Os Jogos Escolares Brasileiros estão de volta e em grande estilo, pois vão ser realizados no Rio de Janeiro. Entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro, os olhares dos amantes do esporte estarão voltados para o Parque Olímpico da Barra da Tijuca.
Serão mais de 6 mil jovens atletas competindo em 17 modalidades esportivas, como vôlei, basquete, atletismo, futsal, entre outras. Além de estudantes com idade entre 12 e 14 anos, o evento também contará com delegados, técnicos, árbitros e organizadores, reunindo cerca de 7 mil pessoas.
Os Jogos Escolares Brasileiros estão sendo organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e com a comunicação ficando por conta da agência Fields360.
”O Futuro do nosso esporte começa aqui.” É com esse conceito que a campanha convida o Brasil a acompanhar a maior competição do desporto escolar brasileiro. O filme principal e as peças estratégicas da comunicação exaltam jovens atletas e esportistas consagrados, mostrando que multicampeões iniciaram suas vitoriosas carreiras em uma competição escolar.
A campanha contou com a participação de alguns atletas de renome, os conhecidos Embaixadores dos Jogos Escolares Brasileiros. Colaboraram com o projeto, os medalhistas olímpicos Serginho Escadinha (vôlei), André Domingos (atletismo), Helen Luz (basquete) e Fofão (vôlei).
Além das mídias tradicionais, foi elaborada uma ação para Instagram e Tik Tok. Para essa ação, foi criada uma coreografia simples, mas contagiante, para que estudantes-atletas e embaixadores se entreguem ao ritmo dos jogos e compartilhem em suas redes sociais.
Assista:
Ficha Técnica:
Agência: Fields 360
Cliente: Ministério da Cidadania
Produto: PUP
Título da campanha: Jogos Escolares Brasileiros
Diretora de Operações: Ruskaya Campos
Diretor de criação: Paulo Lima
Direção de Arte: César Mafra e Juan Sales
Redação: Lucas Andrade
Planejamento: Bárbara Braga
Diretor de Atendimento: Paulo Bortolotti
Atendimento: Wesley Alcântara e Sabrina França
Diretora de Mídia: Adriana Lopes
Mídia: Raquel Noura, Daílson Santos, Danielle Farias,
Diretora de produção: Ozana Andrade
Produtora: Kir Filmes
Atendimento: Wanessa Severo Silva
Direção de cena: Sergio Glasberg
Editor: Fernando Leopoldo e Silva
Assistência de direção: Barbara Aranega
Direção de Fotografia: Marcelo Rocha
Figurino: Silvana Moura
Make hair: Romilda Ramos
Coordenação de Produção: Lilian Lima
Direção de produção: Antonio Gomes
Produtora de áudio: Lira Música
Atendimento: Keila Felix
Coordenador de produção: Mateus Fortunato
CEO: Márcio Espinosa
Maestro: Maurício Hansel
Finalização e SFX: Mateus Gageiro