Marketing: Grupo TPV, detentor das marcas AOC e Philips Áudio e Vídeo. Entrevista com Lucas Generoso

Marketing: Grupo TPV, detentor das marcas AOC e Philips Áudio e Vídeo. Entrevista com Lucas Generoso

O Grupo TPV, detentor das marcas AOC e Philips Áudio e Vídeo, aposta em marketing de conteúdo. Neste bate-papo, Elisangela Peres entrevista Lucas Generoso, gerente de marketing da empresa, que comenta sobre as estratégias, campanhas desenvolvidas, lançamentos e perspectivas para o segundo semestre. Assista!

O Grupo TPV está presente no Brasil há 16 anos. Possui uma fábrica em Manaus que produz televisores e monitores para as duas marcas, a AOC e a Philips Áudio e Vídeo. Em relação ao Marketing de Conteúdo, a empresa acredita que ele acaba sendo a melhor maneira da marca criar uma percepção de valor e gerar uma visão positiva perante seus consumidores. Afinal, as duas marcas aproveitam de sua notoriedade e alcance para dar voz a assuntos que são relevantes na sociedade.

Ser a marca por traz dessas discussões educativas não é apenas gratificante para o Grupo TPV, como é também extremamente relevante para o contexto atual que estamos vivendo. “Cada vez mais a sociedade cobra um posicionamento de marcas que são relevantes na opinião pública. Então, através do Marketing de Conteúdo, a marca pode se posicionar, se assim desejar, ou então pode gerar essa discussão e trocas de ideias em um ambiente seguro”, comenta Lucas Generoso.

Na primeira campanha do Grupo para o cenário Gamer, no lançamento do monitor gamer da AOC no Brasil, a comunicação era voltada a explicar sobre o e-sports para o público geral, mostrando a seriedade do assunto e o profissionalismo que permeia a área. O posicionamento trouxe o público gamer para perto, oferecendo suporte e apoio para a comunidade. O resultado dessa primeira campanha foi a criação de um valor de marca que guia a comunicação do grupo até hoje, através da AOC.

Já no lado da Philips Áudio e Vídeo, uma das aposta para as linha de fones de ouvido da marca, foi contar histórias cotidianas de pessoas reais, que batalham em seu dia a dia. Com o programa “Meu nome é correria”, apresentado pelo rapper Thaíde, o projeto alcançou mais de 2 milhões de visualizações em redes sociais.

Para o segundo semestre de 2021, o Grupo pretende focar no lançamento de produtos, como novas linhas de televisores com tecnologias inéditas no Brasil, novas linhas de monitores e acessórios gamers, e outros grandes anúncios, incluindo ações encabeçadas pela agência E-Content Lab.

“A E-Content Lab é um grande parceiro nosso, especialista em Marketing de Conteúdo, e nos ajudou muito durante os últimos dois anos. Com certeza essa parceria nos ajudará ainda mais esse ano, estamos bem animados para o que vai acontecer”, comenta o gerente de marketing da empresa.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/philips-audio-e-video-e-patrocinadora-oficial-do-primeiro-teatro-hibrido-da-america-latina/

https://marcaspelomundo.com.br/