Vivo traz Rafael Nadal em uma partida pelo futuro do planeta

A Vivo traçou, junto com Rafael Nadal, um dos maiores tenistas de todos os tempos, um paralelo entre o esporte e o meio ambiente.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Vivo traçou, junto com Rafael Nadal, um dos maiores tenistas de todos os tempos, um paralelo entre o esporte e o meio ambiente. A campanha, que conta com filme criado pela GALERIA.ag, traz cenas que combinam momentos de performance do “rei do saibro” com fenômenos naturais em uma narrativa que reforça a importância do engajamento das pessoas com as questões climáticas.

Considerada a empresa mais sustentável do Brasil no ISEB3 e uma das mais sustentáveis do mundo no ranking da Corporate Knights e Pacto Global da ONU, a marca tem como objetivo inspirar o público a se preocupar cada vez mais com o futuro do planeta e colaborar com informações importantes sobre o tema para gerar impacto socioambiental positivo, criando conexões e atitudes mais conscientes. “Como empresa líder em sustentabilidade no Brasil, queremos inspirar as pessoas a se engajarem com as questões ambientais com a prioridade que elas pedem”, comenta Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

“Rafael Nadal é um atleta reconhecido globalmente, embaixador da Vivo há muitos anos e símbolo de resiliência. Assim como ele enfrenta seus adversários e não desiste até o último ponto, aqui Nadal fala sobre sustentabilidade com coragem. Uma mensagem que aponta o que está em jogo para o planeta e os caminhos que precisamos seguir. É o recado que queremos dar ao mundo e ao mercado”, explica Rafael Urenha, Chief Creative Officer da GALERIA.ag.

As filmagens foram realizadas na academia do próprio atleta, Rafa Nadal Academy, localizada em sua cidade natal, Palma de Mallorca na Espanha. Com produção em nível de cinema, utilizando diversos recursos de pós-produção, como Inteligência Artificial e efeitos 3D, o filme intercala cenas do atleta atuando em quadra com imagens da natureza, como florestas, desertos, aves voando e raios no céu. Há também momentos em que o olhar de Nadal se confunde com o olhar de uma onça pintada. E com auxílio dos efeitos especiais, a terra do saibro foi transformada em uma super quadra no meio de uma floresta, criando um final impactante e trazendo a mensagem que ainda há tempo de mudança se jogarmos juntos.

A Vivo atua para gerar impacto positivo no planeta e lidera movimentos importantes pela economia circular e descarbonização junto a consumidores e fornecedores. No aspecto ambiental, a tecnologia é aliada na construção de uma economia de baixo carbono. Com a digitalização, a empresa apoia seus clientes na redução de emissões de gases de efeito estufa por meio dos seus serviços, com soluções que evitam deslocamentos, atenuam o uso de recursos e ajudam pessoas e empresas a reduzirem sua pegada ambiental.

Em 2023, a Vivo atingiu um importante marco rumo ao objetivo de ser net zero (zero emissões líquidas). A companhia reduziu suas próprias emissões em 90% em apenas oito anos, graças à adoção de energia 100% renovável, biocombustível na frota e aprimoramentos na eficiência operacional. Além disso, dos 125 fornecedores intensivos em carbono, a empresa já conseguiu engajar 60% deles, que, coletivamente, respondem por mais de 82% das emissões na prestação de serviços para a Vivo. O programa “Vivo Recicle” recolheu mais de 12 toneladas de equipamentos eletrônicos descartados, como celulares, cabos, fones e baterias, nas 1.800 lojas da Vivo em todo o País. A empresa também investe em logística reversa para modems e decodificadores dos clientes, levando à reutilização de cerca de 1,1 milhão de dispositivos e na reciclagem de mais de 300 mil em 2023. Sua proposta é engajar cada vez mais empresas e consumidores na jornada pelo clima e proteção do planeta.

