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Ipiranga lança campanha “Completa pra Mim”, estrelada por Olodum e Sidney Magal

Ipiranga lança campanha "Completa pra Mim", estrelada por Olodum e Sidney Magal

A Ipiranga, que se consolidou entre os consumidores brasileiros com assinaturas que se transformaram em bordões e expressões populares no imaginário coletivo, como o “Pergunta Lá”, lança a nova comunicação com slogan e campanha que se apropriam de jargão do setor, a frase mais dita em todos os postos do Brasil, todos os dias: completa pra mim.

A nova comunicação apresenta o slogan “Ipiranga. Completa pra mim”, reforçando o posicionamento da marca de ser uma parceira completa da jornada de mobilidade das pessoas. A força da marca Ipiranga, que a fez conhecida em todo o Brasil, inclusive como um case publicitário de sucesso, baseia-se no conceito de completude. Nada mais natural que agora, com a evolução do seu propósito para “Abastecer a Vida em Movimento”, a marca traga essa reputação para além do ponto de venda, posicionando-se como uma parceira completa das jornadas de mobilidade.

Para estrear esse momento, a Ipiranga tem como estratégia usar músicas e hits icônicos como fio condutor da campanha, reforçando o tom de voz próximo, simples e divertido da marca. A irreverência também sempre presente é a mistura de ritmos e o resgate de hits antigos combinados com atuais. A marca convidou o grupo Olodum que, assim como a Ipiranga, é a cara do Brasil; e fez o remake do hit “Requebra pra Mim”, que vira “Completa pra Mim”, estrelando o primeiro comercial.

Ainda em março, será a vez da empresa se conectar com outra personalidade nacional emblemática, o cantor Sidney Magal, que é unanimidade e admirado por todas as gerações. Magal vai estrelar o segundo momento da campanha, com estreia em 14 de março.

Assista:

 

O Marcas pelo Mundo recebeu Rafaella Gobara, diretora de marketing da Ipiranga. Em uma entrevista exclusiva, Rafaela compartilhou detalhes emocionantes sobre a nova campanha da empresa, marcando um momento especial em sua jornada de inovação e conexão com os consumidores.

Rafaella inicia a conversa relembrando o lançamento do novo propósito da Ipiranga, “Abastecendo a Vida em Movimento”, que redefine o papel da empresa na vida das pessoas. Este propósito visa abraçar as diversas jornadas de mobilidade das pessoas, reconhecendo que as formas de se movimentar são múltiplas e variadas, desde carros a bicicletas e até mesmo aplicativos de transporte.

A diretora de marketing destaca a importância da evolução da logomarca, refletida nos mais de 700 postos já atualizados e na meta de mais de dois mil até o final de 2024. Essa mudança visual reflete a inclusão de jornadas diversas e o compromisso da Ipiranga em ser mais do que um posto de combustível, mas um companheiro de jornada na vida das pessoas.

Rafaella compartilha sobre a campanha de 2023, focada nos combustíveis aditivados da marca, e como essa foi a preparação para a grande mudança que estava por vir. Agora, é a hora de falar sobre a nova marca e o motivo por trás dessa transformação.

A Ipiranga está trazendo duas figuras icônicas da música brasileira: Olodum e Sidney Magal. Essa escolha reflete a conexão da marca com a cultura brasileira e sua busca por comunicar sua mensagem de forma autêntica e envolvente.

O plano de mídia da campanha é abrangente e busca alcançar os consumidores em todos os pontos de contato, desde televisão até mídias digitais e influenciadores. A mensagem de “Completa pra Mim” permeia todas as etapas do funil de marketing, buscando gerar não apenas reconhecimento, mas também conversão direta para o negócio.

Rafaella destaca a promoção associada à campanha, que oferece experiências exclusivas para os consumidores, reforçando o conceito de completude e parceria presente na nova tagline da marca. A executiva também comenta sobre o patrocínio ao Rock in Rio, onde terá uma das principais ativações da campanha e sobre as agências que assinam a comunicação: Talent, Mutato e i-Cherry e menciona a importância de trazer perspectivas diversas para a criação de uma campanha verdadeiramente única e impactante.

Por fim, Rafaella compartilha os principais objetivos da Ipiranga para 2024: consolidar sua posição como parceira de jornada dos brasileiros, trazendo confiança e completude para cada experiência.

