No último domingo (23), a Heineken promoveu uma experiência única para os fãs acompanharem ao vivo a final da UEFA Champions League, que consagrou o Bayern de Munique, como campeão do torneio. O time venceu o PSG – Paris Saint-Germain – por 1 a 0, no Estádio do Sport Lisboa, e levou para casa o seu sexto título deste campeonato.
Em um evento drive-in, mais de 1.000 pessoas, distribuídas em cerca de 250 carros, entraram no campo do Allianz Parque. A ação faz parte da campanha global “A espera chega ao fim”, criada pela Publicis Itália, que tem como protagonista o ex-jogador de futebol Thierry Henry, e que destaca que finalmente chegou o momento de celebrar as finais do principal torneio de clubes do mundo.
“Foi o primeiro grande evento da marca em tempos de pandemia da COVID-19. E mesmo com todas as restrições, ficamos empolgados em trazer os fãs de volta aos estádios”, comenta Cristiane Chiarioni, gerente da marca Heineken no Brasil.
Com todos os protocolos sanitários seguidos, a ativação produzida pela Sherpa 42, foi conduzida pelo apresentador Felipe Solari, junto com Jorge Iggor e Bruno Formiga, profissionais do time do Esporte Interativo, emissora oficial da transmissão da UEFA Champions League no Brasil, que fizeram a narração e os comentários exclusivos da transmissão do jogo de dentro de um estúdio móvel.
Na entrada do estádio, as pessoas já sentiam o clima emocionante do torneio. Um túnel com luzes e a trilha sonora marcante da Champions League já aquecia para o grande jogo que estava por vir, que contava com estrelas brasileiras do futebol, como Neymar, Marquinhos e Thiago Silva, no PSG, e Phillipe Coutinho, Bayern, que se tornou o 53º jogador brasileiro a conquistar a Champions League. Cervejas Heineken 0.0, versão zero álcool da marca, bem geladas, foram distribuídas. Agora é possível degustar uma cerveja zero álcool, com qualidade Heineken, na hora do almoço, durante o trabalho e antes de dirigir.
Outro momento marcante foi a presença de Cris Rozeira, Savio, Lucio, Zé Roberto, Carlos Alberto, Giovanni, Mauro Silva, Roque Junior, Belletti, Serginho e Paulo Sergio, considerados esportistas brasileiros lendários, responsáveis por inúmeros momentos inesquecíveis na história do futebol mundial. Ao entrarem no estádio, eles foram recebidos com fogos de artifício e muitas buzinas. Desta vez, eles inverteram suas posições e assistiram a partida da arquibancada do Allianz.
No evento, a marca realizou um Quiz entre os jogadores que estavam presentes. O prêmio? um par de ingressos para ver a final da UEFA Champions League 2021, que será realizada no Estádio Olímpico Atatürk, Istambul, Turquia. Quem levou a melhor foi o Belletti, que ganhou o prêmio, mas o sorteou entre os participantes do evento. Belletti escolheu a fileira J e o número de sua antiga camisa, o 2. O sortudo viverá momentos ainda mais marcantes no ano que vem.
Este foi o 16º ano da parceria de sucesso entre a marca e a UEFA Champions League.
O convite para a ação:
No dia seguinte do envio, a marca enviou a senha e finalmente foi revelado: duas cervejas 0.0 e os ingressos para acompanhar a final no evento exclusivo.
Sobre a campanha global “A espera chega ao fim”
Desenvolvido pela Publicis Itália, o filme mostra de forma bem-humorada a angústia dos apaixonados por futebol durante a suspensão dos jogos devido a pandemia da COVID-19 e as ações divertidas durante esse período.
Assista ao filme da campanha:
Ficha técnica do filme:
HEINEKEN
Sr. Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink
Director Global Heineken® Communication & Innovation: Els Dijkhuizen
Heineken® Communication Manager Global Heineken® Brand Team: Ita Bassey
Communication Manager Heineken® Global Comerce: Obabiyi Fagade
PUBLICIS ITALY
Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli
Chief Creative Officer Publicis Italy: Cristiana Boccassini
Global Executive Creative Director: Mihnea Gheorghiu
Creative Director: Eoin Sherry
Associate Creative Director: Dan Arango
Associate Creative Director: Arthur Amorim
Art Director: Alex Eftimie
Copywriter: Austin Campbell
Global Strategy Director: James Moore
Senior Strategist: Margherita Tuvo
Head TV Production: Francesca Zazzera
Tv Producers Coordinator: Erica Lora Lamia
Worldwide Account Director: David Pagnoni
Global Client Service Director: Eleni Charakleia
Account Director: Codruta Arbore
Account Manager: Marta Wereszczynska
Account Intern: Tinatin Prangishvili
PRODUCTION
Production Company: MJZ London
Director: Jack Cole
DOP: Nanu Segal
Managing Director: Helen Kelly
Producer: Stephen Johnson
Editor: Director’s cut James Norris @Nomad – Final cut Enrico Munarini – Digital: Claudio
Roveda
Post Production Company: Big Buoy London
Color Grading: MPC London Matthieu Toullet
Music: Sizzer Amsterdam
Sound Studio: Top Digital Millano