A Nissin Foods do Brasil sabe que cada pessoa tem seu próprio segredinho na hora de preparar o miojo. Pensando em ampliar a lista de receitas, a empresa lança a nova campanha para comunicar uma novidade: a linha Nissin Saladaria, para ser consumida fria como uma autêntica salada de macarrão. Os novos produtos estão disponíveis nos sabores Caesar e Frango Grelhado e são ideais para o acréscimo de ingredientes variados.
Para comunicar o lançamento, a agência dentsumcgarrybowen preparou uma estratégia de comunicação com uma campanha digital. “A Nissin sempre busca trazer produtos inovadores para se reinventar e surpreender os consumidores. Saladaria chega para mostrar que comer salada pode ser divertido e saboroso, e que as regras de como fazer miojo são quebradas a todo momento”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin Foods do Brasil.
Com um tom bem-humorado e leve, o comercial brinca com o jeito das pessoas acharem que sempre sabem de tudo, principalmente quando o assunto é comida. No filme, quatro senhoras, representadas por vasinhos de hortaliças, param para analisar o preparo do miojo com salada. No melhor estilo das que amam comentar sobre novelas, elas palpitam na receita alheia e se mostram confusas quando o miojo é resfriado e misturado aos ingredientes da salada.
“Estamos acostumados a comentar e imprimir nossa opinião em tudo que vemos ou vivenciamos. A brincadeira aqui foi palpitar e questionar até sobre o novo produto: ‘um miojo que se come gelado?’ Isso mesmo. E vale para todo mundo, até os vasinhos de hortaliça que estão lado a lado na bancada da cozinha”, comenta Filipe Cuvero, VP de criação da dentsumcgarrybowen.
Assista:
Ficha Técnica:
Título: Saladaria
Anunciante: NISSIN Foods do Brasil Ltda.
Agência: dentsumcgarrybowen
VP de criação: Filipe Cuvero
Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Kojiro Tanoue e Murilo Torezan
Redatora: Nathalie Lourenço
Direção de Arte: Marcelo Feltrin
RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario, Virginia Machado e Marcela Veroneze
VP de Atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Liza Rebechi e Bruno Lira
VP de Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino
Mídia: Teresa Urbano, Daniela Lopes Rodrigues, Camilla Pontes, Gabriella Fabri e Thamires Araujo.
Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Carina Nishimura e Tatiana Curi.
Produtora de imagem: Awake Film
Diretor do filme: Los PIbes
Diretor de Fotografia: Felipe Meneghel
Produtora Executiva: Zahra Staub
Atendimento: Daniel Chasin e Thaiz Rosalino
VFX: Casinha VFX
Coordenadora de Pós-Produção: Anita Cintra
Finalizador: Rui Fontes e David Cazeli
Montador: Francisco Porto
Produtora de som: Liquo
Direção musical: Felipe Engel
Atendimento: Dani Freitas
Produção e mix: Equipe Liquo
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