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El Ojo 2020 – Santiago Sarmiento fala sobre desafios e expectativas para o festival on-line

El Ojo 2020 - Elisangela Peres conversa com Santiago Sarmiento sobre as expectativas para o festival

Elisangela Peres conversou com Santiago E. Keller Sarmiento – Fundador e Presidente do Festival El Ojo de Iberoamérica, realizado anualmente na Argentina.

Este ano, em função da crise sanitária global, o festival, que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de novembro, terá um formato especial on-line, mantendo, contudo, todas as características essenciais que fazem do El Ojo uma referência da criatividade latina, um espaço de encontro, debate, reflexão e inspiração.

Assista:

Prêmios

Neste ano, o El Ojo contará com 22 categorias de premiação que reconhecerão o melhor trabalho de cada país da Ibero-América e o melhor da região, contemplando tanto ideias criadas antes da pandemia, como aquelas desenvolvidas durante ela.

“Sabemos o quão difícil tem sido para anunciantes, agências, produtores e mídia ter de reestruturar seus planos e projetos para se adequar ao atual contexto. Sabemos o esforço que todos fizeram para continuar ao lado de seus consumidores e continuar ajudando no funcionamento de toda a engrenagem econômica. Por isso, o El Ojo reconhecerá o que foi feito com tanto esforço durante esse período, o que também permitirá deixar documentado para a História a comunicação realizada em um período tão especial”, diz Santiago.

Como este ano o El Ojo terá uma edição especial, o festival acompanhará a indústria com tarifas especiais de inscrição, permitindo uma Inscrição Antecipada ainda mais acessível.

Concurso para Novos Talentos:

O festival convida os jovens profissionais e os estudantes de publicidade, marketing e comunicação da região para participarem do Concurso Novos Talentos 2020. Neste ano, os participantes poderão optar por participar de dois Briefs que são patrocinados por duas grandes marcas: Coca-Cola e Grupo Newsan para seu produto ATMA.

Podem participar jovens profissionais e estudantes ibero-americanos que comprovem não ter mais de 30 anos em 31 de dezembro de 2020. Eles podem trabalhar individualmente ou em equipes de até quatro membros. As inscrições serão feitas totalmente on-line através do site e o último dia para se cadastrar no sistema e pagar a taxa de inscrição será dia 28 de outubro. Podem inscrever-se, tanto para a categoria Jovens Profissionais como para Estudantes, duas (2) ideias, podendo agregar até quatro (4) adicionais.

Os interessados deverão entrar no site, onde encontrarão todas as informações do concurso e um link de inscrição, preencher os dados solicitados de cada participante, os dados de cobrança, aceitar as bases, condições e regulamentos do concurso online, efetuar o pagamento da inscrição e, além disso, devem baixar a Carta de Aceitação do Regulamento, o Contrato de Cessão de Direitos para assiná-los e carregá-los novamente no site junto com uma cópia do DNI/passaporte e Certificado Regular de Aluno para os participantes da categoria Estudantes.

BRIEF CRIATIVO 1 A CRIATIVIDADE QUE FAZ GIRAR

Apoio da Coca-Cola 

A Coca-Cola tem o Brief  “A Criatividade que faz girar”, com o objetivo de apoiar lojas/mercado de proximidade com ideias para se conectarem com os consumidores de suas vizinhanças.

O objetivo do concurso é fornecer ferramentas a pequenos negócios de bairro na área indicada, para que possam iniciar ou continuar a comunicar e vender ao seu público em um contexto de tantas limitações como as que vivemos hoje.

Propor ideias, campanhas, peças e/ou ações para solucionar um problema de negócio/comunicação em um estabelecimento comercial ou de bairro de venda de alimentos e bebidas.

BRIEF CRIATIVO 2 – QUE SEJA DIVERTIDO

Apoio da ATMA

A ATMA é uma marca líder no segmento argentino de eletrodomésticos. Presente no mercado há 90 anos, é definida como uma marca aspiracional, funcional e massiva, com um toque de design. Mas, PASSAR ROUPA não é uma atividade atrativa, pois é solitária e não é agradável. É uma tarefa necessária, mas ninguém quer fazer. De uma forma ou de outra, é realizada em todas as casas.

Portanto, será necessário propor:

a) Uma ideia de comunicação que resolva e se proponha a superar a rejeição gerada pelo ferro e pela tarefa de passar roupas. Para essa ideia, não importa o formato nem o veículo para o qual a ideia será ela aplicada. Pode ser um comercial, um anúncio, uma promoção, uma ativação, qualquer outro tipo de ação. Ou todos esses formatos juntos, como uma campanha integrada.

b) O desenvolvimento de um produto ou produto complementar (será analisada a sua viabilidade) que facilite ou promova o uso do ferro de passar roupas como atividade recreativa.

Serviço:

Festival: 25, 26 e 27 de novembro de 2020

Encerramento de inscrições: 26/10/2020

https://www.elojodeiberoamerica.com/