MarcasPeloMundo_branco

Vivo promove a maior exposição digital de arte negra do país

A Vivo lança, no mês de novembro, o projeto "Telas Pretas", maior exposição digital de arte negra do país, com curadoria de Igi Ayedun.

A Vivo lança, no mês da Consciência Negra, a maior exposição digital de arte negra do país, o projeto “Telas Pretas”, que conta com curadoria da artista multimídia Igi Ayedun. A iniciativa reúne artistas negros para uma exposição com obras inéditas, onde mais de 240 lojas da marca em todo o Brasil serão transformadas em galerias, promovendo visibilidade e reflexão sobre a representatividade negra na arte brasileira.

As obras que compõem o Telas Pretas foram produzidas exclusivamente para a exposição e conta com os nomes de Brasilandia.co, Rainha F, Gabriel Massan, Silvana Mendes, João Moxca e Manauara Clandestina. Além das mais de 600 telas nas lojas da Vivo, as obras também ocuparão as redes sociais da marca e diversos espaços publicitários espalhados pelo país. Por fim, ainda estarão expostas na galeria de Arte HOA, fundada por Igi Ayedun e a primeira a ser dirigida por uma equipe 100% negra.

“O projeto contempla uma pluralidade de perspectivas sobre a cultura afro brasileira.O projeto contempla uma pluralidade de perspectivas sobre a cultura afro brasileira. Passa por narrativas afrofuturista e por uma ideia interplanetária de negritude”, conta a curadora Igi Ayedun. “A Vivo quer seguir buscando caminhos para promover uma sociedade mais inclusiva. A empresa já possui sólidos compromissos e ações focadas em equidade racial, e nos projetos de comunicação a nossa preocupação está centrada na pluralidade, trazendo profissionais negros para atuarem dentro e fora da Vivo”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

Para potencializar ainda mais a temática, foi criada uma música inédita “Nosso Reflexo”, interpretada pela dupla Tasha&Tracie e pela cantora, atriz e compositora Aline Wirley. O clipe, com lançamento previsto para 10 de novembro nas plataformas digitais da Vivo, tem direção da dupla CeGê, sigla que representa as artistas independentes Camila Tuon e Gabiru.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/mercado/30e-chega-ao-mercado-como-a-nova-geracao-do-entretenimento-ao-vivo/

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/vivo-e-o-itau-unibanco-unem-forcas-em-campanha-da-galeria/

https://marcaspelomundo.com.br/