Em um ano tão atípico, a expectativa para este Natal de reencontrar a família e amigos é ainda maior. Com a mensagem “Neste Natal, o melhor presente é estarmos juntos”, a Coca-Cola lança o filme “The Letter”, que convida as pessoas a estarem juntas, mesmo que à distância, para celebrar o espírito natalino.
O filme desvenda a magia natalina em um conto cheio de esperança sobre o amor incessante de um pai por sua filha e sua jornada para realizar seu desejo de Natal. O filme foi criado pela Wieden + Kennedy London e adaptado no Brasil pela DAVID SP.
“2020 tem sido difícil para muitos de nós e, por isso, essa época festiva será ainda mais significativa. A Coca-Cola celebra o Natal como uma data especial de conexão com as pessoas, fazendo campanhas emocionantes e memoráveis desde 1920. Ao longo destes anos, inspiramos os nossos consumidores com mensagens de união, e que buscam dar valor ao que realmente importa. Agora não podia ser diferente: vamos reforçar que a verdadeira magia é estarmos juntos, do jeito que for”, comenta Marina Rocha, diretora de Marketing da Coca-Cola.
“The Letter” se baseia na herança de icônicas campanhas natalinas da marca e mostra novamente o Papai Noel desempenhando um papel crucial em garantir a festa, além dos icônicos caminhões da Coca-Cola.
Ben Shaffery e Tomas Coleman, criativos da Wieden + Kennedy London, disseram: “É maravilhoso trabalhar em uma campanha de Natal global para uma marca universalmente conhecida e amada. Estamos muito felizes por ter tido a chance de aproveitar a longa associação da Coca-Cola com a época festiva”.
O filme será veiculado em duas versões: uma de 2 minutos e 30 segundos, que pode ser visualizada em salas de cinema e a de 60 segundos, disponível na TV aberta – e também nos canais online de Coca-Cola. “The Letter” será apresentado em 91 países ao redor do mundo. A estreia no Brasil acontece hoje, dia 9, no intervalo do Jornal Nacional, na Rede Globo.
Promoção:
A promoção de fim de ano da Coca-Cola já está no ar. Os consumidores que comprarem embalagens individuais da bebida devem cadastrar o QR Code da Nota Fiscal no site da Coca-Cola. São vários prêmios como itens exclusivos da marca, Mini-gelareiras, televisores e o cobiçado PlayStation 5.
Assista:
Ficha Técnica:
Wieden+Kennedy London
Creative Director – Joe de Souza, Juan Sevilla
Creatives – Ben Shaffery, Tomas Coleman
Executive Creative Directors – Iain Tait, Tony Davidson
Group Account Director – Laura Jacobs, Nick Owen
Account Director – Alex Fitch, James McHoull
Account Manager – Lara Wahab
Strategy Director – Huw Devine
Strategist – Rory Foster
TV Producer – Michelle Brough
Senior Business Affairs Manager – Helena Tomas
TV Production
Production Company – Hungry Man
Director – Taika Waititi
Executive Producer – Matt Buels
Producer – Hannah Stone
Director of Photography – John Toon
Production Designer – Phil Ivey
Costume Designer – Barbara Darragh
Service Company – Curious Film
Service Company Producer – Matt Noonan
Edit Company – Cabin Editing
Company Editor – Chan Hatcher
Edit Assistant – Nick Deliberto
VFX Company – The Mill
Executive Producer – Gemma Humphries
Shoot Supervisor – Leon Woods
VFX Supervisor – Barnsley Lead
VFX Artist Artist Barnsley and Sid Harrington-Odedra
Colourist – James Bamford
Sound Company – 750 MPH