AMARO converte compartilhamento de conteúdo em preservação de árvores

AMARO converte compartilhamento de conteúdo em preservação de árvores.
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AMARO converterá cada compartilhamento de conteúdos da marca postados em seu Instagram, de 09 até 15 de agosto, em compra de créditos de carbono equivalentes à preservação de cinco árvores por “repost”. A ação faz parte da campanha “AMARO além do neutro”, em alusão ao fato de a AMARO ter se tornado a primeira empresa de consumo brasileira 100% carbono negativo.

Isso significa que a AMARO compensará o dobro de suas emissões, ano após ano, deixando um saldo positivo para  o planeta.  Em 2021, a RetailTech emite um volume estimado de 15 mil toneladas de CO² e compra o dobro disso em créditos de carbono (30 mil toneladas), financiando dois importantes projetos: se uniu à Moss, para apoiar o Projeto Fortaleza Ituxi (AM), e à Biofílica, em apoio ao projeto de coleta de biogás em aterros sanitários.

 

A intenção da ação de compartilhamento é levar a causa da reversão das mudanças climáticas a  mais e mais pessoas. “Além de levar essa mensagem cada vez mais longe, queremos que os seguidores e clientes da AMARO se sintam parte do nosso movimento e entendam que eles também podem tomar ações que contribuam para a preservação do planeta e diminuição dos impactos que causamos. Sustentabilidade é um pacto coletivo e só vamos conseguir resultados significativos dessa maneira.”, comenta Denise Door, Head de Marketing AMARO.

Para envolver de fato suas consumidoras, a AMARO pensou a comunicação de sua campanha de sustentabilidade – inteiramente desenvolvida in house pelo time criativo da marca – para ser fácil e acessível, fugindo de linguagem técnica que afasta as pessoas do real propósito de se incluir rotinas e hábitos sustentáveis no dia a dia.

Começando com um vídeo super didático e divertido sobre o que significa emitir carbono, a AMARO estende suas execuções para um um quizz, que sinaliza a pegada que deixamos no mundo, um game-filtro para o Instagram e um squad de influenciadores falando sobre o tema. A ideia é convidar as pessoas a mergulharem no mesmo processo da AMARO: conhecerem e repensarem seu impacto.

O quizz estará disponível no site e aplicativo da empresa, e informará a pegada de carbono do cliente, em quilos, com base nos hábitos de consumo daquela pessoa.  Já o game-filtro para o Instagram,  protagonizado pela Mara, assistente virtual da AMARO, permitirá, pelos movimentos do rosto, que os usuários interajam com a versão gamer do avatar, capturando o CO² da atmosfera.

O squad de influenciadoras vai mostrar de um jeito bem diferente, na prática, o impacto das escolhas de compra do dia-a-dia: em uma foto, elas aparecem nuas por detrás de folhas de vegetação, em uma referência ao que seria ser carbono neutro e, em seguida, com looks AMARO, mostrando o que é se “vestir de carbono negativo”.

Veja:

Ficha Técnica:

Produção Executiva: Juliana Fonseca (timeAMARO)

Direção Criativa: Luciana Cardoso (timeAMARO)

Direção de Arte: Juliana Boiger (timeAMARO)

Styling: Lele Isola (timeAMARO)

Photo: Cai Ramalho

Videomaker: Versolato

Videomaker drone: Bruno Filmes

Assistente de fotografia: Felipa Damasceno e Karla Brights

Assistente produção: Thais Caballero

Assistente de Styling: Carolina Verissimo (timeAMARO)

Beauty: Teo Miranda

Casting: Lian Tai  e Nirvana

 

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