Esse mantra parece cada vez mais presente e necessário em nossas vidas pessoais e profissionais. É fundamental perceber que, diante de um mundo cada vez mais acelerado, precisamos refletir e perceber que tudo é finito e está em contínua transformação. E a nossa postura precisa refletir essa realidade para que nossa visão não envelheça e não torne a nossa atitude descontextualizada.
Começar novos aprendizados, novas amizades, novos projetos… traz motivações para expandirmos os universos de cada pessoa ou empresa. Faz bem!!! Afinal, nunca é tarde para sonhar, planejar, começar projetos, relacionamentos, atividades físicas e principalmente aprendizados.
O termo “Life-long learning” já faz parte de toda a literatura que aborda recomendações sobre a longevidade, afinal “conhecimento” é um dos pilares para se viver mais e melhor.
Estamos diante de um novo tempo em que tentar, errar e repensar precisa fazer parte das nossas rotinas, pois é impossível controlar todas as variáveis que fazem parte do nosso cotidiano.
Olhando sobre o prisma de Comunicação e Marketing, toda essa transformação em curso desafia os profissionais do setor a tornarem o conteúdo e formato do que estamos publicando / veiculando ainda mais aderentes ao momento que estamos vivendo.
Agora, ouvir o consumidor por meio de pesquisas, social listening etc. e, principalmente, adotar uma postura de reagir/ evoluir com feedbacks e insights obtidos nas redes sociais, precisa realmente fazer parte da atividade.
Trabalhar constantemente o “repensar”, durante desenvolvimento das peças e comunicações a serem criadas, precisa virar uma atitude!
Então, se já começou a adotar esta postura na sua vida, prossiga! Se não, comece agora!
Afinal, de fato, o sol nasce todos os dias nos lembrando que temos uma nova oportunidade de começar ou recomeçar, sempre!
E as pessoas que são mais importantes para nós (nossa família e amigos) podem e devem fazer parte dessa jornada de transformação constante. Certamente tornam esse caminho mais fácil e prazeroso.
E, como diz a mensagem que trazemos nas campanhas do Grupo Bradesco Seguros, “tudo fica melhor quando você tem alguém por perto com quem possa contar”, não é mesmo?
por Alexandre Nogueira, diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros
Leia outras notícias: