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Aveia Corte Rústico no Brasil: a inovação da Nestlé que promete movimentar o mercado

Aveia Corte Rústico

A Nestlé apresenta a Aveia Corte Rústico, que chega para integrar a sua linha de Aveias, já composta por Flocos Grossos, Flocos Finos, Farinha e Farelo, além das aveias orgânicas.

A Nestlé Aveia Corte Rústico é cortada em grãos e tem como característica a necessidade de cozimento, que proporciona uma textura encorpada e traz versatilidade em receitas.

Para lançar a novidade no país, a Nestlé convidou a renomada Helena Rizzo, chef do Maní, com uma estrela Michelin, que trouxe sua releitura do risoto, desenvolvido com Nestlé Aveia Corte Rústico: o risOAT de tomate confit, abobrinha, pupunha e manjericão.

Em entrevista com Marcas pelo Mundo, Claudio Vicentini, Diretor de Bebidas e Cereais na Nestlé, comentou sobre sua imersão no mundo da aveia, que é cultivada principalmente na região sul do Brasil, no Paraná e Rio Grande do Sul. “Aprendi muitas coisas quando visitei as plantações. Há 50 anos os fazendeiros do sul já plantavam aveia, mas não para vender à indústria para uso culinário e sim para uma cultura de rotação. Ninguém usava aveia como na Europa, Canadá ou Austrália. Naquela época, começou a chegar o produto importado e os agricultores perceberam uma oportunidade de mercado e procuraram a indústria, e foi a partir daí que começou a aveia começou a ganhar força”.

Nos últimos anos, o consumo de aveia no Brasil tem crescido consideravelmente, refletindo uma mudança nas preferências alimentares e um aumento na busca por opções mais saudáveis, porém ainda existe um grande espaço para crescimento no país. “Mais da metade dos lares brasileiros ainda não consomem aveia. Então temos um potencial grande de penetração e crescimento. Estamos trabalhando na comunicação, ressaltando os benefícios do produto e como a aveia é nutritiva”, ressalta Vicentini.

A chegada da Nestlé Aveia Corte Rústico ao mercado nacional redefine a categoria e transforma a percepção da aveia, que até então era consumida, por exemplo, com banana amassada, mingaus e bolos. Com o novo produto, muitas receitas, como o risoto se tornam realidade. “A grande diferença do novo corte é que ele é minimamente processado e não passa nem pela laminação. É da Terra ao Prato e esse conceito está cada vez mais forte no Brasil”.

Campanha de marketing

A Nestlé aposta no Digital para o lançamento do novo produto, com campanha assinada pela WT. “Nós temos um investimento de marketing importante por trás e acreditamos muito no potencial da categoria no Brasil e vemos o país cada vez mais indo para essa tendência de uma alimentação mais saudável”. A campanha aborda sobre os benefícios, para a entrada de novos consumidores na categoria, e na diversificação, para aqueles que já possuem o hábito de consumo, apresentando a Corte Rústico.

Novas embalagens

A Nestlé fez um rebranding de sua linha de Aveias. As novas embalagens, assinadas pela Future, tem um design diferenciado. “Tem um painel transparente, no formato de grão de aveia, para mostrar ao consumidor o que ele está comprando. Ficou muito especial e nós gostamos muito”, conclui Claudio Vicentini.

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