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Pfizer recria obras clássicas em mensagem sobre doença de pele

Pfizer recria obras clássicas em mensagem sobre doença de pele.

Para chamar a atenção para os impactos que a dermatite atópica pode causar muito além do corpo das pessoas, a Pfizer promove a campanha “A Realidade na Pele da Arte”, com criação da TracyLocke Brasil. O carro chefe da estratégia de comunicação é uma exposição que acontece entre os dias 23 e 30 de setembro no Shopping Eldorado, em São Paulo. Nela, 10 obras de símbolos universais de beleza sofreram uma intervenção artística, simulando a presença da doença.

Na mostra, quatro artistas reproduzem as lesões de pessoas reais na pele de personagens de renome na arte: Mona Lisa e a Dama com Arminho, de Leonardo da Vinci; Moça com o Brinco de Pérola, de Johannes Vermeer; O Nascimento de Vênus, de Sandro Botticell; Narcissus, de Caravaggio; Rosa e Azul, de Pierre-Auguste Renoir; A maja nua, de Francisco de Goya; A semente de Areoi, de Gauguin; Patroclus, de Jacques-Louis David e O Cavalheiro Sorridente, de Frans Hals.

O experimento é baseado no relato de pacientes reais e pretende conscientizar sobre o impacto dos efeitos psicológicos relacionados à condição. “O preconceito pode ser tão doloroso quanto as erupções na pele. Ter a arte clássica com essas intervenções mostra como, sem querer, nossa estranheza pode afetar o outro”, afirma Márjori Dulcine, diretora médica da Pfizer.

Além da exposição, a campanha conta ainda com vídeos depoimentos e um filme principal que mostra o processo de produção dos quadros, e a reação dos participantes do experimento ao verem seus relatos retratados nas obras clássicas dos artistas mundiais. Os conteúdos poderão ser assistidos por meio de QR Code ao lado dos quadros, no perfil da Pfizer Brasil no Instagram e no Facebook e estão reunidos em um hub digital criado exclusivamente para a campanha, no site da marca.

“Muitas vezes é difícil entender a dor do outro sem sentir na pele. Por isso, colocamos na pele da arte a dermatite atópica. A partir de uma experiência estética, nossos olhos que sempre foram acostumados a ver obras como a Mona Lisa e o Nascimento de Vênus em toda sua perfeição vão se deparar com essas obras recriadas, para que haja mais empatia com quem tem a doença e também para chamar a atenção das pessoas e do poder público para o tratamento”, conta Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke Brasil.

Haverá, ainda, uma versão da campanha com pacientes da Colômbia, Argentina e México, para veiculação da campanha em toda a América Latina.

Assista:

Ficha Técnica:

Título: A Realidade Na Pele da Arte
Agência: TracyLocke Brasil
Cliente: Pfizer
CEO: Thomas Tagliaferro
CCO: Daniel Ottoni
ECD: Nina Lucato
Criação: Elaine Maia, Lucas Martins, Paulo Leite, Lincoln Ureshino, Mariana Jacobini, Leandro Luiz e Leonardo Marques

Head of Strategy: Michele Gruc
Planejamento: Raquel Mattar
VP Experience: Breno Ferreira

Gerência de Produção/Experience: Laura Pardo

Pré-produção: Felipe Matos

Produção Executiva: Daniele Henriques

Design: Nickolas Vieira e Renato de Oliveira

Head de Mídia: Lucia Cucci
Mídia: Ricardo Mariano, Raphael Correia e Nathalli Santos

COO: Michel Issa
Atendimento: Ana Cláudia Benini, Camila Chapouto e Adriana Tambellini
Arte Final e Revisão: Leandro Monea, Carlos Silva, Sabrina Pagotto e Ângela Casé

Operações: Fabiana Araujo, Janaína Souza, Fernanda Belo, Karina Brandi, Lisandra Monte e Tainá Santos Head de RTV & Digital Production: Pedro Canuto
RTV Producer: Mariana Sierra
Produtora de Imagem: Gataria Filmes
Produção Executiva: Mariana Sierra
Diretor de Cena: Pedro Miguel Oliveira
Direção de Produção: Felipe Miranda
Direção de Fotografia: Erik Deago
Gaffer: Wagner Barbosa
Som Direto: Tamis Haddad
Direção de Arte: Marcelo Amorim

Maquiagem: Simone Souza
Editores: Pedro Miguel Oliveira, Jairo Muniz e Mariana Sierra
Motion Designer: Daniel Duda
Color Grading: Onda Finalização
Produtora de Áudio: Audioink
Composição: Filipe Derado e Marcelo Dino
Atendimento: Paula Zakia e Anna Di Giacomo
Sound Deisgn: Rodrigo Meszaros
Finalização: Equipe Audioink
Intervenções Artísticas: Renê Muniz, Filite, Laurearmo, Mazola Marcnou e Bob Fonseca
Aprovação Cliente: Luan Silva, Camila Damato, Miriane Lage, Glaucia Souza, Andre Demarche, Fernando Seugling, Bruna Marreiro, Cristiane Santos, Isabella Legramante e Fernando Gonçalves

 

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