MarcasPeloMundo_branco

Guaraná Antarctica reforça a importância da inclusão das mulheres nos games

Guaraná Antarctica reforça a importância da inclusão das mulheres nos games

Quem é craque no mundo dos games de futebol sabe que tentar jogar com a Seleção Brasileira Feminina é impossível. Isso porque as jogadoras que vêm colecionando troféus nos campos reais, não possuem rostos nem mesmo nomes verdadeiros nos games de futebol. Foi pensando em dar mais protagonismo à essa discussão que Guaraná Antarctica acaba de lançar uma campanha para seguir apoiando o movimento #BotaElasNoJogo, liderado pelas jogadoras brasileiras.

Com o propósito de trazer mais pessoas para compartilhar e dar visibilidade para o movimento, a marca entra em campo, com o apoio das jogadoras Tamires, Bia Zaneratto, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges, com o filme em todas as suas plataformas digitais e também nos perfis das atletas. A peça conta com a participação das jogadoras em animações 3D inspiradas no universo gamer e explica o #BotaElasNoJogo, convidando o público a criar avatares femininos em diferentes jogos para apoiar o movimento. A marca também assume o compromisso de arcar com os direitos de imagem que as jogadoras deixaram de receber por não estarem nos games.

Há mais de 100 anos caminhando lado a lado com os brasileiros, Guaraná Antarctica vem construindo diversas iniciativas de apoio à visibilidade do futebol feminino. Patrocinadora da Seleção Brasileira Feminina, a marca vai contribuir com parte dos direitos de imagem das jogadoras. “O filme é mais uma iniciativa para reforçar a importância da representatividade das jogadoras em espaços ainda não conquistados. Temos esse compromisso com o futebol feminino e vamos seguir fazendo escolhas que coloquem as mulheres nos territórios que elas devem estar e serem vistas”, Giuliana Cittadino, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica.

O #BotaElasNoJogo é um movimento que abrange não só o universo do futebol, mas impacta também todos que acreditam na representatividade feminina como um todo. Rebeca Andrade, ginasta artística brasileira e o Craque Neto, comentarista esportivo e ex-futebolista são personalidades do mundo esportivo que apoiam o movimento. “Nosso desafio foi buscar dentro de um tema tão sério quanto a falta de representatividade feminina no esporte, um insight que chamasse atenção das pessoas com autenticidade. Um time majoritariamente feminino esteve à frente de todo projeto e estamos muito felizes com o resultado final. Conseguimos realizar uma ação de comunicação integrada que valoriza o esporte feminino como um todo e confirma o protagonismo de Guaraná nessa causa”, complementa Kelly Neres, gerente de Conteúdo da SOKO.

“As jogadoras brasileiras estão fazendo história e merecem ter reconhecimento à altura. É isso que a gente quer trazer com o movimento #BotaElasNoJogo: representatividade dentro e fora de campo, nas maiores plataformas do mundo”, acrescenta Julia Malavazzi, Senior Copywriter da SOKO. E para ampliar o #BotaElasNoJogo, a marca convocou os streamers Wendell Lira, Carol Docha, Marielle Mariano, Stephanie Santos e Adolfz para criar seus avatares e colocar as jogadoras nos maiores games de futebol do mundo. Além do futebol, Guaraná Antarctica convocou streamers de outros universos dos games como: Blogueirinha (The Sims) e Funky Black Cat (Elden Ring). Foram duas semanas de lives, onde os streamers mostravam como fazer os avatares das jogadoras em diferentes cenários e gráficos. “A campanha como um todo é um pedido para que as pessoas ajudem a fazer crescer esse movimento e trazer visibilidade para a causa que merece brilhar assim como as atletas brilham no campo”, conclui Giuliana.

