Quem é craque no mundo dos games de futebol sabe que tentar jogar com a Seleção Brasileira Feminina é impossível. Isso porque as jogadoras que vêm colecionando troféus nos campos reais, não possuem rostos nem mesmo nomes verdadeiros nos games de futebol. Foi pensando em dar mais protagonismo à essa discussão que Guaraná Antarctica acaba de lançar uma campanha para seguir apoiando o movimento #BotaElasNoJogo, liderado pelas jogadoras brasileiras.
Com o propósito de trazer mais pessoas para compartilhar e dar visibilidade para o movimento, a marca entra em campo, com o apoio das jogadoras Tamires, Bia Zaneratto, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges, com o filme em todas as suas plataformas digitais e também nos perfis das atletas. A peça conta com a participação das jogadoras em animações 3D inspiradas no universo gamer e explica o #BotaElasNoJogo, convidando o público a criar avatares femininos em diferentes jogos para apoiar o movimento. A marca também assume o compromisso de arcar com os direitos de imagem que as jogadoras deixaram de receber por não estarem nos games.
Há mais de 100 anos caminhando lado a lado com os brasileiros, Guaraná Antarctica vem construindo diversas iniciativas de apoio à visibilidade do futebol feminino. Patrocinadora da Seleção Brasileira Feminina, a marca vai contribuir com parte dos direitos de imagem das jogadoras. “O filme é mais uma iniciativa para reforçar a importância da representatividade das jogadoras em espaços ainda não conquistados. Temos esse compromisso com o futebol feminino e vamos seguir fazendo escolhas que coloquem as mulheres nos territórios que elas devem estar e serem vistas”, Giuliana Cittadino, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica.
O #BotaElasNoJogo é um movimento que abrange não só o universo do futebol, mas impacta também todos que acreditam na representatividade feminina como um todo. Rebeca Andrade, ginasta artística brasileira e o Craque Neto, comentarista esportivo e ex-futebolista são personalidades do mundo esportivo que apoiam o movimento. “Nosso desafio foi buscar dentro de um tema tão sério quanto a falta de representatividade feminina no esporte, um insight que chamasse atenção das pessoas com autenticidade. Um time majoritariamente feminino esteve à frente de todo projeto e estamos muito felizes com o resultado final. Conseguimos realizar uma ação de comunicação integrada que valoriza o esporte feminino como um todo e confirma o protagonismo de Guaraná nessa causa”, complementa Kelly Neres, gerente de Conteúdo da SOKO.
“As jogadoras brasileiras estão fazendo história e merecem ter reconhecimento à altura. É isso que a gente quer trazer com o movimento #BotaElasNoJogo: representatividade dentro e fora de campo, nas maiores plataformas do mundo”, acrescenta Julia Malavazzi, Senior Copywriter da SOKO. E para ampliar o #BotaElasNoJogo, a marca convocou os streamers Wendell Lira, Carol Docha, Marielle Mariano, Stephanie Santos e Adolfz para criar seus avatares e colocar as jogadoras nos maiores games de futebol do mundo. Além do futebol, Guaraná Antarctica convocou streamers de outros universos dos games como: Blogueirinha (The Sims) e Funky Black Cat (Elden Ring). Foram duas semanas de lives, onde os streamers mostravam como fazer os avatares das jogadoras em diferentes cenários e gráficos. “A campanha como um todo é um pedido para que as pessoas ajudem a fazer crescer esse movimento e trazer visibilidade para a causa que merece brilhar assim como as atletas brilham no campo”, conclui Giuliana.
Ficha Técnica:
Agência: SOKO
Fundador e CCO: Felipe Simi
Sócio-Fundador: Pedro Tourinho
Diretor Executivo de Criação: Rafael Ziggy
Group Creative Leader: Erick Mendonça
Creative Leader: Rafael Alves e João Souza
Redação: Júlia Malavazzi, Isadora Correia, Rebeca Avila
Direção de Arte: Vitor Fubu, Alana Marques
Head de Estratégia e Conexões: Ana Cortat
Líder de Estratégia: Mariana Esteves Cordeiro
Estratégia: Mariana Lerroy, Daila Mendes
Líder de Estratégia de Dados: Stephanie Teca Barros
Cientistas de Dados: Melissa Alves
Líder de Conteúdo: Carola Oliveira
Gerente de Conteúdo: Kelly Neres
Conteúdo: Isadora Correia, Alana Marques, Sofia Colautti, Mayara Schwab
COO: Brisa Vicente
Head de Contas: Renata Cintra
Diretor de Contas: Francisco Branco
Atendimento: Talia Cardoso
Head de Produção: Larissa Kubo
Líder de Projetos: Lucas Cardoso
Gerente de Projetos Sênior: Tatiane Donatangelo
Gerente de Projetos Pleno: Gezica Benicio
Head of Broadcasting: Fabiane Abel
Broadcast Leader: Alice Furtado
Broadcasters: Natália Nunes, Lais Costa, Luisa Marcomini
Consultoria Especializada: Daniele Polis
Mídia
Africa
VP de Mídia e BI: Aga Porada
Diretora Geral de Mídia: Heloísa Helena de Lima
Diretor de Mídia: Caio Augusto Joaquim
Head de Madagascar: Danielle Laterza
Gerente de Mídia: André Chiapetta
Supervisor de Mídia: Maria Fernanda Núncio, Cristina Polakoski, Rafael Leite
Coordenador de Bi: Lucas Enciso
Coordenador de Mídia: Elidiane Carmo, Ana Gomes, Jonatam Santana Martins
Assistente de Mídia: Fernanda Santos, Julia O. Piologo
Cliente
AMBEV, Guaraná
Diretora de Refrigerantes: Juliana Grinberg
Head de Marketing: Lucas Oliveira
Gerente de Marketing: Gustavo Zachia, Eric Magalhães Costa
Coordenadora de Marketing: Gabriele Veríssimo
Planejamento: Stephanie Monteiro de Barros Tajiki
Estratégia de Mídia: Jacqueline Silveira
Gerente de Conteúdo: Giuliana Cittadino
Coordenador de Conteúdo: Jonathan Beserra
Social Listening: Júlia Quinan
Estagiária de Marketing: Marina Santili
Produtoras:
Produção AMBEV: DraftLine Integrada
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini
Produtores Executivos: Carlos Grübber e Karin Stuckenschmidt
Producers Seniors: Marcelo Hipólito
Producers Plenos: Telmo Ursini e Marilia Pellicciari
Producer Jr: Roberta NOC
NEXT/Estagiária: Geovana Marques
Estúdio 3D e Produtora Imagem: BIG STUDIOS
Diretor do Filme: Ricardo “Big” Passos
Diretor de Arte: Didiu Rio Branco
Atendimento / Produtor Executivo: Miguel Neto
Modelagem: Gabriel Cruz / Igor Lapa / Otavio / Eric Enrique
Finalizador: Chiquinho Ruiz
Render: Thiago Lima / Jiovana Santos
Retoque: Marcio Koide
Coordenação de produção: Daniel Barbieri
Motion – Quinho Guimarães
Produtora de Som: LIMBIC MUSIC
Diretor Criativo: Luiz Portela
Produção Musical: Pedro Portela
Sound Designer: Pedro Portela e Victor Nogueira
Finalização: Luiz Portela e Victor Nogueira
Coordenação de Som: Kika Forjaz e Clara Portela
Direção Executiva & Head of Sales: Andrea Nero
Gerente de Contas e Projetos: Cristiane Marquesi
Atendimento: Raphael Trom
Locutora: Luísa Coelho
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