MarcasPeloMundo_branco

Heinz coloca “ketchup de emergência” em pizzarias tradicionais de São Paulo

Heinz coloca “ketchup de emergência” em pizzarias tradicionais de São Paulo.

Quem é você na polêmica do ketchup na pizza? Heinz é totalmente a favor. Pensando naqueles que acreditam que o ketchup na pizza é mais do que um direito, a marca anuncia a ação “Heinz de Emergência”. Idealizada pela Agência Africa, a ativação acontece no dia 8 de dezembro e, pela primeira vez, coloca ketchup dentro de algumas das mais tradicionais pizzarias italianas de São Paulo. O objetivo da iniciativa é comemorar o Dia Nacional do Ketchup na Pizza.

Durante a ação, as pizzarias Primo Basilico, Carcamano e A Pizzaria, em São Paulo, receberão compartimentos de emergência, em formato de keystone, com a mensagem ‘Em caso de emergência, quebre o vidro’. Dentro, as pessoas encontrarão um ketchup Heinz, perfeito para que os amantes do condimento possam se deliciar junto com sua pizza preferida. Os consumidores que estiverem nas pizzarias parceiras na data poderão entrar na brincadeira e ainda levar levam um pack de Heinz para casa. Basta quebrar o vidro e postar nas redes com #KetchupNaPizza, marcando @Heinz_br.

“Há anos a internet briga pelo direito de usar ketchup na pizza. E quem melhor do que Heinz para entrar nessa conversa com propriedade, trazendo isso para o mundo físico. Queremos incitar essa discussão de maneira leve e descontraída, até porque, tudo fica melhor com ketchup Heinz! As pizzarias Primo Basilico, Carcamano e A Pizzaria entraram na brincadeira de forma super bem-humorada e toparam comemorar o dia do ketchup na pizza com a gente”, explica Luana de Sá, Gerente de Brand Building da Heinz.

A data foi criada em 2018 após uma votação acirrada no Buzzfeed. Com o objetivo de saber a real opinião dos consumidores sobre a polêmica, a enquete virtual contou com mais de 200 mil votos. Sendo 60% a favor, os amantes de ketchup na pizza venceram e, assim, Heinz instituiu dia 8 de dezembro como o Dia Nacional do Ketchup na Pizza.

 

Ficha Técnica:

Título: Dia do Ketchup na Pizza

Agência: Africa

Anunciante: Heinz

Produto: Ketchup

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva de Criação: Felipe Cury / Philippe Degen

Diretor de Criação: Henrique Martins / Douglas Reis

Criação: André Choairy / Eugenio Lima

Estratégia Digital: Dayana Teixeira

Atendimento: Carolina Boccia / Heloisa Pupim / Gabriela Ferrante / Carolina Svícero

Mídia: Luciana Prado / Victor Berto / Mariana Almeida / Matheus Rocha / Amanda Santana

Community Manager: Isabella Silveira
Planejamento: Aldo Pini / Luciana Mussato / Flavia Antoniolli / Danilo Prado

Projetos especiais: Fernando Alonso / Caio Rodrigues

Aprovação/cliente: Cecília Alexandre / Luana Sá / Israel Morais / Catarina Rangel

 

Leoa outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/heinz-se-junta-a-gamers-profissionais-para-mapear-locais-tranquilos-para-matar-a-fome-em-jogos-online/

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/heinz-lanca-ketchup-ao-espaco-para-promover-edicao-especial/