OOH 2.0? Temos!

Paulo Moura (Paulinho) da Três Meios - Mídia OOH
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Com todos os desafios que estamos passando em tempos de pandemia, a mídia out of home ou mídia exterior teve que se reinventar, assim como todos os segmentos e setores. Mas, o que nem todo mundo sabe é que este tipo de mídia já vem em uma curva ascendente há muitos anos. A mídia OOH era o nosso antigo outdoor, depois foi evoluindo e hoje possui uma vasta gama de produtos, além das tradicionais tabuletas de formato 9m x 3m.

Sem dúvida, sentimos o impacto do isolamento social. Afinal, como fazer mídia exterior se as pessoas não saem às ruas como antes? Poderia ter sido catastrófico, mas a mídia OOH ocupou um papel importante na pandemia: o de informar, homenagear os profissionais de saúde e vender produtos de forma criativa. O outdoor foi além do espaço físico e ganhou força com tecnologia e com a internet.

Eu, como CEO de uma das principais empresas deste segmento, posso afirmar que quando você tem bons parceiros e ferramentas inteligentes, tudo é possível. Como? Com planejamento estratégico.

Planejamento é a chave do negócio. A geolocalização, por exemplo, te ajuda a identificar o público daquela determina localização e quais são os veículos que estão dentro daquele polígono, para te dizer quais mídias são possíveis adquirir.

A oportunidade de crossmídia é muito interessante neste momento. A convergência entre OOH e Mobile é algo que tem dado muito certo. Com a inteligência dos meios é possível fazer uma entrega casada com o produto. Este “casamento” te dá uma audiência ímpar, pois além da mídia exterior nas principais ruas e avenidas, você também tem à sua disposição no seu celular, como é o caso do Waze. Em plataformas como esta, é possível contratar a mídia e a entrega, juntos. No final, temos métricas somadas em prol do sucesso dos anunciantes e, claro, da satisfação do cliente.

Algumas pesquisas indicam que mais da metade das pessoas pretende retomar suas principais atividades de antes nos próximos seis meses e estes números mostram o quanto as pessoas querem e necessitam retomar suas rotinas nas ruas.  No meio dessa vontade, tem os anunciantes e o nosso trabalho é ajudar a construir essa retomada, com segurança e responsabilidade.

Aumentar o formato de crossmídia e desenvolver ainda mais parcerias com lives, por exemplo, são algumas expectativas do nosso segmento para este ano.  As mídias OOH, como o mobiliário urbano, transportes e estabelecimentos comerciais, seguem tendo uma audiência muito importante, mesmo em tempos de isolamento social, e pode ser expandida para a palma de sua mão, através do smartphone. Isto é OOH 2.0.

Por Paulo Moura, CEO da Três Meios

http://www.tresmeios.com.br

Sobre o autor: Paulinho, como é conhecido, possui uma vasta experiência em mídia exterior. É fundador e CEO da Três Meios, uma empresa especializada em planejamento e gestão de mídia OOH por todo Brasil, com mais de 30 anos de mercado.

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Mastercard oferece experiência exclusiva para contemplar o amanhecer aos pés do Cristo Redentor

Mastercard leva clientes para amanhecer exclusivo no Cristo Redentor

Ver o sol nascer do alto do Cristo Redentor, antes da chegada do público, agora faz parte de uma nova experiência criada pela Mastercard em parceria com o Santuário Cristo Redentor. A iniciativa integra a plataforma Priceless e oferece aos portadores dos cartões da bandeira a oportunidade de visitar um

Vanessa Giangiacomo assume o marketing da Ofner

Vanessa Giangiacomo assume o marketing da Ofner

A Ofner tem uma nova liderança para comandar suas estratégias de marca. A empresa anunciou a chegada de Vanessa Giangiacomo como Head de Marketing e E-commerce, cargo no qual será responsável por acelerar iniciativas de branding, experiência do consumidor e inovação, além de apoiar o crescimento da rede. Com 17

Thiaguinho vive a paternidade na nova campanha de Dia dos Pais da Hering

Thiaguinho vive a paternidade na nova campanha de Dia dos Pais da Hering

A chegada de um filho muda a rotina, reorganiza prioridades e faz o tempo ganhar um novo significado. É essa transformação que inspira a campanha de Dia dos Pais da Hering, estrelada por Thiaguinho. Em sua primeira participação em uma campanha da marca, o cantor compartilha um momento pessoal para

LG amplia portfólio premium no Brasil com o monitor 6K 32U990A-S voltado a profissionais

LG apresenta monitor 6K para edição de vídeo, design e fotografia

A busca por mais espaço de trabalho e maior precisão na edição de imagens impulsiona a evolução dos monitores voltados ao público profissional. De olho nesse cenário, a LG Electronics colocou no mercado brasileiro o 32U990A-S, modelo com resolução 6K desenvolvido para quem trabalha com vídeo, fotografia, design gráfico e

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.