Criadores do Rock in Rio confirmam novo gigante evento musical em São Paulo. The Town, como é chamado, acontecerá no autódromo de Interlagos, em setembro de 2023. O investimento será de R$240 milhões.
Para Roberto Medina, empresário presidente do Rock in Rio, The Town terá proporção internacional como São Paulo merece, e será mais uma inspiração para o país, que terá novas experiências no setor de entretenimento. “Eu vivo o Brasil intensamente. E, assim como o Rock in Rio, The Town nasce dessa paixão pela nossa terra, da amplificação do olhar para novas oportunidades e do desejo que a pandemia me trouxe nestes meses de enclausuramento de trazer algo inédito. Será surpreendente. Toda a concepção foi pensada a partir de uma São Paulo inspiradora e cosmopolita, além de pronta para sediar um evento desta magnitude”, reforça Medina.
A larga dimensão do novo festival prevê um impacto econômico de R﹩1.2 bilhão aos cofres públicos no período de sua realização, a maior já vista em São Paulo. Ainda sobre a economia, o evento terá uma geração de 20 mil empregos, o que contribuirá significativamente para a retomada do mercado pós pandemia. Concebido para receber, na primeira edição, em torno de 105 mil pessoas por dia, The Town tem a música como aliada e uma inspiração na história da cidade para o desenvolvimento de seu desenho arquitetônico e conceitos.
Com a chegada deste novo evento, daqui para frente, o Brasil terá em anos pares o Rock in Rio, no Rio de Janeiro, e em ímpares, o The Town. “Temos o Rock in Rio confirmado para o ano que vem (setembro de 2022), que será impactante, com inúmeras novidades e, acima de tudo, pronto para viver este retorno tão aguardado por todos. Já o The Town será mais uma referência do entretenimento de qualidade no Brasil, com entregas também de alto nível para o público e para as marcas. O evento chega para confirmar esta esperança contínua de dias melhores, de celebração e paz. Em setembro de 2023 São Paulo vai ganhar uma nova forma de viver entretenimento”, finaliza.
Leia mais notícias: