre o selo Re – Moda Responsável, que representa o jeito de a marca pensar e praticar a sustentabilidade.

Com o mote “Re é Renner”, a campanha aposta em conteúdos multiplataforma, em parceria com creators que são referência no assunto. Além disso, é a primeira vez que a marca leva a sustentabilidade e o selo Re para um filme que está sendo transmitido na TV aberta, além de estar disponível no Youtube.

“Acreditamos que temos o papel não só de desenvolver um negócio cada vez mais sustentável, mas também de disseminar toda esta jornada e fazer um convite aos clientes para participarem desta mudança. Queremos mostrar que é possível criar uma moda responsável para todos os estilos, contribuindo para um consumo mais consciente, com cumplicidade”, comenta a diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon.

O selo Re — Moda Responsável identifica com uma tag as peças da Renner que possuem algum atributo de menor impacto. Com esta campanha, os consumidores poderão saber, por exemplo, que hoje 99% dos jeans comercializados pela Renner já levam o selo Re, por serem feitos com matérias-primas ou processos de menor impacto, como o algodão certificado. Além disso, terão contato com outras iniciativas de impacto positivo realizadas pela varejista.

 

Assista:

FICHA TÉCNICA:

TÍTULOS: “RE É RENNER”

PRODUTO: Sustentabilidade

CLIENTE: Renner

AGÊNCIA: PAIM COMUNICAÇÃO

DURAÇÃO: 30″

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: RODRIGO PINTO

CRIAÇÃO: Paloma Peixoto e Natalia Blumberg

PRODUTOR AGÊNCIA / RTVC: ANA PAULA LUCE / MARIDO SEEFELDT

ATENDIMENTO AGÊNCIA: LIGIA SOLETTI / JESSICA LAONGARAY

APROVAÇÃO CLIENTE: Maria Cristina Merçon, Vivian Gomes e Ana Finkler

PRODUTORA DO FILME: O2

DIREÇÃO: ALE PELLEGRINO

PRODUÇÃO EXECUTIVA: RAFAEL FORTES / AMANDA ROSSI

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: FERNANDO BERTOLUCI

DIREÇÃO DE ARTE: OLIVIA SANCHES

ATENDIMENTO: REJANE BICCA / PATRÍCIA AGUIAR / AMANDA VIDOTTO / IVAN CAETANO

MONTAGEM: SAMYA CARVALHO

PÓS PRODUÇÃO / FINALIZAÇÃO: O2 PÓS

PRODUTORA DE SOM: MISSION MUSIC

 

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