Ficha Técnica:

Agência: SOKO

Fundador e CCO: Felipe Simi

Sócio-Fundador: Pedro Tourinho

Diretor Executivo de Criação: Rafael Ziggy

Group Creative Leader: Erick Mendonça

Creative Leader: Rafael Alves e João Souza

Redação: Júlia Malavazzi, Isadora Correia, Rebeca Avila

Direção de Arte: Vitor Fubu, Alana Marques

Head de Estratégia e Conexões: Ana Cortat

Líder de Estratégia: Mariana Esteves Cordeiro
Estratégia: Mariana Lerroy, Daila Mendes

Líder de Estratégia de Dados: Stephanie Teca Barros

Cientistas de Dados: Melissa Alves

Líder de Conteúdo: Carola Oliveira

Gerente de Conteúdo: Kelly Neres

Conteúdo: Isadora Correia, Alana Marques, Sofia Colautti, Mayara Schwab

COO: Brisa Vicente

Head de Contas: Renata Cintra

Diretor de Contas: Francisco Branco

Atendimento: Talia Cardoso

Head de Produção: Larissa Kubo

Líder de Projetos: Lucas Cardoso

Gerente de Projetos Sênior: Tatiane Donatangelo

Gerente de Projetos Pleno: Gezica Benicio

Head of Broadcasting: Fabiane Abel

Broadcast Leader: Alice Furtado

Broadcasters: Natália Nunes, Lais Costa, Luisa Marcomini

Consultoria Especializada: Daniele Polis

Mídia

Africa

VP de Mídia e BI: Aga Porada

Diretora Geral de Mídia: Heloísa Helena de Lima

Diretor de Mídia: Caio Augusto Joaquim

Head de Madagascar: Danielle Laterza

Gerente de Mídia: André Chiapetta

Supervisor de Mídia: Maria Fernanda Núncio, Cristina Polakoski, Rafael Leite

Coordenador de Bi: Lucas Enciso

Coordenador de Mídia: Elidiane Carmo, Ana Gomes, Jonatam Santana Martins

Assistente de Mídia: Fernanda Santos, Julia O. Piologo

Cliente

AMBEV, Guaraná

Diretora de Refrigerantes: Juliana Grinberg

Head de Marketing: Lucas Oliveira

Gerente de Marketing: Gustavo Zachia, Eric Magalhães Costa

Coordenadora de Marketing: Gabriele Veríssimo

Planejamento: Stephanie Monteiro de Barros Tajiki

Estratégia de Mídia: Jacqueline Silveira

Gerente de Conteúdo: Giuliana Cittadino

Coordenador de Conteúdo: Jonathan Beserra

Social Listening: Júlia Quinan

Estagiária de Marketing: Marina Santili

Produtoras:

Produção AMBEV: DraftLine Integrada

Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley

Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini

Produtores Executivos: Carlos Grübber e Karin Stuckenschmidt

Producers Seniors: Marcelo Hipólito

Producers Plenos: Telmo Ursini e Marilia Pellicciari

Producer Jr: Roberta NOC

NEXT/Estagiária: Geovana Marques

Estúdio 3D e Produtora Imagem: BIG STUDIOS

Diretor do Filme: Ricardo “Big” Passos

Diretor de Arte: Didiu Rio Branco

Atendimento / Produtor Executivo: Miguel Neto

Modelagem: Gabriel Cruz / Igor Lapa / Otavio / Eric Enrique

Finalizador: Chiquinho Ruiz
Render: Thiago Lima / Jiovana Santos

Retoque: Marcio Koide

Coordenação de produção: Daniel Barbieri
Motion – Quinho Guimarães

Produtora de Som: LIMBIC MUSIC

Diretor Criativo: Luiz Portela

Produção Musical: Pedro Portela

Sound Designer: Pedro Portela e Victor Nogueira

Finalização: Luiz Portela e Victor Nogueira

Coordenação de Som: Kika Forjaz e Clara Portela

Direção Executiva & Head of Sales: Andrea Nero

Gerente de Contas e Projetos: Cristiane Marquesi

Atendimento: Raphael Trom

Locutora: Luísa Coelho

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/guarana-antarctica-lanca-latas-comemorativas-para-apoiar-torcida-brasileira/

A Cadence estreia a promoção “Estrela Cadence”, na qual, a cada R$ 150 gastos em produtos da marca, será possível concorrer a até R$ 50 mil.

Cadence promove campanha Estrela Cadence

A Cadence, marca do Grupo Newell Brands e referência na fabricação de eletroportáteis e produtos para cuidados pessoais, estreia a campanha “Estrela Cadence”, que consiste