O Brasil conquistou 70 troféus na 68ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, sendo 10 Leões de Ouro, 21 Leões de Prata e 39 Leões de Bronze. A agência brasileira mais premiadas foi a Africa, que ganhou 15 troféus, sendo 2 de Ouro, 6 de Prata e 7 de Bronze.
No último dia do festival foram reveladas as categorias: Titanium Lions, Film Lions, Sustainable Development Goals Lions e Glass: The Lion For Change. O Brasil conquistou prêmios apenas em duas destas categorias, confira os vencedores: Glass e Film
Glass: The Lion for Change
A categoria Glass consagra as ideias destinas a mudar o mundo, trabalho que se propõe a impactar positivamente a desigualdade de gênero arraigada, desequilíbrio ou injustiça. A campanha Uniforme que nunca existiu, criada pela Tracylocke para Centauro conquistou um Leão de Bronze.
Title | Brand | Product | Entrant / Idea Creation | Location | Production | Media | PR | Prize | |
THE UNIFORM THAT NEVER EXISTED | CENTAURO | THE UNIFORM THAT NEVER EXISTED | TRACYLOCKE BRASIL, São Paulo | BRAZIL | TRACYLOCKE BRASIL São Paulo | TRACYLOCKE BRASIL São Paulo | TRACYLOCKE BRASIL São Paulo | Bronze Lion |
A campanha retrata um dos maiores legados esportivos do país, trilhado por Aída dos Santos, a primeira atleta brasileira a participar dos Jogos de Tóquio, em meio em meio a uma delegação composta somente por homens, em 1964. Criada em uma comunidade de Niterói, no Rio de Janeiro, Aída seguiu sozinha para o outro lado do planeta sem dinheiro ou treinador, tampouco tinha um uniforme para competir. Nada de estrutura ou apoio. Mas, contrariando todas as estimativas, fez história e voltou com a quarta posição no salto em altura, o melhor resultado individual de um atleta brasileiro por mais de 30 anos.
Assista!
Film Lions
A categoria Film é uma das mais cobiçadas e disputadas do festival. É a categoria que mais teve trabalhos escritos em todo o mundo. Foram 2.028 filmes, sendo 70 peças inscritas pelo Brasil e 12 finalistas para o Brasil.
O país conquistou 2 leões de bronze, com as seguintes peças:
Title | Brand | Product | Entrant / Idea Creation | Location | Production | Post Production | Media | PR | Additional | Prize | Award | |
NEW ICONIC KISSES | MERCADO LIVRE (EBAZAR) | MERCADO LIVRE | GUT, Sao Paulo | BRAZIL | LOUD Sao Paulo / RODRIGO MALTCHIQUE SP / SAIGON São Paulo | NASH São Paulo | GUT Sao Paulo | FLEISHMANHILLARD BRAZIL Sao Paulo / GUT Sao Paulo | MERCADO LIVRE Sao Paulo | Bronze Lion | Bronze Lion | |
NEW FAIRIES | NIKE | NIKE | WIEDEN+KENNEDY, Sao Paulo | BRAZIL | CARTEL CARTOON Rio de Janeiro / STINK FILMS São Paulo / SUPERSONICA São Paulo | Bronze Lion | Bronze Lion |
A campanha “Novos Icônicos Beijos”, criada pela GUT para o Mercado Livre, celebrou a comunidade LGBTQIA+ e trouxe beijos dos mais diversos casais. A campanha teve início durante a Parada do Orgulho LGBT. Como forma de incentivar a geração de renda da comunidade LGBTQIA+, o Mercado Livre disponibilizou as fotos icônicas, inspirados na cultura pop e em composições diversas, para download e aplicação de forma irrestrita, além disso, a cada download realizado a companhia doará R$1 para a Casa1. Assista!
A campanha “Novas Fadas”, da Nike, criada pela Wieden+Kennedy, é um convite para as pessoas descobrirem o esporte de um jeito diferente. O filme é protagonizado por Rayssa Leal, atleta brasileira que trouxe para o Brasil uma medalha de prata no skate, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A Rayssa é conhecida como fadinha do skate e inspira meninas de todo o mundo a realizarem seus sonhos através do esporte.
Assista:
A cobertura do Festival Cannes Lions 2022 tem o apoio de: LG, Três Meios e E-Content Lab.
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