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Jack Daniel´s lança Tennessee Jack Apple no Brasil – Veja entrevista com Giuliano Odone, Head de MKT

Jack Daniel´s lança Tennessee Jack Apple no Brasil - Veja entrevista com Giuliano Odone, Head de MKT

Elisangela Peres conversou com Giuliano Odone, head de marketing da Brown-Forman, detentora da marca Jack Daniel´s. No bate-papo, o executivo comenta sobre o lançamento de Jack Apple, um whisky tennessee sabor maçã verde, fala sobre a relação da marca com o churrasco, conta as ações sociais da empresa durante a pandemia e muito mais.

Assista:

 

Conheça o Jack Apple:

O lançamento traz em sua essência o sabor de maçã verde, notas de caramelo e o carvalho do clássico Old nº 7. O novo rótulo conta com o mesmo processo artesanal de produção do Tennessee whiskey e o charcoal mellowing, uma das etapas mais importantes, em que a bebida é suavizada passando por três metros de carvão de maple, e depois maturada em barris de carvalho americano virgem. Depois de amadurecido, o Tennessee Whisky é finalizado com um licor de maçã verde.

A assinatura desta criação é, mais uma vez, do mestre destilador da marca, Jeff Arnett, que esteve no Brasil recentemente. De acordo com ele, Mr. Jack era conhecido por ser inovador e explorar como fazer as coisas de maneiras diferentes, como incluir a adição de sabores e novos ingredientes.

“Esta receita refrescante foi aperfeiçoada ao longo de anos e resultou em um delicioso e complexo Jack. O after taste promete um sabor rico, suave, levemente adocicado com um toque de carvalho tostado.”, comenta Arnett, o qual ainda destaca que a melhor forma de apresentar o novo rótulo é dizendo que são “Maçãs frescas e recém-colhidas em um copo de Jack Daniel’s.”

Onde comprar:

A novidade já pode ser encontrada nas gôndolas e e-commerce das principais redes de supermercados do Estado de São Paulo, disponível em garrafas de 1 litro com o preço sugerido de R$ 149,90.

 

Leia entrevista com Giuliano Odone, head de marketing da Brown-Forman

 

Comente sobre o novo sabor de Jack Daniel´s, o Jack Apple.

Agora em Julho, nós lançamos o Jack Apple, o novo sabor de Jack Daniel´s. É um produto que há um bom tempo tínhamos a expectativa de lançar, sabendo que o whisky saborizado já é um sucesso no Brasil. Temos um negócio muito sólido com Jack Honey, Jack Fire de Canela e estávamos ansiosos para lançar este terceiro sabor de maçã. A maçã tem um apelo maior com o paladar do brasileiro. É um produto super refrescante para você tomar com gelo e fazer drinks.

 

Como serão as ações de marketing para este lançamento?

Nosso primeiro objetivo é criar um certo mistério para o consumidor e, logo em seguida, focar em campanhas de mídia digital para as pessoas conhecerem o que é o Jack Apple. Sabemos que a primeira reação será o consumidor identificar como Jack Daniel´s verde, e nós vamos explicar o novo sabor. Posteriormente, faremos experimentação.

A campanha digital é assinada pela Mutato. Além da mídia nos veículos e e-commerces, a marca fará ações com influenciadores digitais.

 

Jack Daniel´s tem uma longa relação com o churrasco, me fale sobre esta história?

A conexão da marca com churrasco tem quase 150 anos. Jack Daniel´s é um Tennessee Whisky, que tem como característica ser filtrado no carvão, em um processo chamado de charcoal mellowing. Essa é a primeira conexão da marca com o carvão.

O Mr. Jack todo ano comemorava o seu aniversário com um churrasco em sua cidade, em Lynchburg, Tennessee, para toda a comunidade.

Hoje, 150 anos depois, Lynchburg – Tennessee celebra anualmente o Jack Daniel´s International Invitation Barbecue, que é um campeonato de churrasco que acontece na destilaria de Jack Daniel´s com convidados do mundo inteiro, com equipes da Europa, Asutrália, Estados Unidos. Ainda não tivemos uma equipe brasileira, mas tivemos um juiz, o Daniel Lee, que é o curador dos eventos Jack Barbecue.

Agora, temos nossa campanha e estamos no terceiro ano consecutivo.  Jack Daniel´s Barbecue, tem o intuito de conectar o churrasco brasileiro, que é a maior ocasião de consumo de destilados no país, com o whisky.

 

Como é o mercado brasileiro de destilados?

O mercado brasileiro de destilados é grande, competitivo e bastante promissor. Hoje o whisky tem uma penetração baixa no consumo brasileiro, se comparado a cachaça e a cerveja. Ainda temos muito trabalho a fazer para chegar na casa dos consumidores.

 

Durante a pandemia, vocês fizeram diversas ações, inclusive para os bartender, me conta sobre elas.

A pandemia afetou bastante os bares e, consequentemente, todas as pessoas que trabalham com bares e restaurantes. Eu posso afirmar com tranquilidade, é muito difícil uma marca sobreviver sem ter uma boa relação com o bartender.

Criamos algumas ações no Brasil, como a possibilidade de comprar vouchers para ir aos bares e restaurantes no futuro e a Jack Daniel´s dobrava o valor destes vouchers. Foram mais de 200 estabelecimentos beneficiados no Brasil.

Uma outra ação foi o bartender at home, que ajudou os bartenders patrocinando conteúdos produzidos por esses profissionais.

 

Sobre a Brown-Forman:

Em operação no Brasil desde agosto de 2010, a Brown-Forman é detentora de marcas como Jack Daniel’s – com o tradicional Old Nº 07, os saborizados Honey e Fire, além dos super premium Gentleman Jack e Single Barrel  – Woodford Reserve, Finlandia Vodka e as tequilas el Jimador e Herradura.

A multinacional está entre as cinco maiores empresas do segmento de bebidas do mundo e seu portfólio de 30 marcas é vendido em mais de 160 países. Foi fundada em 1870 por George Garvin Brown, em Louisville, no estado americano do Kentucky, onde mantém sua sede e, em todo o mundo, possui mais de 4.600 funcionários.

Dentre as campanhas proprietárias no Brasil estão Jack & Coke, Jack BBQ e o campeonato de bartenders Tennessee Calling.

www.brown-forman.com.br

 

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