Ian Black, CEO da New Vegas e jurado brasileiro da categoria de PR (Relações Públicas) no Festival Cannes Lions 2024, compartilhou suas impressões e reflexões sobre esse processo desafiador e inspirador de julgamento das peças, em entrevista concedida à jornalista Elisangela Peres.
“Estou muito feliz de estar aqui e poder compartilhar essa experiência transformadora. Foi extremamente recompensador, com o apoio generoso de colegas que me informaram e aconselharam ao longo do processo”, comenta o executivo.
O julgamento das peças de PR envolveu um intenso trabalho colaborativo entre os jurados. Durante três dias, quase 36 horas foram dedicadas à avaliação dos cases, onde a troca de argumentos e a defesa de pontos de vista foram cruciais.
“O nosso objetivo final é apontar para o mundo os trabalhos de excelência nessa categoria, pois eles servem como referência”, destacou Ian. Sobre o desempenho do Brasil, Ian comentou com entusiasmo: “Um dos cases do Brasil, a campanha de Volkswagen, ganhou ouro, prata e bronze”.
O país conquistou seis Leões na categoria, incluindo um Ouro, duas Pratas e três Bronzes. As campanhas vitoriosas foram lideradas por grandes nomes: AlmapBBDO com “Gerações”, GUT SP com “Grad in black” para Vult Cosméticos, Africa Creative com “Feito de Futuro” para o Itaú, e BETC Havas com “Desconto de Gênero” para o Santander.
A discussão sobre o Grand Prix da categoria foi acirrada, com debates intensos sobre os três principais cases. Ian comenta que todos os ouros poderiam ter ganhado o GP. O prêmio máximo foi para Londres, com a campanha The Misheard Version.
Ian também refletiu sobre sua visão do que constitui um case de sucesso em PR após essa experiência no Cannes Lions. Ele enfatizou a importância de elementos de PR dentro da publicidade: “Quando falamos de PR em Cannes, é PR dentro da propaganda. Isso mostra a importância de como as pessoas se apropriam de uma campanha, compartilham e amplificam seu significado.”
Ao finalizar, Ian compartilhou o que leva de Cannes para o Brasil: “A experiência é transformadora e estar no júri proporciona uma compreensão mais profunda da nossa profissão”. O executivo reforçou que isso ajuda a aperfeiçoar o próprio trabalho e compartilhar esse conhecimento eleva a qualidade dos trabalhos brasileiros.
Assista:
O Marcas pelo Mundo no Cannes Lions tem o patrocínio de Artplan, B&Partners.co, Lew’Lara\TBWA, Vox Haus e World Creativity Festival.
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