MarcasPeloMundo_branco

Huggies traz apelido de infância nas camisetas dos jogadores do Ceará e do Fortaleza

Huggies

É de conhecimento comum que o futebol não só é uma paixão nacional, como também uma das manifestações culturais mais importantes do Brasil. Ele está praticamente no sangue da maioria dos brasileiros, fazendo parte da vida de todas as classes, cores e etnias. Pensando nisso e seguindo seu novo posicionamento de marca “Bebê, estamos juntos nessa”, que explora as descobertas da vida de um bebê e lhe apresenta o mundo, Huggies – marca da Kimberly-Clark com solução completa para os cuidados infantis – criou uma ação para apresentar esse esporte aos pequenos de uma forma diferente, simples e engraçada e, de quebra, ainda comemorar o Dia dos Pais.

Afinal, os homens estão mais ativos e familiarizados com as tarefas de ordem prática do dia a dia em casa, como lavar louça (74%) ou cozinhar (47%), segundo mostrou a pesquisa “Parentalidade Real” encomendada por Huggies, em parceria com o instituto On the Go. Aliás, segundo o estudo que conversou com 1.010 mães e pais entre 25 e 40 anos, de todo o Brasil “a hora do banho (83%), da alimentação (82%) e da troca de fraldas (81%) também fica por conta dos pais”, mas nem por isso eles deixaram de curtir os momentos de descontração e brincadeira com os pequenos, sendo um deles o futebol, que é uma paixão de muitos papais brasileiros.

Sabendo de tudo isso, a marca preparou uma ação inédita no clássico Ceará x Fortaleza, que ocorreu justamente no domingo de Dia dos Pais (14/08) para deixar o jogo bem mais “baby friendly” (amigável para os bebês). Para surpreender o público do estádio e de casa, logo na escalação, os jogadores dos dois times foram anunciados pelos seus respectivos apelidos de quando eram bebês – que também estavam estampados em suas camisetas – com o objetivo de ajudar os bebês a compreenderem os nomes de cada um e a partida, com mais facilidade, além de mostrar que os jogadores já foram crianças, assim como seus pais.

O mesmo anúncio foi feito pelos perfis oficiais dos próprios times no ambiente digital, sem prévio aviso aos seguidores, e os apelidos também apareceram no telão do estádio, para gerar curiosidade entre os presentes.

O jogo foi realizado normalmente, gerando ainda mais curiosidade entre os fãs e, somente ao final da partida, a ação foi revelada em um vídeo nos canais da marca (@huggiesbrasil), onde Huggies explica ao bebê que “isso é futebol” e que eles são um time, assim como a marca, junto dos pais e seus filhos.

“Esta é mais uma ação criada a partir do nosso novo posicionamento, ‘Bebê, Estamos Juntos Nessa’ – na qual reforçamos o protagonismo do bebê como o centro de tudo o que fazemos em Huggies. Queremos apresentar a ele o futebol, um dos esportes mais amados pelos brasileiros, de uma forma diferente e, para isso, trouxemos irreverência para o jogo que aconteceu no Dia dos Pais, uma data especial e de descobertas”, conta Carolina Gormezano Frenkiel, gerente de marketing de cuidados infantis e de experiência do consumidor no ambiente digital.

A estratégia de comunicação e criação da ação inédita foi produzida e executada pela Accenture Song, também responsável pelo plano de mídia e conteúdos no digital. Já as ações de PR com influenciadores e imprensa são lideradas pela agência PROS.

“A gente queria explicar ao bebê, de forma lúdica, aquilo que muitos brasileiros já nascem ouvindo falar, que é o justamente uma das paixões nacionais, o futebol. E aí lembramos que grande parte dos nomes de jogadores são longos ou compostos. Agora, imagina isso para um bebê que está aprendendo a falar? Acontece que esses jogadores também já foram bebês um dia. Então a gente resolveu criar a primeira partida baby-friendly para gerar conversa entre os fãs e, ao mesmo tempo, reforçar toda a irreverência da nova plataforma global de Huggies, resgatando os apelidos dos jogadores da sua época de bebê”, contam Caio Scaff e Natália Mamede, Heads de Criação da Accenture Song.

Também participaram da ação os embaixadores da marca: Ana Magalhães, Guilherme Costa, Mah Laranjeiras (Casa de Bamba), Karen Jonz, Rafael Cesar, Julio Rocha, Karol Pinheiro, Rízia Cerqueira, Steffany Borges, Vivian Amorim e Lívio Mateus, que também assistiu ao jogo no estádio, além de alguns influenciadores especialistas em futebol já conhecidos do público. São eles: Caio Ribeiro, Nilsinho, Carter Batista (Esse Dia Foi Louco), Kaio César e Marcela Rafael.

Assista:

FICHA TÉCNICA:

ACCENTURE

Anunciante: Huggies

Agência: Accenture Song Brasil

CCO: Eco Moliterno

Heads de Criação: Caio Scaff, Natália Mamede

Criação: Lucas Negreiros, Vinicius Chiconato

Produção: Leonardo Barbosa, Andressa Caruso, Mariana Matos Marcelo Imperatrice

Atendimento: Camila Andrade, Bernardo Bastos, Jackeline Borges, Monise Novais, Débora Santos

Estratégia: Henry Mira, Vinicius Nakashima, Marcelo Chabes

Mídia: Rogério Beraldo, Thathiana Mynssen, Igor D´Elia, Abdinaldo Catela, Livia Gritti e Gabrielle Gonçalves

Aprovação do Cliente: Fernanda Dayan, Victoria Menezes, Juan Felipe Ojeda, Carolina Gormezano, Natalia Negrão, Ronaldo Art

Produção: Leonardo Barbosa, Andressa Caruso, Mariana Matos, Marcelo Imperatrice

 

INTERMEDIAÇÃO CLUBES – MUTALA

COO: Cauê Passero

ACCOUNT DIRECTOR: Solange Pacheco

CSM: Ana Paula da Costa

EXECUTIVE PRODUCER: Carlos Cavalcante

ASSISTANT PRODUCER: Breno Belmont

PRODUTORA DE VIDEO – PANTERA FILMES

Direção: Caio Nascimento

Produção: Mike Szmulewicz

Edição: Claudio Raiskas. Margareth Gonçalves

Motion: Adenauer Neves, Christian Wenzel

PRODUTORA DE AUDIO – SQUAD

Produção Executiva: Dario Forghieri / Zi Nammur

Produção Musical: Dario Forghieri / Zi Nammur

Sound Design: Equipe Squad

Mixagem: Marcos Di Cunto

Coordenação de audio: Karina Coviello

Locução: Geraldo Cortes

 

PROS – PR

Diretor de Criação: Maria Claudia Mestriner e Katia Santos

Direção de arte e redação: Vitória Bernardes e Maria Confort

Arte Final: Ana Paula Estrela

Atendimento: Lucilene Claudino, Liliane Cavalcante, Nathalia Machado, Lívia Dias, Tabatha Antonaglia, Rayssa Arieta e Bruna Ferreira

Produção: Paulo Espinoza e André Patricio