KFC Brasil provoca concorrência ao mudar nome de MC Daniel

O KFC acaba de lançar uma campanha digital com o cantor MC Daniel, em um viés divertido e provocador, ligado aos "Cubinhos de Frango".
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O KFC acaba de lançar uma campanha digital com o cantor MC Daniel, em um viés divertido e provocador, ligado ao lançamento “Cubinhos de Frango”, feito 100% de peito de frango e empanado com a Receita Secreta do Coronel Sanders.

A ação é a primeira campanha com uma marca global de fast food na qual MC Daniel protagoniza. “Sou apaixonado por frango frito desde pequeno, por isso, fechar parceria com uma marca mundialmente conhecida e com tanta credibilidade, como o KFC, é a realização de um sonho e o match perfeito! Estou super feliz porque sei que vamos entregar ao público algo realmente único, marcante e especial”, conta o artista e empresário. Já para Willy Campos, Diretor de Marketing do KFC no Grupo IMC, uma grande marca tende a inspirar tendências e gerar conexões: “Essa é a expectativa dessa campanha, que conta com a linguagem jovem, divertida, e com um protagonista irreverente, amado pela GenZ. A estratégia é aproximar a marca ainda mais dos consumidores e, claro, dos fãs do artista, de modo a engajar cada vez mais os jovens com o KFC”.

O filme ‘KFC-Daniel’ destaca de maneira bem humorada e intensa a paixão do MC por frango frito, especialmente pelos novos “Cubinhos”. Após receber os lançamentos pelo delivery, MC Daniel prova o produto e imediatamente se apaixona pelo sabor e pela crocância, entrando em um transe que o leva ao êxtase. Nessa jornada, ele tem insights e muda seu nome de ‘MC Daniel’ para ‘KFC Daniel’ – sacada genial e criativa da marca para provocar um concorrente.

“Nosso mantra é fazer uma marca pensar e agir como um creator, mesmo em uma ação pontual. Para apoiar o lançamento dos Cubinhos de Frango do KFC, criamos uma ação com o MC Daniel que carrega todos os elementos de linguagem nativa do social. Fizemos uma provocação que tem o humor e a irreverência presente nas redes. Falar a língua do público é a condição essencial para ser entendido e adotado”, explica Nelson Botega, Co-CEO & Partner da Snack Content, agência que assina o conceito e a criação da campanha digital. Confira o vídeo da campanha nas redes sociais: https://www.instagram.com/mcdaniell/reel/C6ZvCAQvS6_/.

Ficha Técnica:

KFC

Marketing: Alexsandro BX Pinto, Willy Cravo Campos, Nayara Dauer, Mariana Moreale, Gabriela Nakasima, Willian Crug Santos, Laura Vieira Amaral

Agência: Snack Content

Concepção Criativa: Leo Prestes e Nelson Botega

Head de Planejamento: Leo prestes

Head de inteligência: Natalia Brune

Head New Business: Raissa Machado

Diretora de contas: Mariana Pierry

Atendimento/Projetos: Felipe Sapatini

Casting: Gabriel Maran

Head de Conteúdo: Patricia Calil

Diretora de Conteúdo: Lívia Sarno

Diretor de Conteúdo: Roberto Coutinho

Roteirista: Aderlei Braga

Community Manager: Clara Amorim

Head de Edição: Dreiky Fraga

Montagem e Finalização: Camila Mie

Pós e Motion: Rebeca Alves

Head de Produção: Ordilei Haine

Coordenador de Produção: Alcides Rocha

Produtor: Igor Ribeiro

Estagiária de Produção: Ana Guerra

Produção Artística: Marjorie Vetorazo

Cassiano Geraldo – Diretor de Fotografia

Victoria Elizabeth Tena – Produção

Fernando Vilanova Sant Anna – Making Of

Jéssica Murta Araújo – Assistente de Camera

Ana Paula Ferraresi – Assistente de Camera / Logger

Andre Hirae – Operador de Áudio

Robson Silva Almeida – Gaffer

Ana Carolina Gomes Sannini – Foodstyling

Mariana Moore Ribeiro Santos – Ass. Foodstyling

Mariana Fernanda Sanção – Diretora de Arte

Olívia Ribeiro – Assistente de Arte

Arlindo Trevizam – Assistente de Arte

Marvin Campos – Produção Executiva Bemloc Filmes

PR e imprensa – FSB Comunicação

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/wunderman-thompson-e-a-nova-agencia-do-kfc/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Depois do pum no reality, Tia Milena protagoniza campanha de Luftal

Depois do pum no reality, Tia Milena protagoniza campanha de Luftal

Um dos assuntos que dominou as redes sociais durante o Big Brother Brasil agora ganhou continuidade fora da casa, e com muito bom humor. Depois de viralizar em cenas envolvendo gases ao longo do programa, Milena Moreira, a “Tia Milena”, foi convidada por Luftal, marca antigases do Grupo Reckitt, para

Cora leva trajetórias de empreendedores para as ruas do país

Cora leva trajetórias de empreendedores para as ruas do país

Empreender no Brasil ainda significa enfrentar uma rotina marcada por incertezas, burocracia e dificuldades de acesso a crédito. Mesmo assim, milhões de brasileiros seguem tirando ideias do papel e sustentando seus negócios diariamente. É a partir desse cenário que a Cora, conta digital voltada para pequenas e médias empresas, apresenta

Futebol, experiências VIP e barras de ouro movimentam nova campanha do Itaú

Futebol, experiências VIP e barras de ouro movimentam nova campanha do Itaú

O futebol tem o poder de mudar a rotina dos brasileiros e é justamente nesse clima de torcida, emoção e engajamento que o Itaú Unibanco apresenta a promoção “Seleção de Prêmios”. A iniciativa amplia a campanha “Torcendo Feito Você” e cria uma jornada de benefícios que mistura experiências ligadas ao

Kaká mergulha em banheira de mel em nova campanha de Malbec Pure Gold

O Boticário recoloca Malbec Pure Gold no centro das conversas da perfumaria masculina com uma campanha que mistura sensualidade, cultura digital e forte apelo visual. Depois de ter os estoques esgotados em 2025, a fragrância retorna ao mercado cercada por uma narrativa construída em torno do magnetismo pessoal ou, como