Dia das Crianças: Riachuelo incentiva brincadeiras em família

Dia das Crianças: Riachuelo incentiva brincadeiras em família.

Neste Dia das Crianças, a Riachuelo começa a seguir quem brinca junto com a garotada e lança a campanha #BrinqueEmFamília, com o objetivo de incentivar as brincadeiras entre pais e filhos e celebrar as novas dinâmicas construídas durante o isolamento social. A marca reconhece, mais do que nunca, o esforço para manter uma infância saudável mesmo dentro de casa, principalmente, ao longo do último ano.

Com a retomada da rotina, o desafio agora é manter essa relação, fortalecida durante o último ano, cada vez mais intensa e equilibrá-la com a volta às aulas, as atividades extracurriculares e as brincadeiras com os amigos. Neste contexto, surge um grande questionamento: como ficam as rotinas das famílias com essa volta?

Para ilustrar o momento, a Riachuelo traduziu a nova dinâmica em um filme de 30 segundos, narrado por uma criança, que conta sobre suas expectativas para a volta aos encontros com os amigos, mas sem deixar de lado os momentos divertidos com os pais. “Metade das brincadeiras vão ser com eles e metade com vocês, tá? A brincadeira em família vai continuar, mesmo quando tudo isso acabar”, diz o filme publicitário.

“Para essa campanha, nossa ideia é relatar que, apesar dos desafios que o isolamento nos trouxe, os laços construídos com as crianças, por meio das brincadeiras em família ficarão na memória, e isso é muito importante. Está na essência dessa garotada e eles seguirão brincando, independente do que aconteça, a ideia é trazer criatividade”, explica Ligia Monici, Head de Marketing da Riachuelo.

Com uma estratégia de comunicação integrada, a campanha #BrinqueEmFamília entra no ar em todos os canais da Riachuelo, além da TV aberta e PayTV. No digital, a campanha será estrelada pela Família Maoli, que reforça a narrativa por meio da hashtag #BrinqueEmFamília.

Para celebrar ainda mais o Dia das Crianças, a marca apresenta uma nova coleção, cheia de estampas, cores e diversão, no clima da garotada. Milhares de peças exclusivas e versáteis foram criadas de modo a contemplar diferentes estilos, corpos e faixas etárias, contando inclusive com peças inspiradas em personagens de desenhos animados, como princesas da Disney e super-heróis da Marvel, além de itens de moda casa, calçados e acessórios.

A coleção conta ainda com peças selecionadas para incentivar os pequenos no cuidado com o meio ambiente, por meio da plataforma de sustentabilidade da Riachuelo, Moda Que Transforma. Itens da coleção levam tags com sementes de Margaridas para serem plantadas pelas crianças, com o objetivo de aproximá-las da natureza e ajudá-las a cuidar do nosso planeta.

Assista:

Ficha Técnica:

Direção: Gustavo Gripe

Direção de Fotografia: Fernando Bertoluci

Direção de arte: Martino Piccinini

Direção de Criação: Adriana Yoshida e Felipe Modna

Produção Executiva: Joana Vieira

Produção de casting: Junior Vianna

Beauty: Carla Carrasco

Finalização: Liquor

Produtora de áudio: Loud

Stylist: Rafaela Carmona

Fotografa: Luciana Izuka

Direção de arte fotos: Audi Amada