Sebrae reforça que MEI e Simples são conquistas em nova campanha

Sebrae lança uma nova campanha nacional, criada para explicar a importância de um sistema tributário mais justo.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Mudanças em tributos são sempre sensíveis e complexas. A discussão da Reforma Tributária no país contempla todos os elementos desse debate. De aspectos extremamente técnicos à desinformação nas redes sociais geraram projeções econômicas simulando os mais variados cenários de como impactará a vida das pessoas.

O texto-base foi aprovado Câmara dos Deputados e, agora, será analisado pelo Senado Federal. Visando levar informações objetivas e contextualizada para os microempreendedores individuais (MEI) e as micro e pequenas empresas, o Sebrae lança uma campanha nacional para explicar a importância de um sistema tributário mais justo. Criada pela agência Nova, utiliza personagens em salões de beleza, petshops, pastelaria e vendedores ambulantes para eliminar o “economês”. “É natural que em um debate tão relevante para o país envolva os mais variados grupos produtivos e econômicos e todos manifestem suas ideias. O Sebrae quer dialogar com os microempreendedores e as micro e pequenas empresas de forma direta, de que o MEI e o Simples seguem firmes, e a reforma tributária vai trazer um sistema fiscal mais simples e mais justo”, diz Gleber Naime, Gerente de Comunicação do Sebrae.

O enxoval de comunicação conta com filmes para TV, anúncios em veículos impressos, spots para rádios e estratégia digital para redes sociais. Uma landing page especial (sebrae.com.br/reformatributaria) foi estruturada para tirar dúvidas dos pequenos empresários e esclarecer sobre fakenews relacionadas ao tema. Uma delas é que a reforma vai descaracterizar o MEI e o Simples Nacional e elevar a carga tributária dos microempreendedores.

O Sebrae defende que a simplificação de regras tributárias e a manutenção do Simples Nacional são relevantes para combater a desigualdade regional, promover o crescimento da renda familiar e ativar o consumo. As peças trazem a mensagem: “Se é bom para o pequeno negócio, o Sebrae tá junto”.

O modelo atual tributário brasileiro está estruturado em um sistema de imposto sobre imposto, com a incidência de, no mínimo, cinco tributos: PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS. O projeto em discussão sugere a simplificação, mantendo o modelo do Simples e o MEI – usuais para comerciantes que se enquadram como microempreendedores individuais ou micro e pequenas empresas. “A proposta da reforma ainda está em debate no Congresso Nacional, mas os pequenos negócios conseguiram a manutenção do Simples Nacional, o regime tributário exclusivo para micro e pequenas empresas, que respeita a regra constitucional do tratamento diferenciado e reduz os impostos e a burocracia”, diz o presidente do Sebrae, Décio Lima.

Ficha Técnica:

Agência: Nova

Cliente: Sebrae

Campanha: Reforma Tributária

Direção de Criação: Thomaz Munster

Direção de Arte: Adolfo Palhares

Redator: Marcio Freitas

Direção de Atendimento: Larissa Pereira

Atendimento Agência: Janaina Cavalcante / João Castro

Direção de Mídia: Estanley Cunha

Estratégia de Mídia: Fernanda Tonelli e Erica Castro

Planejamento: Lucas Garbulha

Produção gráfica: Ticiana Rocha

Produção digital: Jonathas Gomes

RTV: Carolina Martins

Produtora: Fragata Filmes

Direção de Cena: André Miranda

Direção de Fotografia: Marconii Andrade

Diretor de Arte: Tiago de Oliveira

Diretor de Atendimento: Paulo Cardoso

Direção de Produção: Jean Sutill

Produção Executiva: Liliane Eggert

Produtora de som: Lógico!

Atendimento: Letícia Almeida

Direção artística: Milton Miné

Produção musical: André Ribeiro

Finalização: Rafael Ghertman

Fotografia: Rudy Huhold

Tratamento de Imagens: Moreira Studio

Aprovação Cliente: Gleber Naime, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/sebrae-cria-campanha-para-valorizar-o-afroempreendedorismo-no-brasil/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Carmed expande atuação no segmento de maquiagem e lança gloss labial em collab com Ana Castela

Carmed estreia em maquiagem com linha de gloss criada com Ana Castela

A Carmed está entrando em um território que vai além dos hidratantes labiais. A marca da Cimed escolheu o gloss para fazer sua estreia no segmento de maquiagem e convocou Ana Castela para participar do lançamento. A cantora assina uma das três fragrâncias da nova linha, que começa a chegar

Raia e Drogasil lançam campanha de aniversário Uma Vida Inteira de Cuidado

R$ 200 mil viram 80 anos de skincare em campanha de Raia e Drogasil

Quanto tempo de skincare caberia em R$ 200 mil? Pelas contas da nova campanha de Raia e Drogasil, aproximadamente 80 anos. É a partir de comparações como essa que as duas redes celebram seus aniversários em 2026, traduzindo o principal prêmio da promoção em algo mais próximo da rotina dos

Bradesco abre nova votação pública para definir as Squeezes do Lollapalooza Brasil 2027

Bradesco deixa público escolher as squeezes do Lollapalooza Brasil 2027

Antes mesmo de os primeiros shows tomarem conta do Autódromo de Interlagos, o público do Lollapalooza Brasil 2027 já pode participar de uma das escolhas que vão aparecer pelo festival. O Bradesco, patrocinador máster do evento, abriu nesta segunda-feira (10) uma votação para definir o visual de suas tradicionais squeezes.

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.