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Dia dos Pais: O Boticário propõe reflexão por meio da conexão entre pais e seus filhos

O Boticário propõe reflexão por meio da conexão entre pais e seus filhos

No intuito de engajar uma reflexão acerca da paternidade ativa e afetiva, o Boticário convidou cinco pais para protagonizar um experimento social, que se materializou no filme digital da campanha de Dia dos Pais e revela a importância de pensar na conexão genuína como agente transformador no futuro das crianças. Antecedendo as celebrações do segundo domingo de agosto, a marca parte de uma provocação importante para mostrar como uma educação mais afetiva e comunicativa pode transformar tanto quem está no papel de educador, como quem recebe esses ensinamentos, por meio de trocas, participação e da demonstração de amor e afeto.

O conceito da campanha, idealizada pela PROS, agência de PR da marca, está ancorado nos dados obtidos pela pesquisa inédita, Retrato da Paternidade e Educação do Brasil, encomendada por Boticário e conduzida pela Grimpa, Consultoria de Pesquisa de Mercado e Consumer Insights. O estudo ouviu mil pais de todas as regiões do Brasil, de 25 a 55 anos, das classes ABC, com filhos de 5 a 15 anos e revelou que, entre os pais das gerações Millenial e X, há um maior grau de identificação com uma paternidade participativa com mais expressão de afeto e diálogo, bem como sinais que apontam uma maior consciência de suas responsabilidades. Para a marca, os dados demonstram que a paternidade, muitas vezes, pode transformar o pai, que consequentemente, pode ser considerado um referencial e exemplo para os seus filhos e filhas.

A fim de materializar os aprendizados obtidos com a pesquisa e propor discussões sobre o tema, o Boticário reuniu cinco pais, que junto aos seus filhos, fizeram relatos emocionantes em posição de protagonismo de uma conversa sobre conexão e responsabilidade paterna. O filme, produzido pela produtora Ultravioleta, traz relevância para a paternidade, permeando o vínculo, a troca e demonstrando o interesse dos pais ouvidos em uma paternidade mais propositiva, ativa e afetuosa, como refletido também no estudo inédito encomendado pela marca.

Expressões e conceitos populares, foram colocados em uma dinâmica de perguntas e respostas, entre pais e filhos, trazendo como mensagem residual o poder de transformação que um pai pode desempenhar na vida de um filho e, consequentemente, em si – a partir da revisão de conduta e de padrões socialmente repetidos e perpetuados entre gerações.

Para Fernanda Tchernobilsky, Co-Ceo da PROS, a campanha é capaz de gerar discussões importantes e latentes. “Partindo da educação de crianças como uma responsabilidade social, idealizamos uma campanha capaz de tensionar temas que merecem atenção por serem atuais, e sobretudo, por serem necessários. A campanha traz, na voz de pais anônimos, um potencial de transformação por meio do afeto, da conexão genuína e da educação como maior legado”, explica.

Como protagonistas do experimento, os pais e filhos escolhidos representam diferentes configurações familiares a fim de gerar maior identificação e também como compromisso da marca frente à diversidade. São pais solo, não-consanguíneos, trans e padrastos, mas, sobretudo, pais. A executiva Marcela De Masi Nogueira explica que o conceito da campanha foi pensado para trazer protagonismo para a paternidade afetiva frente à conexão entre pai e filho. “Criar um filme que é, na verdade, um experimento social construído a partir de insumos de uma pesquisa quantitativa nos permitiu propor conversas que impactam diretamente na sociedade. Queremos convidar os pais brasileiros para essa conversa acolhedora, que é a materialização do nosso compromisso em celebrar e incentivar uma paternidade ativa, e consequentemente uma sociedade mais equânime, cuja educação é o maior propósito e o amor e a troca os principais fios condutores. O tema, além de relevante, é de interesse de todas as marcas que integram o Grupo Boticário e trabalhado de maneira estruturada”, explica.

Assista:

Ficha Técnica:

Agência: PROS
Diretora de Conta: Ana Assaly
Gerente da Conta: Alice Zeitune
Coordenadora da Conta: Daniela Sartori
Atendimento PR: Mariana Barbosa
Assistente PR: Beatriz Siqueira
Gerente de Projeto: Gabriela Fioroto
Atendimento de Projeto: Bianca Santiago
Diretor de Criação: Katia Santos
Gerente de Planejamento: Pedro Capelão
Planejamento: Tatiana Paladino
Diretor de Arte: Leonardo Calvão
Redatora: Carla Silva
Diretor de produção: André Patrício
Coordenador de produção: Alexandre Quaglio

ULTRAVIOLETA

Diretor – Rodrigo Rebouças
Produção executiva – Roberta Reigado / Carlos Guedes (Cebola) / Gilberto Pires (Gibinha)
Atendimento – Marina Dodi / Bárbara Matsuda
Coordenação de Produção – Cadu Dantas / Adressa Miyasato / Cyntia Gama
Coordenação de Pesquisa – Vera Esteves
Direção de Arte: Danielle D’ávilla
Diretor de Fotografia – Thiago Beck
Diretor de Produção – Arabi Mesquita
Ass de direção – Karine Damiani
Produtora – Casmurro e Erika Mesquista
Produção de Elenco: Daniel Ortega
Produção de Locação: 3T (Taise e Fabi)
Assistente de Elenco: Rose Martins
Coordenador de pós: Rodrigo Parente
Montador: Sergio Dinis
Correção de cor: Psycho’n look
Pós produção: Space Gorilla
Finalizador: Rafael Hernandes