Chega ao fim um dos anos mais desafiadores vividos pela humanidade na história recente e, por isso, olhar para o futuro de forma positiva nunca foi tão importante. Se 2020 foi marcado por uma pandemia sem precedentes e incontáveis perdas em todos os cantos do mundo, como manter as esperanças de que 2021 será melhor?
Para levar positividade e inspirar brasileiras e brasileiros a acreditarem que dias melhores virão, o Itaú Unibanco resgata sua tradição de final de ano com o lançamento do filme “Acredite em 2021”, protagonizado pela atriz Fernanda Montenegro. Criada pela Africa, a peça, não leva a assinatura de marca do Itaú pela primeira vez – uma decisão do banco para que o foco seja, de fato, levar adiante a esperança por um 2021 melhor.
“Decidimos não assinar o filme porque, em um momento como esse, a mensagem se faz muito mais importante do que o próprio mensageiro. Queremos que as pessoas possam se inspirar a partir dela e que sintam-se acolhidas e abraçadas. A chegada de um novo ano também significa renovação, por isso não podemos deixar de acreditar que 2021 trará novas oportunidades para sairmos dessa situação ainda mais fortalecidos”, comenta Eduardo Tracanella, diretor de Marketing Institucional e Atacado do Itaú Unibanco.
“O filme convida as pessoas a darem um voto de confiança para o futuro. Trouxemos a Fernanda Montenegro – que já foi a voz em outros filmes de final de ano do Itaú – para frente da tela este ano. Entendemos que esse convite feito por alguém com cabelos brancos e tão querida como a Fernanda tocaria as pessoas de uma forma comovente”, comenta Alexandre Peralta, Diretor Executivo de Criação da Africa.
Confira:
Ficha Técnica:
Título: Esperança
Agência: Africa
Anunciante: ITAU UNIBANCO S.A.
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Peralta
Criação: Alexandre Peralta/ Adherbal Teixeira/ Filipe Longuini
Produção agência: Rodrigo Ferrari/ Mariana Hermeto
Produtora: Saigon Filmes
Diretor: Vellas
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler / Carol Pessini
Atendimento: Fernanda Gomes/ Rafael Costa/ Karin Diniz
Coordenação de produção: Luiza Campanelli/ Natália Cardoso/ Giovanna Burzichelli
Assistente de direção: Flavio Lanfredi
Diretor de fotografia: Rafael Martinelli
Diretor de produção: Reinaldo Faria
Produtor de Locação: Daniel Fontoura
Operador de Steadicam: Sandro Galvão
Montador: Paulo Miranda
Finalizador: Fabio Abreu
Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares/ Malu Leopassi
Cor: Bleach
Finalização: Nash
Produtora de áudio: Tesis
Direção e produção musical: Silvio Piesco
Violinista: Pedro Mibielli
Mixagem de som: Edilson Martins/ Lucas Weingaertner
Atendimento: Erica De Seta
Coordenação: Maria Vitoria Capelasso
Planejamento: Aldo Pini, Eduardo Cabral e Caroline Ferraz
Mídia: Rodrigo Famelli/ Heloisa Lima/ Junior Ferreira/ Riva Almeida/ Sheila Uyeda/ Beatriz Isima/ Barbara Castro/ Chrys Oliveira
Atendimento: Renato Broggin/ Maria Eduarda Navarro/ Natália Vasconcelos / Cindy Fujii / Murilo Amaral
Tecnologia: Fábio Palma/ Fernando Tolusso/ Leandro Gomes/ Valério Oliveira
Aprovação: Eduardo Tracanella/ Renata Brasil / Gabriela Yamamoto/ Bianca Simões/ Monique Araújo/ Pedro Smith/Luciana Ralston
Leia mais notícias:
https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/itau-lanca-serie-de-videos-para-tirar-duvidas-sobre-pix/