Danubio convida consumidores a viverem uma vida mais leve

Danubio convida consumidores a viverem uma vida mais leve.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Em um autêntico manifesto a favor de uma vida mais leve, incentivando as pessoas a se livrarem de tudo de que elas não precisam, a Danubio, marca premium de queijos brancos e spreads lácteos, retorna à mídia com campanha criada pela SunsetDDB. Com o conceito “Viver leve é mais gostoso.”, o trabalho destaca os atributos de leveza dos produtos Danubio para propor que as pessoas se permitam saborear uma vida mais feliz. O posicionamento de leveza já é trabalhado pela marca há mais de dois anos e, agora, ela lança novo olhar para esse território, retomando investimentos em comunicação.

Com veiculação em mídia digital, a campanha foi desenvolvida a partir de três pilares. O primeiro é um videomanifesto que ressalta o novo posicionamento da marca e convida os consumidores a exagerarem na leveza, aproveitando o melhor da vida e as delícias do portfólio Danubio. A proposta é feita de forma divertida e descontraída, por um grupo diverso de pessoas que se lambuzam ao comerem os produtos. O segundo utiliza vídeos de curta duração, programados com estratégia de inteligência contextual de mensagens, por meio de criativos customizados do YouTube. O terceiro pilar é caracterizado pela comunicação nas redes sociais, que explora a conexão da nova assinatura com os benefícios de toda a linha de produtos.

Para Eduardo Jakus, Diretor da Unidade de Negócios de Danubio, a nova comunicação sugere às pessoas um novo estilo de vida. “Com essa renovação, pudemos valorizar qualidades da marca que já são reconhecidas pelos seus consumidores e combiná-las com um manifesto genuíno por uma vida mais feliz, mais gostosa e mais leve. Quisemos começar 2021 com um verdadeiro convite de Danubio aos brasileiros”, conta o Diretor.

Para Sergio Mugnaini, CCO (Chief Creative Officer) da SunsetDDB, a campanha de Danubio transmite o novo conceito de comunicação da marca de uma forma muito direta. “A ideia foi reunir valores de leveza, sabor e indulgência e os recursos que a tecnologia digital oferece para gerar impacto nas pessoas que se identificam com esse novo posicionamento”, diz o CCO.

Veja:

Ficha Técnica:

Agência: SunsetDDB

Título da campanha: Danubio. Viver Leve é Mais Gostoso

Anunciante: Danubio

Produto: Danubio

CEO: Pipo Calazans

CCO: Sergio Mugnaini

Sprint Criativo: Renato Forster, Felipe Autran, Renata Chebel, Francine Guilen e Carlos Brito

Criação: André Oliveira e Gustavo Ferreira

Atendimento: Cris Pereira, Bianca Bizello, Bárbara Oliveira, Shirley Lacerda e Julia Schaurich

Planejamento: Flavio Proença, Fabiana Ribeiro, Julia Aquino, Fábio Machado, Gabriela Campagnucci e Amanda Alves

Mídia: Marcelo Aquilino, Camila Cerniauskas, Marina Ramalho e Jonathan Soares

Produção: Tais Caetano e Thais Possatti

Aprovação do cliente: Eduardo Jakus, Paula Kekeny e Victor Vasconcellos

Produtora: Academia de Filmes

Direção de Cena: Fernando Sanches

Produção Executiva: Paulo Schmidt / Elaine Salles

Coordenação de Produção: Marcelo Ramos

Diretor de Arte: Miki Shimosakai

Diretor de Fotografia: Gabriel Wiethorn Rinaldi

Pós-Produção: Ilegal FX

Coordenação de Pós-Produção: Francisco Ruiz / Thais Barcelos

Montador: Fernando Sanches

Color: Cora Post

Produtora de áudio: Evil Twin Music

Criação e Produção: Andre Faria, Murilo Faria, Andre Namur e Jimmy Gressler

Finalização e Sfx: Andre Namur, Rafael Vieira, Fabio Mancuso

Atendimento / coordenação: Juliana Tangary e Carolina Couto.

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Marcela Garcia e Gabriela Comazzetto - Play2Shop

Play2Shop reforça operação com a chegada de Marcela Garcia

A Play2Shop, operação de live commerce do Grupo Dreamers, passa a contar com Marcela Garcia como diretora comercial e sócia. A executiva chega para fortalecer a frente de negócios e atuar na expansão da companhia, se reportando diretamente à CEO Gabriela Comazzetto. Com mais de duas décadas de experiência em

Victor Sarro integra time da Philips como Head criativo de marketing

Victor Sarro integra time da Philips como Head criativo de marketing

A Philips Áudio e Vídeo anuncia Victor Sarro como seu novo head criativo de marketing. Parceiro da marca há anos, Sarro amplia sua atuação estratégica na companhia, passando a liderar a concepção de projetos especiais, ativações de marca e iniciativas de comunicação que unem entretenimento, relevância cultural e conexão com

Apresentadora Catia Fonseca é a nova embaixadora para a marca TENA no Brasil FOTO DIVULGAÇÃO TENA

Catia Fonseca passa a representar TENA em nova fase da marca no Brasil

A TENA, marca global da Essity voltada para cuidados com incontinência urinária adulta, passa a contar com Catia Fonseca como sua nova embaixadora no Brasil. A escolha acompanha um movimento da marca de ampliar a visibilidade de um tema que ainda enfrenta barreiras culturais, apesar de impactar milhões de pessoas.

Produka Filmes amplia casting com a chegada da dupla Murphys

A Produka Filmes amplia seu time de diretores com a chegada da dupla Murphys, formada por Manu Carvalho e Vince Bressan. Com trajetórias complementares e forte apelo autoral, os dois chegam à produtora trazendo um olhar híbrido que mistura estética, narrativa e experimentação. Movidos pela paixão pelo set e pela

Crispin contrata Ana Clara Grana como VP de Operações

A Crispin anuncia a chegada de Ana Clara Grana como sua primeira Vice-Presidente de Operações. No momento em que completa 12 anos de atuação no Brasil, a agência incorpora a nova posição como parte de um movimento de fortalecimento da sua estrutura de gestão. A executiva atuará em sinergia com