Os jogos olímpicos da pandemia

Jogos Olímpicos Tokyo 2020

Após um ano de atraso, em 23 de julho de 2021, serão abertos oficialmente os Jogos Olímpicos de Tóquio. O evento esportivo mais importante do mundo enfrentará desafios que vão além das competições esportivas, incluindo a ausência do público nas arenas, os constantes processos de testagem dos atletas e, possivelmente, o surgimento de inúmeros casos de contaminação por COVID-19 durante a sua realização.

Por outro lado, Tóquio 2020 apresentará ao mundo um pouco de esperança em dias melhores, sendo o cartão-postal de uma possível retomada à normalidade pós-pandemia. Neste contexto, os patrocinadores do evento terão a oportunidade de vincularem as suas marcas a um momento muito especial e aguardado por tantos consumidores. Um desafio inédito para empresas como Coca-Cola, Visa, Panasonic, Dow, P&G e tantas outras patrocinadoras oficias dos Jogos, bastante habituadas com os rituais e regras bem padronizados de engajamento com o conteúdo do evento.

Não tenho dúvida que os profissionais de marketing dos patrocinadores oficiais e, talvez, aqueles que tentarão alguma ação de emboscada, empregarão os seus melhores esforços criativos e os maiores investimentos publicitários para nos encantarem com mensagens emocionantes de superação, empatia, amor à vida e ao esporte. Caberá a nós, compreendermos esse momento único em nossas vidas e, se possível, celebrarmos os esforços de milhares de profissionais, atletas, jornalistas e voluntários. Um convite para renovarmos as nossas melhores expectativas que serão ativadas pelo espírito de superação transmitidos por atletas de todo o mundo, em especial, pelo Time Brasil!

Por Daniel Aguado | danielaguado.com.br

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