CES 2022: LG apresenta sua nova linha de TVs

Nesta terça-feira (4), a LG mostrou na CES 2022 que as telas podem ser muito mais que televisores. A marca apresentou seu novo line up de TVs inteligentes, com tecnologia de ponta. Entre os destaques estão os novos tamanhos de tela, recursos que facilitam o dia a dia das pessoas e maior brilho nas telas.

Fazem parte da nova linha: LG G2 2022 OLED, com dois novos tamanhos 97 e 83 para complementar os formatos que já existiam 77, 65 e 55 polegadas e LG C2 OLED, disponível em seis tamanhos, de 83, 77, 65, 55, 48 e 42 polegadas, sendo a de 42 ideal para jogos de console e PC.

Logo no início do evento online, a gigante TV LG OLEDevo Gallery Edition, de 97 polegadas, encantou com seu brilho e funcionalidade. A Inteligência Artificial, a tecnologia Brightness Booster, alimentadas pelo processador a9 Gen5 AI, garantem que a tela seja mais brilhante do que antes, com cores realistas e tons mais profundos de preto.

O design elegante e fino permite três opções de instalação com a Base Gallery, o Suporte de Parede ou Suporte Giratório, que são vendidos separadamente.

A LG está investindo bastante na experiência do usuário na nova linha de TVs, para proporcionar mais conveniência para as pessoas. Em cada perfil, os usuários podem configurar acesso rápido aos seus serviços de streaming favoritos, obter recomendações de conteúdo sob medida com base no histórico de visualização e receber alertas em tempo real para acompanhar as equipes esportivas favoritas. O login em perfis pode ser realizado tanto no navegador de TV quanto em um smartphone com NFC Magic Tap.

Um novidade é o modo Always Ready, que quando a TV está desligada, a tela pode ser transformada em um espaço para exibir obras de arte, galeria de fotos ou ficar com uma imagem escura, para que o consumidor possa dar comandos de voz para controlar a TV e outros equipamentos inteligentes da casa.

A LG apresentou, também, uma função incrível para quem tem vários televisores espalhados pelos ambientes. Com um simples comando de voz, o recurso Room-to-Room Share, permite que o consumidor migre o conteúdo que está assistindo, exatamente do ponto que parou, para outra TV Inteligente da residência, com uma conexão wi-fi.

 

Além disso, atualizar a AI do ThinQ permitirá que as TVs 2022 da LG se tornem verdadeiros hubs domésticos inteligentes, podendo controlar outros equipamentos inteligentes da casa com um comando de voz, por exemplo.

A linha TVs OLED evo é a mais premium da LG. Os televisores vão de 42 a 97 polegadas. “Queremos levar a cada um de nossos clientes produtos projetados para elevar tudo o que fazemos em casa, no trabalho, no lazer ou momento de relaxar. Nossa linha de TVs OLED consiste na mais ampla variedade de tamanhos de tela e na melhor e mais brilhante qualidade de imagem de todos os tempos. A LG quer levar sua experiência de televisão para além da TV”, diz Jinnie Kim, home entertainment consumer marketing team.

É possível desfrutar de seus programas favoritos com o aplicativo LiveNow e compartilhar suas experiências em tempo real, online, com o recurso Watch Together, com seus amigos e familiares. As funcionalidades não param por aí, a marca convida seus consumidores para entrarem no ritmo com aulas de dança ao vivo online.  Criado em colaboração com o 1MILLION Dance Studio, uma das equipes de coreografia mais populares do K-Pop, o app 1M HomeDance oferece uma ampla seleção de tutoriais para ajudar os usuários a aperfeiçoar seus movimentos. Os usuários podem conferir seu formulário com o Modo Câmera enquanto dançam junto com os coreógrafos profissionais do 1MILLION, ou fazer uma pausa, sentar e assistir seus clipes de dança favoritos.

Para os gamers, as TVs da LG vêm NVIDIA® GeForce RTX™ 30 Series, que tem tempo de resposta de 1 milissegundo, baixo imput lag e até quatro portas HDMI suportando vários recursos HDMI 2.1. Possui o GeForce Now e Google Stadia, plataformas que não precisam de nenhum outro hardware para seus jogos, somente do controle compatível.

O menu Game Optimizer fornece acesso rápido ao novo Modo Sala Escura, que ajusta o brilho da tela para uma melhor experiência de jogo quando as luzes estão apagadas. As configurações para G-SYNC® Compatível, FreeSync™ Premium e taxa de atualização variável (VRR) tem fácil acesso a partir do Game Optimizer. Além disso, um novo modo esportivo une predefinições para jogos de tiro em primeira pessoa, rpg e estratégia em tempo real, fornecendo mais detalhes para ainda mais realismo.

A LG TV vai além do entretenimento, com opções para uma vida mais saudável, com a LG Fitness, é possível ter treinos pessoais, com gerenciamento de dados e IA. Além disso, sua a TV, pode fornecer serviços de teleconsultas, em parceria com a Independa.

 

“Aqui na LG, trabalhamos para garantir que nossos produtos atendam todas as necessidades personalizadas dos clientes, pois nossa missão é oferecer o estilo de vida mais conveniente e sem esforço”, comenta Gail Conroy, home appliance consumer marketing team.

Os preços e disponibilidade para o mercado brasileiro ainda não foram revelados.

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/ces-2022-lg-world-premiere-revela-as-inovacoes-tecnologicas-da-lg/