 

FICHA TÉCNICA

Cliente: Ipiranga

CEO Ipiranga: Leonardo Linden
VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios Ipiranga: Bárbara Miranda
Diretora de Marketing: Rafaella Gobara
Gerente de Comunicação e Marketing: Fernanda Menezes
Equipe Técnica: Eric Mizuno, Fernanda Nunes, Thays Pereira, Beatriz Jorge, Nicole Ferraz, Flávia Oliveira, Joana Grottera, Carolinne Duarte, Emily Luizetto, Débora Conti, Débora Amado, Cleide Motta, Anna Carolina Saldanha

Agência: Talent
Anunciante: Ipiranga Produtos de Petróleo
Produto: Institucional
Campanha: Completa pra mim
Título: Olodum, Magal e Promo

CEO: Lica Bueno
CCO: Gustavo Victorino
ECDs: Ana Cavalcanti e Danilo Janjacomo
Diretores de Criação: Camila Miyamura e Lui Lima
Criação: Rodrigo Casanovas, Rafael Santos
Negócios: Carol Escorel, Bianca Bizello, Fernanda Faria, Alice Savioli, Wey Borges

Estratégia: Gabriela Soares, Danilo Honorato Campos, Alexandre Dória, Tiago Reis, Gisele Lacerda Mídia: Vitor Kamada, Gabriel Asencio Figueiredo, Julia Martinez, Sara Alves, Rogério Vasconcelos Diretor Executivo RTV: Victor Alloza Produtora RTV: Erika Sartini

Estagiária de Produção: Bordô Andrade

Artbuyer: Daniele Sampaio

Produção Gráfica: Ingo Santos, Matias Santos, Edson Santos

Arte final: Carlos Locoselli, Daniel Camargo

Revisora: Clariana Ganimi

Retoque/tratamento de imagem: Hadolpho Correa

Comunicação: Leonardo Araujo e Marjorie Martins

 

Produtora Imagem Produtora: Barry Company Direção de cena: Laga Villanova Assistente de direção: Gustavo Gusmão Produção Executiva: Krysse Mello e Maria Fernanda Moura Atendimento: Daniela Silva e Carolina Teixeira Coordenador de produção: Paula Monteiro e Daiana Muller Direção de produção: Luciana Oppido Diretor de fotografia: Will Etchebehere Diretor de arte: Billy Castilho Produção de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena Produtora de Figurino: Juliana Prysthon Pós-produção: Bussola Post Coordenador de Pós-Produção: Ale Cois e Sabrina Comar Montador: André Dias

Finalizador: Bruno Magosso

Color: Acauan

Talentos:

Olodum e Sidney Magal: People and Brands

Produtora Áudio Direção musical: Comando S Produção executiva: Serginho Rezende Mixagem e finalização: Equipe Comando S Atendimento: Elis Pedroso e Juliana Marchetti Locutor: Marco Antônio

Produção jingle Olodum: Elpido Bastos

Estúdio: Groove Estúdio

Produção jingle Magal: Caique Vandera

Estúdio: Roxy Studio

Licenciamento direitos músicas: Warner Chappell Music

Produção fotos:

Fotógrafo: Gustavo Lacerda Coordenadora de produção: Cristiane Regina Cirelli Produtora geral de set: Aline Mestre de Casa Assistente de fotografia: João Ricardo Leoci Assistente de fotografia: Raphael Jacomini

Assistente de fotografia: Sthefanny Capelos de Souza Retoque/tratamento de imagem: Studio Boreal

Agência: Mutato

CEO: Andre Passamani
COO: Décio Freitas
CMO: Daniel Cecconello
Diretora Geral/Executiva de Criação: Alessandra Muccillo
Diretores de Criaçāo Associados: Carol Freitas e João Selare
Redação: Carol Freitas, Maxuel Menezes, Alexandre Stamm e Beatriz Vaz
Direção de Arte: João Selare, André Cândido, Juliana Freire, Leonardo Waiss e Willian Cotô
Community Manager: Caroline Venco
Diretora Geral de Estratégia: Juliana Morganti
Supervisora de Planejamento: Silvia Chabes
Assistente de Planejamento: Vitor Correa
Diretora de insights: Izabella Demercian
Analista de Insights: Agatha Galdino
Diretora de Atendimento: Nagila Nunes
Atendimento: Nathalia Romeiro e Nayane Torres
Estagiária de Atendimento: Gabriela Santarelli
Diretora de Influência: Thais Mara
Influência: Carolina Guimarães, Vanessa Corazza, Thaynara Pio, Nathalia Gallasi e Tatiane Correia
Diretora Executiva de Produção Integrada: Renata Ruas
Produção: Thais Soares

Agência de Mídia: i-Cherry

Diretor Presidente: Adriano Nadalin
Diretor de Mídia e Negócios: Vinicius Nunes
Diretora de Mídia: Elyara Buest
Coordenadora de Estratégias Digitais: Ismênia Machado
Gerente AdTech: Aldo Tozzo
Supervisores de Estratégias Digitais: Renato Antunes dos Santos, Deyvid Sanches
Mídia: Leonardo Martins, Gabriel Mariano, Alessandro Pereira, Gabriel Bruning, Giovana Abrahim
Criação: Ana Minosso
Análise Web: Talita Sousa, Iris Oliveira, Felipe Antunes

Tecnologia: Felipe Mikos de Lara, Hamad Queiroz

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