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Lenovo lança campanha com foco em PMEs, estrelada por Paolla Oliveira

Lenovo lança campanha com foco em PMEs, estrelada por Paolla Oliveira

Sabe aquele lado que nem sempre todo mundo conhece? Assim aconteceu com a Paolla Oliveira na campanha da Lenovo. A atriz mostrou sua face de mulher empreendedora no filme publicitário, que divulga as soluções da Lenovo para pequenas e médias empresas.

Paolla é sócia em produções teatrais e agora, em parceria com uma grande rede de lojas, trabalha na criação da segunda coleção de moda feminina que leva a sua assinatura. Além disso, está à frente de projetos sociais ligados a ONGs de proteção animal, das quais ela é madrinha, e cuida pessoalmente da criação de produtos que tenham a renda revertida para os cuidados de cães e gatos.

A comunicação foi baseada após uma pesquisa, realizada em oito mercados brasileiros, que ouviu pessoas que estão no processo de compra de tecnologia, entre profissionais de TI, Compras e Empresários, dentro do segmento de pequenas e médias empresas.

“Falamos muito em ter uma conversa B2B, mas, atrás das empresas estão as pessoas como decisores do processo de compra, então precisamos ter uma conversa mais humanizada e próxima”, comenta a diretora de marketing da Lenovo, Barbara Toscano.

A campanha, que foi desenvolvida pela agência Publicis, faz parte da estratégia da Lenovo de promover o posicionamento da companhia como provedor ideal de tecnologia para empresas, que vão desde produtos inovadores até serviços e soluções para suportar as áreas de TI, administrativo e operacional de PMEs ou grandes empresas.

“Tenho imenso orgulho de agora integrar o time Lenovo, não somente por contar um pouco da minha história, mas por ser esta uma campanha que mostra os desafios de muitas mulheres. Como atriz, empresária e gestora da minha carreira e de tantos projetos para além da arte, sei que é necessário estar presente em muitos lugares. E somente com soluções em tecnologia consigo equilibrar minha rotina. Meu encontro com a Lenovo é sobre isso também: a conquista do tempo para cuidar do profissional e pessoal e, claro, dos meus afetos”, conta Paolla.

A campanha será veiculada na TV fechada, mídia out of home (OOH) e no ambiente digital, além de entregas via Reels, Stories e postagens no Instagram da Lenovo e da própria Paolla.

O presidente da Lenovo no Brasil, Ricardo Bloj, ressaltou a força do mercado brasileiro e seu otimismo com a campanha. ” O mercado brasileiro é complexo. Nós fabricamos 95% dos produtos que vendemos no Brasil, o que é um desafio. A marca Lenovo já é a mais vendida para pessoa física, tanto em loja quanto online, e no segmento de PMEs é onde está uma grande oportunidade de crescimento, por isso nosso investimento na campanha”.

Assista entrevista:

 

Soluções Lenovo e Intel para PMEs

A Lenovo possui um portfólio completo com soluções focadas em empresas de pequeno e médio porte com a plataforma Intel® vPro®, passando pelos notebooks da linha ThinkPad, desktops ThinkCentre, workstations da linha ThinkStation, monitores ThinkVision até soluções de colaboração, como a ThinkSmart, que tem dispositivos voltados à colaboração entre equipes, desenvolvidos para diminuir as distâncias nas reuniões e nos modelos híbridos de trabalho.

“Os dispositivos da Lenovo para empresas, identificados pela linha Think, sempre foram reconhecidos por sua excelência em engenharia, desempenho, design, durabilidade e experiência do usuário. No Brasil e no mundo, nossos clientes corporativos têm à disposição um ecossistema completo de soluções adequadas às suas necessidades, independentemente do tamanho do negócio.”, comenta Leandro Lofrano, diretor de produtos da Lenovo. 

Recentemente, a Lenovo comemorou os 30 anos da linha Think, que abrange servidores e dispositivos focados em usuários corporativos e já teve mais de 200 milhões de notebooks vendidos desde o lançamento do primeiro laptop, em 1992. 

Os dispositivos são equipados com a plataforma Intel® vPro®, que entrega alto desempenho e segurança dos processadores Intel de última geração, ao ir de encontro das necessidades das equipes de TI. A plataforma fornece o poder de gerenciamento remoto completo de toda a frota de PCs, independentemente de onde o TI da empresa esteja localizado. Há quase 20 anos, a solução era muito utilizada quando o funcionário estava viajando ou doente, mas hoje, em um mundo mais digital e com cada vez menos adesão ao trabalho presencial, vPro se torna ainda mais necessária para levar praticidade, otimização e economia de custos ao negócio. 

