A Raízen, da Shell, anunciou patrocínio a dois renomados skatistas brasileiros: Raicca Ventura e Felipe Gustavo. Com o patrocínio, a marca busca ampliar, pela primeira vez, sua presença para além do cenário de motorsports, expandindo para outra modalidade esportiva caracterizada por sua vibrante cultura urbana e forte presença em centros metropolitanos.
Pesquisa feita pelo Ibope Repucom mostra que 81,8 milhões de brasileiros têm interesse por skate e que, desde 2019, o país ganhou 20 milhões de novos apaixonados pela modalidade. Esse crescimento, juntamente com a inclusão do skate nas Olimpíadas, também contribuiu para a escolha da empresa em apoiar o esporte, cuja relevância no cenário mundial tem crescido significativamente. Com a iniciativa, a marca, além de promover a construção de comunidades mais fortes e diversificadas, também reafirma seu compromisso em ser uma parceira de mobilidade, criando uma conexão emocional duradoura com o público.
“A Shell está sempre em busca de inovações e de formas de se aproximar de seus clientes. O skate, com sua cultura urbana dinâmica e seu potencial para inclusão social, reflete perfeitamente nossos valores de mobilidade e comunidade. Estamos entusiasmados em apoiar esses atletas e participar ativamente do crescimento do esporte no Brasil”, declarou Ricardo Berni, diretor de Marketing e Digital da Raízen.
Raicca Ventura, de 17 anos, é uma estrela em ascensão na modalidade Skate Park, ocupando o 1º lugar no Ranking Brasil. Com um currículo impressionante, ela foi campeã do STU em 2022, vice-campeã nos Jogos Pan-Americanos 2023, medalhista de bronze no Pro Tour Argentina 2023 e é tetracampeã de skate park e tricampeã de skate vertical. Já Felipe Gustavo, de 32 anos, é um ícone na modalidade Street. Natural de Brasília, Felipe começou a andar de skate aos 7 anos e rapidamente se destacou no cenário do skate street. Ele foi o primeiro atleta do mundo a dropar em uma pista olímpica, conquistou o terceiro lugar no World Skate World Championships em 2018 e representou o Brasil nas últimas Olimpíadas.
Leia mais notícias: