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Gamers Club desenvolve projetos que furam bolha gamer e conseguem atrair novos anunciantes

A Gamers Club tem desenvolvido projetos exclusivos para as marcas (endêmicas e não endêmicas) anunciarem no universo gamer.

O universo gamer vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, e hoje o mercado possui cerca de 2,5 bilhões de jogadores online espalhados pelo mundo, segundo o levantamento da TchNET Immersive. Devido a esse grande crescimento, cada vez mais anunciantes vem sendo atraídos para o meio, com o desejo de chamar a atenção desse público para os seus produtos e serviços. Nos esportes eletrônicos, os chamados Esports, essa realidade não é diferente, já que tem atraído um público diferenciado e grande, que cresceu 10,7% em 2021 em relação a 2020, de acordo com a 8ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), representando um salto de 44,7% para 55,4% no número de pessoas que praticam alguma modalidade de esporte eletrônico.

Essa “subcategoria” dos games dispõe às marcas endêmicas, que estão naturalmente inseridas neste universo, e não endêmicas, que estão fora do universo dos Esports e games, milhares de formas de conversarem com os jogadores e o público interessado na modalidade. Porém, será que a estratégia para isso é sempre a mesma? Principalmente para as marcas não endêmicas? A resposta, obviamente, é não. E quem prova isso é a Gamers Club, que foi criada a partir da comunidade, para a comunidade e atualmente conta com mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Desde sua fundação, a empresa vem entendendo as dificuldades que os anunciantes têm em digitalizar suas campanhas para, então, desenvolver projetos exclusivos, em que seus clientes consigam conversar de maneira legítima e autêntica com o seu target, aumentando assim a percepção da marca frente aos usuários.

Vinícius Zuñiga, Vice-Presidente Comercial da Gamers Club, comenta: “As estratégias não são iguais para todos os clientes e públicos. O nosso trabalho é entender as dificuldades de cada um e as especificidades de seus produtos ou serviços para então sugerir projetos que façam sentido tanto para o anunciante quanto para os jogadores. Dessa forma, conseguimos fazer com que os gamers criem uma maior percepção sobre a marca, que está de certa forma contribuindo para o crescimento dos Esports e ‘atendendo às suas necessidades’ como pessoa dentro ou fora do jogo, e passem a desejá-la mais”.

O mapa criado para o Players Bank chegou a ser indicado organicamente pela Steam como uma das principais novidades do jogo, ficando entre os mais populares por alguns dias. Além disso, com diversos influenciadores participando da ação e jogando nesse mapa, ele tornou-se um dos mais baixados na história do CS quando falamos de mapas desenvolvidos exclusivamente para marcas parceiras.

“Desde o ano passado, temos desenvolvido ações inovadoras com a Gamers Club com foco nos gamers. Porém, o lançamento do Players Bank foi um passo importante para criar algo especialmente para eles. Então, o mapa temático de CS:GO foi a solução que encontramos para chamar a atenção desses usuários que estão inseridos diariamente no universo gamer. E foi algo tão bem executado, que o mapa chegou a ser indicado organicamente como uma das principais novidades do jogo, ficando entre os mais populares por alguns dias, e foi o mais baixado da modalidade. Então foi algo incrível e que deu muitos resultados para o Itaú”, comenta Luiz Alberto Fiebig Junior, especialista em marketing institucional e plataforma de Games & Esports do Itaú.

Já no caso do estúdio de cinema, o intuito era divulgar sua nova animação, “Os Caras Malvados”, que foi lançada no dia 17 de março. Para isso, a Gamers Club e a agência VMLY&R criaram um mapa temático, a partir de cenários do filme, que ainda contava com banners de divulgação da estreia. A fim de dar maior visibilidade e engajamento, a plataforma também desenvolveu um showmatch entre os influenciadores BT e Liminha – ambos com mais de 500k de seguidores nas redes sociais -, que jogaram, entre si, uma partida de CS:GO dentro do mapa previamente criado.

A live dos influenciadores, que ainda exibiu o trailer da nova animação da Universal, chegou a contar com 5 mil espectadores simultâneos. “A criação de um mapa temático, por si só, já foi algo inovador e que chamou a atenção do público interessado em CS:GO para a estreia da animação ‘Os Caras Malvados’. Porém, esse plus, de fazer um showmatch com grandes influenciadores dos Esports, que trouxe cerca de 5 mil espectadores simultâneos, ainda deu mais visibilidade para o filme. Então, com certeza a Gamers Club conseguiu entender a nossa demanda e transformar em algo visualmente bonito, além de atrativo para aqueles que estão inseridos nesse mercado, dando mais engajamento ao nosso público”, comenta Lucas Chedas Mazon, supervisor de mídia da agência VMLY&R.

Ficha Técnica:

Gamers Club

Executivo JR: Diego Solla

Supervisor comercial: Cezar Martins

Sales VP: Vinicius Zuñiga

VMLY&R

Diretora de Mídia: Amanda Garcia

Supervisor de Mídia: Lucas Mazon

Coordenadora de Mídia: Julia Sabedotti

Coordenador de Mídia: Jose Alexandre Silva

Estagiário de Mídia: Marcela Pereira

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