Samsung na CES 2021- Novo portfólio de TVs promete levar experiências para dentro das telas

Samsung na CES 2021 - entrevista com Guilherme Campos

Elisangela Peres conversou com Guilherme Campos, gerente sênior de TV e Áudio da Samsung no Brasil sobre os lançamentos da marca na CES 2021, maior feira de tecnologia do mundo. A empresa sul-coreana mostrou eletrodomésticos inteligentes e personalizáveis, robôs que prometem facilitar as tarefas do dia a dia e seu novo portfólio de televisores:  Neo QLED, MICROLED e Lifestyle.

A nova linha destaca o compromisso da Samsung com a acessibilidade, sustentabilidade e inovação com novos avanços que ajudam a redefinir o papel da televisão nas residências dos consumidores.

Assista:

 

As tendências da Samsung para os próximos anos:

Os pontos importantes que a Samsung apresentou na CES 2021 foram produtos e tecnologias pautadas em personalização, conectividade e inteligência artificial. “A Samsung está trazendo sua expertise em Internet das Coisas e inteligência artificial para tornar os aparelhos “inteligentes” e, mais importante, capazes de aprender sobre as preferências individuais dos usuários para uma experiência verdadeiramente personalizada. Os consumidores hoje sentem-se mais confortáveis com produtos para casa e com assistentes pessoais, que usam inteligência artificial para responder a perguntas ou atender suas solicitações. Acreditamos que os aparelhos inteligentes devem oferecer personalização para otimizar a experiência de cada consumidor. Por exemplo, as lavadoras inteligentes da Samsung são capazes de lembrar quais ciclos são usados com frequência e em quais horários e usar esses dados para recomendar o melhor ciclo assim que são ligados. No SmartThings Cooking, um serviço lançado comercialmente na América do Norte no primeiro trimestre de 2021, as Refeições podem ser programadas automaticamente com base nas preferências de cada usuário, compras online e culinária guiada, tudo em um só lugar para tornar todos os aspectos do cozimento perfeitos. Por meio de softwares personalizados que combinam com dispositivos personalizáveis, estamos nos empenhando para fornecer experiências otimizadas para cada cliente e residência”, comenta Helbert Oliveira, diretor da Divisão de Digital Appliances da Samsung Brasil.

A marca está investindo em robôs que vão auxiliar nas tarefas do dia a dia. Um dos destaques foi o robô de limpeza JetBot 90 AI+, um aspirador inteligente equipado com IA da Intel®. Ele usa uma tecnologia de ponta para reconhecimento de objetos para navegar pela sua casa com o mesmo cuidado que você: evitando móveis, resíduos de animais e cabos sem perder nenhum espaço.

Assim que termina a limpeza, o JetBot 90 AI + retorna à sua Clean Station™, uma base de design elegante para seu aspirador robô que otimiza a saúde e traz mais conveniência esvaziando automaticamente o reservatório do aspirador para você. Sujeira, poeira e cabelos são despejados em um saco de pó dentro da máquina por meio de um sistema de filtragem que retém 99,999%¹ dos poluentes capturados pelo aspirador e evita que sejam liberados de volta para sua casa durante o esvaziamento. O reservatório da Clean Station requer apenas uma troca de saco a cada dois ou três meses e, assim como o aspirador robô, possui uma luz de notificação de LED azul que avisa quando o saco precisa ser esvaziado. (veja vídeo sobre o produto aqui).

Conectividade

Para facilitar a vida das pessoas, a Samsung tem apostado cada vez mais no conceito de casa conectada para oferecer maior versatilidade e comodidade na realização de tarefas profissionais e domésticas ou até mesmo para curtir momentos de lazer.

A nova geração de TVs, por exemplo, com as Neo QLED*, oferecerá uma integração com computadores para uma rotina de home office. Será possível instalar câmeras compatíveis5 para realizar videoconferências. O próprio robô de limpeza JetBot 90 AI+ pode ser controlado pelo aplicativo SmartThings em uma Smart TV Samsung, geladeira Family Hub, smartphone ou em um tablet.

Personalização

O “sob medida” está inserido na linha de Home Appliances, como a geladeira Samsung Bespoke 4-Door Flex*, que pode variar de formato e acabamento de acordo com as preferências e necessidades dos consumidores. O cliente escolhe como quer configurá-la.

Personalizar as experiências é uma forma de estar mais conectado com as pessoas e de atender melhor a seus desejos e exigências. Como o par de lavanderia Smart Dial Front Load, que permite que o consumidor use as máquinas lado a lado ou sobrepostas para um melhor aproveitamento dos espaços.

Ações de sustentabilidade

A Samsung está disposta a colaborar com a sustentabilidade do planeta e vem reforçando isso em seus produtos e embalagens. A marca está expandindo seu design ‘Eco-packing’ para todas as TVs 2021 a partir da Crystal UHD. Essa solução sustentável pode contribuir com o reuso de até 200.000 toneladas de caixas de papelão ondulado a cada ano. A tinta, que é tradicionalmente usada em caixas de TV foi eliminada, ajudando a reduzir ainda mais o desperdício; Além disso, as caixas podem ser transformadas em objetos úteis, como uma prateleira de livros, uma casinha de gatos, caixa de ferramenta e muitos outros. O consumidor encontra as instruções para esta adaptação em um QR-code contido na própria embalagem. (Veja um vídeo sobre as embalagens aqui)

Uma outra iniciativa é o Controle remoto ECO, feito de material reciclável e com alimentação por energia solar sendo ou recarregamento por luz interna, da sua própria casa, ou até USB. Isso ajudará a evitar o desperdício de milhões de pilhas AAA ao longo dos anos. Para construir o controle remoto, a Samsung inovou o processo de fabricação que otimiza plásticos de garrafas recicláveis ​​- incluindo 24% de conteúdo reciclado.

Leia outras notícias sobre a marca:

Samsung Galaxy S21 – Confira o que rolou evento, conheça os smartphones e estratégias de marketing