MarcasPeloMundo_branco

Entrevista: Celio Ashcar Jr, da Aktuellmix e Ampro, fala sobre Mercado de Live Marketing

Live Marketing

Um dos setores que está sentindo os reflexos do isolamento social em meio a pandemia do COVID-19, é o de Live Marketing. O setor é responsável por movimentar cerca de R$ 48 bilhões por ano no Brasil (dados de 2018) e passa por um momento de adaptação.

Para Célio Ashkar jr, sócio da AktuellMix, agência especializada em Brand & Consumer Experience, e Membro do Conselho da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), o trabalho não pode parar, mas agora de uma maneira diferente: A agência foi uma das primeiras da área a adotar o home office no início da pandemia no Brasil. Os colaboradores passaram a trabalhar em casa no dia 13 de março.

Segundo o executivo, dentro do mercado de comunicação, o setor de Live Marketing é o mais impactado, por conta dos eventos cancelados.

“Nós estamos conversando com os clientes para evitar o cancelamento e remarcar os eventos, para tentar diminuir os impactos.” afirma.

Empregos:

Além de movimentar significativamente a economia brasileira, o setor é responsável por cerca de 25 milhões de empregos diretos e indiretos no país. Profissionais que, muitas vezes, são freelancers, o que aumenta ainda mais a preocupação.

Aktuellmix:

Para a agência de comunicação full service, o trabalho continua sendo realizado pelos seus colaboradores em home office.

“Evento é uma das ferramentas que a gente atua, mas a gente tem área de conteúdo, promoções, incentivo digital, que continua normalmente” afirma. “Hoje as marcas não estão vendendo, estão se comunicando.  Estamos vivendo uma era de comunicação, conteúdo, das marcas apoiando esse cenário, falando diretamente com o consumidor sobre o que está acontecendo hoje”, completa o executivo.

Em entrevista ao Marcas pelo Mundo, Célio Ashkar Jr ainda fala sobre as expectativas para o próximo semestre e estratégias que estão sendo tomadas para que o setor se recupere o mais rapidamente possível.

Assista: