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AMARO converte compartilhamento de conteúdo em preservação de árvores

AMARO converte compartilhamento de conteúdo em preservação de árvores.

AMARO converterá cada compartilhamento de conteúdos da marca postados em seu Instagram, de 09 até 15 de agosto, em compra de créditos de carbono equivalentes à preservação de cinco árvores por “repost”. A ação faz parte da campanha “AMARO além do neutro”, em alusão ao fato de a AMARO ter se tornado a primeira empresa de consumo brasileira 100% carbono negativo.

Isso significa que a AMARO compensará o dobro de suas emissões, ano após ano, deixando um saldo positivo para  o planeta.  Em 2021, a RetailTech emite um volume estimado de 15 mil toneladas de CO² e compra o dobro disso em créditos de carbono (30 mil toneladas), financiando dois importantes projetos: se uniu à Moss, para apoiar o Projeto Fortaleza Ituxi (AM), e à Biofílica, em apoio ao projeto de coleta de biogás em aterros sanitários.

 

A intenção da ação de compartilhamento é levar a causa da reversão das mudanças climáticas a  mais e mais pessoas. “Além de levar essa mensagem cada vez mais longe, queremos que os seguidores e clientes da AMARO se sintam parte do nosso movimento e entendam que eles também podem tomar ações que contribuam para a preservação do planeta e diminuição dos impactos que causamos. Sustentabilidade é um pacto coletivo e só vamos conseguir resultados significativos dessa maneira.”, comenta Denise Door, Head de Marketing AMARO.

Para envolver de fato suas consumidoras, a AMARO pensou a comunicação de sua campanha de sustentabilidade – inteiramente desenvolvida in house pelo time criativo da marca – para ser fácil e acessível, fugindo de linguagem técnica que afasta as pessoas do real propósito de se incluir rotinas e hábitos sustentáveis no dia a dia.

Começando com um vídeo super didático e divertido sobre o que significa emitir carbono, a AMARO estende suas execuções para um um quizz, que sinaliza a pegada que deixamos no mundo, um game-filtro para o Instagram e um squad de influenciadores falando sobre o tema. A ideia é convidar as pessoas a mergulharem no mesmo processo da AMARO: conhecerem e repensarem seu impacto.

O quizz estará disponível no site e aplicativo da empresa, e informará a pegada de carbono do cliente, em quilos, com base nos hábitos de consumo daquela pessoa.  Já o game-filtro para o Instagram,  protagonizado pela Mara, assistente virtual da AMARO, permitirá, pelos movimentos do rosto, que os usuários interajam com a versão gamer do avatar, capturando o CO² da atmosfera.

O squad de influenciadoras vai mostrar de um jeito bem diferente, na prática, o impacto das escolhas de compra do dia-a-dia: em uma foto, elas aparecem nuas por detrás de folhas de vegetação, em uma referência ao que seria ser carbono neutro e, em seguida, com looks AMARO, mostrando o que é se “vestir de carbono negativo”.

Veja:

Ficha Técnica:

Produção Executiva: Juliana Fonseca (timeAMARO)

Direção Criativa: Luciana Cardoso (timeAMARO)

Direção de Arte: Juliana Boiger (timeAMARO)

Styling: Lele Isola (timeAMARO)

Photo: Cai Ramalho

Videomaker: Versolato

Videomaker drone: Bruno Filmes

Assistente de fotografia: Felipa Damasceno e Karla Brights

Assistente produção: Thais Caballero

Assistente de Styling: Carolina Verissimo (timeAMARO)

Beauty: Teo Miranda

Casting: Lian Tai  e Nirvana

 

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