MarcasPeloMundo_branco

Kroton se inspira em hits do TikTok em campanha de volta às aulas

Kroton se inspira em hits do TikTok em campanha de volta às aulas.

Para promover a volta das atividades presenciais para o ano letivo de 2021, as instituições de ensino superior da Kroton – Anhanguera, Unopar e Pitágoras,  lançam nova campanha em conjunto sob o mote “Tá difícil estudar em casa com todo mundo em casa?” com vídeos inspirados em alguns dos principais memes da rede social TikTok, A iniciativa é assinada pela  Kasa, agência do grupo WPP formada pela Ogilvy e Jüssi.

Os filmes mostram de forma bem humorada as situações inusitadas que as pessoas têm vivenciado dentro de casa, durante o período de distanciamento social, incluindo a hora de estudar. A solução apresentada é um convite para se matricular nos cursos das instituições Anhanguera, Pitágoras e Unopar, que estão com suas unidades abertas para que os alunos tenham mais tranquilidade e infraestrutura necessária para se dedicar a rotina de estudos, em um ambiente seguro que segue todos os protocolos de biossegurança contra à Covid-19.

“Para algumas pessoas, estudar em casa pode ser bastante desafiador por diversas razões: crianças, barulho de reforma ou animas, até mesmo falta de estrutura. A campanha traz a solução para que esses jovens estudantes consigam estudar num ambiente com infraestrutura apropriada e a segurança necessária exigida pelo momento. Tudo para eles poderem focar apenas no futuro e no sucesso que tanto almejam alcançar”, aspas da Michelle, gerente sênior de Comunicação e Marca da Kroton.

A campanha, que estreia dia 15 de fevereiro, contempla veiculação no Facebook, Instagram, YouTube e Google, assim como anúncios OOH, spots de rádio e ativação junto a influenciadores, que vão mostrar seus próprios “perrengues”.

Segundo Felipe Gaucho, diretor de criação da Kasa, o insight para a campanha não veio somente dos problemas de estudar em casa. “Estudar em casa não é mais um problema por si só, principalmente porque a modalidade EAD evoluiu e continua evoluindo muito. O que está difícil é justamente estudar em casa em um momento que todo mundo está em casa: o irmão atrapalhando, o filho chorando, o pai fazendo obra. Esse foi o insight pra convidar as pessoas pra voltar presencialmente com uma linguagem mais leve e muito atual”.

Veja:

Ficha Técnica:  

Agência: Kasa (Ogilvy Brasil e Jüssi)

Título: Todo Mundo em Casa

Produto: Graduação Presencial

Cliente: Kroton / Anhanguera / Pitágoras / Unopar

CCO: Felix Del Valle

Direção de Criação: Eduardo Doss e Felipe Gaucho

Direção de Arte: Eduardo Doss e Luiz Bagatin

Redação: Felipe Gaucho, Claudia Pimenta e Denise Plácido

Desdobramentos: Ederson Vendramini, Danilo Facchinni, Diego Ferreira, Alison Moraes e Iris Bernardelli

Content Studio: Cristiane França, Fernanda Santana, Adriana Oliveira, Felipe Carvalho e André Soares

Planejamento: Roberto Vianello, Rhiana Guissardi e João Marques

Produção em RTVC: Fabiano Beraldo, Francini Santiago e Fabíola Thomal

Atendimento: Denise Caruso, Fernanda Gorgatti, Marina Carmona, Mariana Pineda e Taynah Bica

Mídia: Thais Altschuller, Gabriela Mansado, Maria Rodriguez, Mariana Bertogna, Maurício Holanda, Daniel Meira e Juliana Barlette

Aprovação Cliente: Michelle Branco, Amanda Pereira e Beatriz Salvador

Produtora de Imagem: Café Royal

Diretora: Manu Carvalho

Produção Executiva: Moa Ramalho e Giovana Grigolin

Coordenação de Produção: Alex Missaka e Alessandra Cipolletta

Atendimento: Nanci Bonani

Direção de Fotografia: Giuliano Saade

Direção de Produção: Marcelo Colaiacovo

1o Assistente de Direção: Pryka Almeida

2o Assistente de Direção: Pedro Villaça

Produção de Casting: Deborah Carvalho

Técnica: Hugo Dourado e João Risi

Coordenação de Pós Produção: Andreza Oliveira

Finalização e VFX: Hub VFX

Montagem: Yutha Matsuda

Finalizadora: Luana Daminelli

Color Grading: Acauan Pastore

Produtora de Som: Shuffle Audio

Atendimento: Alexandre Marcondes

Direção de Áudio: Henrique Ruiz Nicolau

Produção Musical: Henrique Ruiz Nicolau

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/vai-fazer-a-prova-do-enem-campanha-da-kroton-com-apoio-da-tres-meios-divulga-doacao-de-vouchers-do-uber/

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/kroton-educacional-lanca-campanha-estrelada-por-celebridades-e-influenciadores-digitais/