MarcasPeloMundo_branco

Wickbold estreia campanha sobre preservação da Amazônia

Wickbold traz campanha para preservar a Amazônia

A Wickbold, fabricante no segmento de pães especiais e saudáveis, apresenta a campanha digital “Nutrir faz parte das nossas raízes”. O objetivo da marca é mostrar aos consumidores toda a cadeia sustentável que está por trás dos pães da nova linha Raízes do Brasil e reforçar as iniciativas da fabricante como marca ética, consciente e engajada em causas sociais e de sustentabilidade.

O lançamento conta com dois pães especiais integrais – Farinha de Babaçu, Baru e Castanha-de-caju; e Cacau, Laranjas e Castanhas -, que possuem uma combinação exclusiva de ingredientes do Norte e do Nordeste do Brasil. Esses chegam até a marca por meio da rede Origens Brasil e da ONG Amigos do Bem, que incentivam a cadeia de valor focada na região amazônica e no sertão nordestino, respectivamente. Assim, a fabricante contribui para a manutenção da floresta em pé e o desenvolvimento desses territórios, ações que fazem parte do seu posicionamento focado na geração de impacto social positivo.

A campanha foi criada pela agência Execution e o lançamento do vídeo estará nas redes sociais da fabricante – Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube e Taboola. Além disso, estão previstas publicações nas edições de Valor Econômico e Estadão e rádio CBN.

“Como consumidores, cada um de nós tem o poder de mudar o planeta, somente pelas escolhas conscientes que fazemos. Raízes do Brasil é uma grande inovação social da Wickbold e, por isso, a nossa ideia é ir além de apresentar novos produtos e conseguir passar em detalhes as parcerias sustentáveis e de valor compartilhado que fechamos com a rede Origens Brasil e a ONG Amigos do Bem”, analisa Denise Pacheco, Gerente de Marketing e Sustentabilidade da companhia.

Em concordância, Geraldo Rocha Azevedo, CEO da Execution, explica que o desafio foi mostrar a Wickbold engajada com o impacto social positivo, de uma forma clara, forte e relevante. “Na campanha destacamos que nutrir uma rede do bem vai desde pequenas escolhas do dia a dia, até pequenas trocas e um pouco de reflexão sobre o todo. A marca já nutre essa cadeia de valor, então, o nosso papel foi apresentar exatamente isso ao consumidor, ao mesmo tempo em que o ajudamos a entender que suas atitudes fazem parte desse processo de sustentabilidade”, complementa.

confira:

 

Leia outras notícias:

www.marcaspelomundo.com.br