“A Intel tem como um dos seus focos ajudar na transformação digital de empresas de todos os portes. A praticidade que a plataforma oferece ao sanar os problemas do PC à distância e a possibilidade de mexer na máquina mesmo quando desligada gera retornos financeiros para a empresa, maior rapidez ao resolver o empecilho, além de gerar maior segurança e conforto para o funcionário ao não precisar receber ninguém presencialmente em sua casa ou escritório”, conta Ricardo Ferraz, Diretor de Produtos e Líder da Área de PCs da Intel Brasil. 

Um estudo da Forrester Consulting encomendado pela Intel ouviu uma organização com 600 funcionários que possui cerca de 750 computadores e trouxe alguns resultados de melhoria com a plataforma Intel® vPro®. O estudo constatou uma economia de quase 30 mil horas na eficiência aprimorada dos funcionários com a plataforma por meio de uma melhor segurança e gerenciamento de dispositivos. Isso resultou em aumento da eficiência dos funcionários, trazendo quase 1,3 milhões de dólares ao longo de três anos, conforme estimado pela organização.

 

Serviços para PMEs

 Além do ecossistema de produtos, a Lenovo oferece uma gama de serviços para auxiliar as empresas na jornada de digitalização. 

Os serviços começam com ofertas básicas como um atendimento e suporte personalizados (Premier Support) com técnicos especialistas, capazes de ajudar a tirar dúvidas, até acelerar um atendimento na empresa dos clientes, caso necessário, mas podem evoluir para ofertas de gerenciamento do parque tecnológico do cliente, com geolocalização dos equipamentos, monitoramento de utilização, controle de ativos e, inclusive, do parque de aplicativos.

A Lenovo pode, também, recomprar o parque usado do cliente, garantindo segurança das informações e descarte ecológico, em caso de necessidade. Todas as soluções da Lenovo são oferecidas também no modelo de locação ou DaaS (device as a service, ou dispositivo como serviço), e assim o cliente não tem comprometido seu fluxo de caixa para usufruir de toda a nossa tecnologia.

Para contribuir com um futuro ainda mais sustentável, os consumidores podem adotar, ainda, o CO2 Offset, serviço lançado em maio de 2022 oferecido para ajudar a neutralizar as emissões de carbono. Os clientes da Lenovo em todo o mundo já atingiram a marca de mais de 1 milhão de toneladas métricas de dióxido de carbono* compensadas a partir da utilização do serviço o equivalente aos gases de efeito estufa emitidos por mais de 215 mil veículos de passageiros conduzidos ao longo de um ano.

 

Ficha técnica da campanha

Agência: Publicis Brasil

CCO: Mauro Ramalho

Diretor de Criação: Leandro Pinheiro

Diretor de Criação Associado: Bruno Donadio

Redação: Bruno Donadio, Luiz Gustavo Fonseca

Direção de arte: André Rival, Gabriel Cícero, Rodrigo Duarte

VP de atendimento: Gabriela Borges

Atendimento: Isabela Atra e Francisco Santoro

Head de planejamento: Gustavo Leite

Planejamento: Ileana Millán e Caio Dias

VP de mídia: Mauricio Almeida

Mídia: Luca Lima, Leila Pereira, Gabriel Pedroso e Renata Castro

Head de Produção: Renata Sayão

RTVC: Rita Teófilo e Caio Lobo

Produtora de áudio: A9
Direção musical: Apollo

Produção: Douglas Couto

Finalização: Cleuster

Coordenação: Paloma Sol

Atendimento: Nicole Bonani

Locução: Rodrigo Régis

Equipe Foto Still:
Fotógrafo: Eduardo Rezende

Assistente: Bernardo Calmon

Assistente: Renato Zimmermann

Tratamento: Leo Vas

Atendimento: Agência Fernanda Sá

Produtora de Vídeo: Café Royal

Direção: Georgia Guerra-Peixe “Joca”

Diretora Assistente (Caso haja): Bianca Lordelo

Produção Executiva: Moa Ramalho / Giovana Grigolin / Pedro Bueno

Atendimento: Bruna Nogueira

Dir. de Fotografia: Danilo Rosa “Primo”

Dir. de Arte: Karla Salvoni

Dir. de Produção: Merilyn Salvatierra

Prod. de Locação: Giselle Prado

Prod. de Elenco: Flávia Cocozza

Prod. de Pós Produção: HUB

 

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