A GUT São Paulo conquistou seu primeiro Grand Prix no Cannes Lions 2025 com a campanha “Call of Discounts”, criada para o Mercado Livre. Premiada na categoria Entertainment Lions for Gaming, a ação marcou um momento decisivo para a agência ao unir o universo dos games a uma experiência imersiva de e-commerce. Batizada de “Caça ao Neymar”, a iniciativa não apenas destacou o talento criativo brasileiro, como também reforçou o papel do país como referência global em inovação digital.
Com o mote “Caça ao Neymar”, a iniciativa aproveita a paixão do craque Neymar Jr. pelo mundo gamer para criar uma experiência única. Inspirada no modo “prop hunt” do jogo Call of Dutty em que os participantes se disfarçam de objetos para escapar de caçadores, a ação criada pela GUT convidou Neymar e influenciadores como Nobru para uma partida transmitida ao vivo no canal oficial do jogador na Twitch.
Durante a live, Neymar se transforma em objetos que também estão disponíveis para compra no Mercado Livre. À medida que ele consegue sobreviver na partida, cupons de desconto exclusivos são liberados em tempo real, permitindo que os espectadores aproveitem promoções imperdíveis diretamente da plataforma. Essa integração entre entretenimento e consumo reforça a estratégia da marca em transformar o e-commerce em uma experiência lúdica e interativa. Confira:
De acordo com Iuri Maia, diretor de branding do Mercado Livre, a ação “Caça ao Neymar” conecta inovação e experiência de compra de forma inédita. “Estamos trazendo o e-commerce para dentro do universo dos games de um jeito divertido, onde a variedade de objetos no jogo reflete a diversidade do nosso marketplace”, explica.
Neymar comentou sobre a experiência: “Sempre fui caçado dentro de campo, agora vai ser dentro do game também. Enquanto me escondo, a galera garante bons descontos no Mercado Livre. Vai ser uma resenha daquelas, misturando entretenimento e benefícios reais”.
A ação contou ainda com a colaboração das agências 3C Gaming, Estúdio Ícone, Ginga, Grupo In Press, Zetabe powered by MediaBrands, que fortaleceram o projeto com expertise em games, comunicação e mídia.
“Caça ao Neymar” representa uma evolução no relacionamento entre marcas e consumidores, especialmente com o público jovem da Geração Z, unindo entretenimento, tecnologia e vantagens exclusivas.
A cobertura do Marcas pelo Mundo em Cannes tem o patrocínio de Lew’Lara/TBWA, Artplan, JNTO, Central de Outdoor e Vox Haus.