Ficha Técnica:

Título: O que está em jogo

Cliente: VIVO

Produto: Institucional B2C

Campanha: Nadal 2024

Agência: GALERIA.ag

CCO: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Phil Daijó

Direção de Criação: Bruno Brazão, Diego Ferrite

Criação: Bruno Brazão, Diego Ferrite, Isabella Paulelli, Thomaz Dantas, Gabriele Moraes, Bruna Diniz, Sidney Braz

Vitrine Criação: Tiago Zanatta, Robson Oliveira

Aprovação Cliente: Marina Daineze, Juliana Covino, Bianca Formiga, Maíra Rizzato, Cleber Munhoz, Andressa Moro e Edione Dias

Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Marina Serra, Rafaela Neves, Vivian Esposito, Nayana Aliberti e Murilo Alves

PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil

Projetos: Marione Oliveira, Beatriz Pelogia e Lucas Lopes

Planejamento: Carol Mello, Thayssa Szymanskyj, Rachel Lage e Camila Maciel

Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Eric Zanelli, Raphael Costa, Samantha Schunenher, Marlon Pereira, Luis Santana, Sanielly Peixoto e Lidiana Correia.

Data Insights: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Patricia Garcia

Jurídico: Rosimeire Brito

Produção Integrada: Ducha Lopes, Marina Dodi, Michelle Teixeira, Ana Ananias e Renata Silva

Direção de Produção Gráfica, Digital e Artbuyer: Marcos Moura

Produção Gráfica: Elton Santos/ Durval Brum

Coordenação de Arte Final: Pablo Felix

Artbuyer: Bruna Costa, Sonia Santos

Fotógrafo: Thierry Desfontaines

Tratamento de Imagens: Platinum FMD

Produtora: Iconoclast

Direção: Fernando Nogari

Direção Executiva: Pity Lieutaud

Produção Executiva: Alonso Sperb, Ana Monte, Henrique Danielatto e Francesco Civitta

Ass. Produção Executiva: Luja Casaro

Coordenação de Produção: Marina Blum e Andre Bauer

Assistente de Coordenação: Carolina Loureiro e Vinícius Gaspar

Diretor de Fotografia: Matias Penachino

Assistente de Câmera: Luis Guervos

Production Designer: Carol Ozzi

1º Assistente de Direção: Fred Teriki

Produção Criativa: Luja Casaro

Pequisa Criativa: Diego Franco, Lilian Dias e Priscila Kubo

Figurino: Maria Antonia

Assistente de Figurino: Helena Latorre

Make: TessCoordenação de Pós: Priscilla Paduano e Tutu Mesquisa

Assistente de Coordenação de Pós: Letícia Harumi

Coordenação de Montagem: Eduardo Meneghelli Neto e Mlk Brutal

Montagem: Nath Deraco

Finalizador: Luan Luiz

Direção de Arte: Lucas Carvalho

Assistente de Arte: Gabriel Amorim e Vinícius Gaspar

Composição: Thiago Siebra

Correção de Cor: Erick Moraes

Central: Phillipe Cunha

Controladoria: Rafael Neder, Adriana Lima, Beatriz Soares, Fabiana Baptista, Lucas Pereira, Fabio Oliveira e Viviane Isabelli

Pós-Produção VFX: Nash VFX

VFX Supervisor: Cirilo Bonazzi

VFX Set Supervisor: Luiz Fernando Tavares Alves

Producers: Flavia Gannam e Virgini Fares

Artistas VFX: Andre Neumann, Luiz Fernando Tavares Alves, Rafael Assoni, Rafael Jimenez e Renata Prado

Supervisor CG: Fagmario Rodrigues

Artista CG: Tomás Piccinini

Coordenação de Pós: Gabriel Bittencourt

Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design

Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago

Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Lucas Baldin e Vinicius Nunes

Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello

Contratos: Rosimeire Brito, Isabella Versannio

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/vivo-leva-pabllo-vittar-para-a-parada-do-orgulho-lgbt-de-sao-paulo/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp