MarcasPeloMundo_branco

Youcom lança collab com artistas da comunidade Bom Jesus, em Porto Alegre

Youcom lança collab com artistas da comunidade Bom Jesus, em Porto Alegre.

Para celebrar o Dia Mundial do Grafite, em 27 de março, e apoiar a comunidade Bom Jesus em Porto Alegre, a Youcom lança estampa criada a partir de uma collab com artistas do bairro, localizado na zona Leste da Capital gaúcha e com significativo índice de vulnerabilidade social. A coleção conta com opções de camiseta e de jaqueta jeans, e parte da renda será revertida para a comunidade por meio do Instituto Lojas Renner, braço social da varejista.

O processo de seleção dos artistas locais foi realizado pela Agência Compromisso, negócio de impacto social que atua na comunidade. Ao todo, seis nomes foram convidados para expressar de forma criativa a provocação “como a arte transforma a sua vida?”. Das ilustrações desenvolvidas a partir deste questionamento, três foram selecionadas para representar a comunidade, e o time gráfico da Youcom, unindo os elementos e adicionando cores, criou uma única estampa. A arte final está em mais de 1.500 peças que serão vendidas em todas as regiões brasileiras por meio do e-commerce e das lojas físicas.

“Esta ação em parceria com os artistas da comunidade da Bom Jesus faz parte do projeto YC Change, selo de moda responsável da Youcom, que comporta todas as ações de sustentabilidade da marca, em consonância aos movimentos de moda responsável e valores da Lojas Renner S.A”, ressalta Claudio Barone, diretor da Youcom.

Os seis artistas convidados para participar da iniciativa terão seus perfis no Instagram incluídos no carimbo interno das peças para divulgação do próprio trabalho, além de terem sido remunerados pela produção da arte.

Os artistas da “bonja”

Entre os seis convidados do projeto está a Luiza Camara, que tem 22 anos, é pedagoga e artista, carrega desde sua infância a paixão pela arte. Já Clayton Lacerda, 25 anos, trabalha como operador de máquinas em materiais de acrílico e enxerga em sua profissão uma forma de se expressar artisticamente também. Enquanto Lucas Veiga, 29, é grafiteiro, educador e ativista social, buscando desafios e novas formas de abordagens na educação popular de crianças, jovens e adultos na comunidade em que vive.

Já Henrique Lopes, 27 anos, é um apaixonado por grafite. O gosto pela arte vem da infância, já que o pai estimulava a caligrafia e campeonatos de desenhos com a irmã. Conhecido como Dimas, Dimitri Oliveira, 24, considera o grafite um estilo de vida. Com influências da escola, da família e, principalmente dos amigos, Dimas adora dar vida e história a lugares inanimados. Com 24 anos, Henri Neckel, tem relação com a arte desde muito pequeno. Com passagens pelo hip-hop, continua focado na pintura, com stickers e personagens próprios.

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/youcom-questiona-e-se-a-gente-pudesse-transformar-o-futuro/