Xsports anuncia a transmissão da Kings League Brazil

A Xsports comemora 1 ponto de audiência na Grande São Paulo e o anúncio da transmissão da próxima edição da Kings League Brazil.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Xsports comemora duas ocasiões importantes: 1 ponto de audiência na Grande São Paulo e o anúncio da transmissão da próxima edição da Kings League Brazil, a Kings Cup, que começará em 17 de outubro. A competição será exibida pela primeira vez na TV aberta brasileira.

Fenômeno global, a Kings League tem um formato inovador de futebol de sete, conta com dinâmica acelerada, regras particulares e elementos diferentes com relação ao futebol convencional. Cada jogo tem dois tempos de 20 minutos e não há empate. Se persistir a igualdade, a disputa é decidida por pênaltis “shoot-out”, em que o jogador sai do meio de campo com a bola e tem cinco segundos para finalizar no gol. O torneio tem dez equipes que reúnem influenciadores, ex-jogadores, atletas e criadores de conteúdo como presidentes, o que reforça a presença do entretenimento no esporte. Neymar, craque do Santos e Seleção Brasileira, por exemplo, é o presidente da Fúria FC. Outras personalidades também dirigem times, como Luva de Pedreiro no Capim FC, Coringa na Loud Sports Club, MC Hariel no Funkbol, entre outros.

Nesta edição da Kings Cup, os dez times estão divididos em dois grupos de cinco. As equipes enfrentam seus rivais de grupo e os três melhores de cada chave se classificam para a fase final com base nos confrontos diretos entre si. Grupos da Kings Cup: Grupo A: G3X FC, Furia FC, Desimpedidos, LOUD e Real Elite; Grupo B: Dendele FC, Fluxo, Capim FC, Nyvelados FC e Funkbol. Ao todo serão sete dias de partidas e 31 jogos da Kings Cup. A fase de grupos acontece em 17, 20, 24 e 27 de outubro e 03 de novembro, as quartas de final em 10 de novembro e o Final Four, com duas semifinais e a grande final, em 14 de novembro.

Para a Xsports, transmitir a Kings League Brazil representa consolidar sua posição como canal inovador e antenado às tendências esportivas e de entretenimento. A parceria levará a emoção do futebol de sete para milhões de fãs em todo o país, unindo o esporte e a cultura digital que revolucionou a modalidade. “Estamos muito empolgados em trazer essa experiência inovadora para o público brasileiro. A Kings League Brazil é mais do que um torneio de futebol, é uma celebração da cultura digital e do esporte, onde a paixão e a criatividade andam lado a lado. Chegamos para ser espaço de inovação, desconstruir padrões e viver o esporte”, afirma Thiago Garcia, diretor comercial da Xsports.

Neste fim de semana, na região da Grande São Paulo, a Xsports alcançou a expressiva e inédita marca de 1 ponto de audiência, 0,66 de média e pico de 1,02 com a transmissão da vitória do Corinthians por 4 a 0 sobre o Boca Juniors, pelas quartas de final da Libertadores Feminina, no último sábado, 11, segundo dados da Kantar IBOPE Media. Os números representam recorde de média e pico de audiência entre os programas exibidos até o momento. A vitória do Deportivo Cali por 2 a 0 sobre o São Paulo, também pela Libertadores Feminina, disputada no último domingo, 12, teve 0,41 ponto de média e 0,60 de pico de audiência na Grande São Paulo. Transmitida ao vivo, também, pelo canal do YouTube da emissora, a partida alcançou 167 mil visualizações totais e pico de 10,4 mil simultâneas, a maior audiência de eventos ao vivo da página.

Outro destaque na emissora pela competição continental feminina foi a vitória do Colo Colo por 1 a 0 sobre o Libertad na tarde deste domingo, 12, que registrou com 0,47 ponto de média e 0,87 de pico de audiência. Durante a transmissão, a Xsports conquistou o quinto lugar na média de audiência da TV aberta na Grande São Paulo. O YouTube da emissora apresenta mais de 38,7 mil inscritos, crescimento de 86% em comparação à semana do lançamento, além de mais de 770,8 mil visualizações e 106 mil horas assistidas. A página registrou aumento de 168% no pico de audiência em São Paulo em relação à semana anterior, apenas com o jogo entre Corinthians x Boca Juniors, que ainda teve mais de 3,9 mil views simultâneos.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Audaz inova com CMO on demand

Audaz inova com CMO on demand

Audaz contrata Andre Svartman como CMO (Chief Marketing Officer) da agência. A estratégia de Alexandre Bassora em contratar Andre, torna a Audaz a primeira agência do