MarcasPeloMundo_branco

Boticário lança série “Como ser antirracista”, em parceria com Djamila Ribeiro

Boticário lança série "Como ser antirracista", com Djamila Ribeiro.

Em parceria com a filósofa e escritora Djamila Ribeiro, o Boticário lança a série: “Como ser antirracista”. Em quatro diferentes episódios, Djamila fala sobre práticas antirracistas para um mundo melhor. Autores negros reconhecidos são citados como referência no programa cocriado pela AlmapBBDO e pela Trace. Também responsável pela produção da série, a plataforma multimídia utiliza o entretenimento afro-urbano para conectar e capacitar a nova geração.

“Racismo Estrutural e Luta Antirracista”; “Branquitude e Privilégios”; “Subjetividades Negras” e “Feminismos e Masculinidades Negras” são os temas dos episódios em parceria com Djamila. O projeto dá continuidade ao movimento pela equidade racial que a marca trouxe em 2020, em que aborda a temática na campanha de Natal, além de outras frentes como o apoio a representatividade racial como a apresentação do Prêmio Sim à Igualdade Racial.

Há também iniciativas de sensibilização e treinamentos com colaboradores, e a conexão e cocriação de conteúdos com vozes relevantes como o ator Lázaro Ramos e influenciadores como Tia Má, Nathy Finanças, Família Quilombo e Ad Junior, entre outros.”Temos uma estratégia robusta em diversidade e vamos continuar firmes nessa construção, sabendo que ainda temos grandes desafios pela frente. Como a marca de beleza mais amada do Brasil* compreendemos que nosso papel é estimular e valorizar cada vez mais a pluralidade de pessoas”, comenta Alexandre Bouza, Head do Boticário.

A cada terça-feira um episódio inédito será exibido no Trace Trends, na RedeTV!, além de disponibilizado também nas redes sociais da marca.

Assista:

Ficha Técnica: 

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: O Boticário

Título: De Verdade

Produto: Institucional

CCO: Luiz Sanches

Diretor de Criação Executivo: André Gola, Pernil

Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Aline Afonso

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Rafaela Braga, Marina Mesquita e Noah Domingues

Planejamento: Rita Almeida, Katia Fontana, Bruno Ortiz, Flávia Cassias

Mídia: Daniel Ribeiro, Amanda Meziara, Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitória Vaz, Camila Lima, Vanessa Vieira

Art Buyer: Tereza Setti

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Foto: Nicole Heiniger

Ilustração: Big Studios

Produção executiva: Soraya Amaral – SDMGMT

Trace Brasil

Criação, roteiro e produção executiva: Alberto Pereira Jr.

Direção de projeto: Felippe Guerra e Miriam Chaves

Direção executiva: José Papa

Comunicação e marketing: Ad Júnior

Programação: Kenya Sade

Produtora de vídeo: TNM – Todos Negros do Mundo

Direção: Anderson Jesus

Produção executiva: Anderson Jesus

Coordenação de produção: Nídia Gabrielle

Assistente de direção: Ana Carolina Ferreira

Diretora de fotografia: Fernanda Araújo

Câmera 1: Fernanda Araújo

Câmera 2: Daniel Junior

Som direto: Sabrina Teixeira

Diretora de arte: Nídia Gabrielle

Diretor de produção: Anderson Jesus

Gaffer / Elétrica: Geraldo Justino

Op. Teleprompter: Nídia Gabrielle

Figurino: Janaina Souza

Montador: Nídia Gabrielle e Victor Versolato

Finalização: Victor Versolato

Logger: Thais Cabral

Catering: Luana Galdino

 

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/o-boticario-reafirma-compromisso-da-marca-com-a-equidade-racial/

Peppery amplia carteira de clientes.

Peppery amplia carteira de clientes

A Peppery celebra a conquista de três novos clientes. Com a chegada das novas contas, vindas dos segmentos de varejo digital, automotivo e alimentação funcional,