SBP inicia temporada contra Dengue com nova campanha

SBP continua campanha "Amar é proteger e proteger é SBP", adaptando o mote da campanha para "amar é proteger contra o mosquito da dengue".
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A SBP dá continuidade a campanha “Amar é proteger e proteger é SBP”, adaptando o mote da campanha para “amar é proteger contra o mosquito da dengue”, agora com foco na prevenção contra a doença. A iniciativa visa aumentar a conscientização sobre a dengue por meio de uma série de conteúdos educativos.

Os filmes da ação, desenvolvidos pela BETC HAVAS, mostram, de forma lúdica, como o SBP Repelente Elétrico Líquido e o SBP com Ação Magnética funcionam aos olhos das crianças. Essa abordagem reforça a importância da proteção dentro de casa, incentivando práticas que promovam um ambiente mais seguro para toda a família. Com o objetivo de trazer mais destaque para a proteção contra a dengue, a campanha terá uma presença significativa no TikTok, onde serão produzidos conteúdos sobre as maneiras corretas de uso dos produtos de forma educacional e divertida. O foco é expandir a mensagem de cuidado e prevenção nas redes sociais e aproximar a marca do público jovem.

“O compromisso de SBP não é apenas oferecer produtos eficazes, mas também educar a população sobre a importância da prevenção. Estamos dedicando esforços para garantir que as famílias entendam como proteger seus lares e suas comunidades contra os mosquitos, principalmente durante o verão. Essa campanha é um passo importante nesse sentido, reforçando nosso papel como agentes de cuidado”, explica Fernando Guillemin Contreras, Head de Marketing de SBP na Reckitt Hygiene Comercial.

Além das iniciativas digitais, SBP também investirá em ações nos pontos de venda em cerca de 80% das capitais brasileiras, com totens interativos e promotoras que estarão presentes nas ruas e nas principais redes de varejo para levar as mensagens de prevenção diretamente aos consumidores. Mídia OOH também terá um peso significativo durante a temporada em São Paulo e em outras praças estratégicas, ajudando a reforçar a mensagem da iniciativa. Por fim, a marca também está desenvolvendo um projeto especial de verão em parceria com o UOL, que incluirá uma ação em Riviera de São Lourenço, no litoral norte de São Paulo, intensificando a presença e compromisso de SBP com a saúde pública e com o combate dos mosquitos transmissores de doenças.

“A campanha ‘Amar é proteger e proteger é SBP’ reforça a importância da prevenção da dengue, especialmente durante a temporada de verão. Com o mote ‘amar é proteger contra o mosquito da dengue’, estamos transmitindo uma mensagem de conscientização de forma leve e educativa de que, especialmente dentro dos lares, o uso correto dos produtos torna o ambiente mais seguro para todos”, afirma Paula Basso, Diretora de Atendimento da BETC HAVAS.

Ficha Técnica:

Título: Amar é Proteger

Agência: BETC HAVAS

Anunciante: Reckitt

Produto: SBP

Duração: 60, 30 e 15.

Mídia: TV, Internet, OOH – Nacional

CCO: Erh Ray

VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)

Direção de Criação: Juliano Almeida, Melissa Pottker, Paula Junqueira, Alexandre Vilela (Xã)

Criação: Vanessa Zimerer, Melissa Vaz, Kaue Fregolon, Marconi Filho e Vinicius Oliveira

Marcas & Negócios: André Gomes, Daniel Carneiro, Caio Bottan, Paula Basso, Guilherme Linares, Victor Fernandes, Jeniffer Leana, Joyce Ramos, Isabela Vizani, Kaique Silva e Stefany Soria

Canais & Engajamento: Elisa Lustosa, Luccas Athayde, Bruno Medeiros, Julia Piratininga, Letícia Gonzalez, Karla Steffens, Edmilson Diniz, Tayna Barbosa, Vitor Aloi, Gabrieli Miranda e Ramon Damasceno.

Estratégia: Gustavo Leite, Amanda Agostini, Agatha Kim, Irina Didier, Luiza Lopes, André Sinkos, Daniella Dahora e Milena Nakata.

Produção Audiovisual: Ana Casagrande, Virgínia Machado, Giovana Neiva, Letícia Pires e Andrea Carmassi.

Produtora: Damasco Filmes

Diretor: Fabio Hacker

Diretor de fotografia: Beto Hacker

Atendimento: Ana Luiza Gomes Coelho e Paula Ballas

Produção executiva: Carlos Righi e Elaine Salles

Coordenação de produção: Thais Campos e Rica Ferrer

Finalização: HUB VFX

Color grading: Acauã Pastore

Montagem: Sérgio Dinis e Thiago Pires

Coordenação de pós-produção: Nathalie Rueda

Produtora de áudio: Mr Pink

Produção Musical: Silvio Piesco, Henrique Racz

Produção executiva: Chica Mauger e Marina Dodi

Coordenação: Ana Cordeiro e Ligia Menegon

Finalização: Edilson Martins, Beto Freitas e Vitor Santos

Aprovação do cliente: Renata Vieira, Ana Beatriz Guerra, Fernando Contreras, Bruna Nobre, Maria Silveira, Giulia Giosa, Erica Raspa, Renato Gonçalves, Juliana Verginelli e João Savatin

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/sbp-e-a-marca-mais-lembrada-no-combate-a-dengue-nas-favelas-aponta-pesquisa/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
A criatividade nos permite ainda sonhar, ou só otimizar? por Daniel Prestes, Saga

A criatividade nos permite ainda sonhar, ou só otimizar?

Philip K. Dick é um daqueles autores que me ajudaram a enxergar o mundo através de reflexões profundas. Seu livro “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?”, de 1968, inspirou o clássico do cinema Blade Runner. O que me fascina nessa obra é que a discussão tem menos a ver com robôs

El Ojo 2026 terá cinco brasileiros na presidência de júris

O Brasil terá cinco profissionais na presidência de júris do El Ojo de Iberoamérica 2026, que chega à 29ª edição de 11 a 13 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. A participação brasileira está entre as novidades anunciadas pelo festival, que também incluem duas novas premiações, os integrantes do

Sabrina Sato questiona rótulos sobre TDAH em campanha da Apsen

Sabrina Sato questiona rótulos sobre TDAH em campanha da Apsen

Os rótulos e julgamentos que acompanham pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) estão no centro de uma campanha da Apsen, criada pela agência Cacau, que passa a contar com Sabrina Sato como embaixadora. Diagnosticada com TDAH, a apresentadora leva suas experiências para “TDAH Levado a Sério”,

Nestlé abre academia gratuita de gastronomia e café em São Paulo

Nestlé abre academia gratuita de gastronomia e café em São Paulo

Uma casa de 270 metros quadrados em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, passa a funcionar como espaço de formação profissional para jovens interessados em gastronomia e barismo. A Nestlé inaugurou a Academia Gastronomia & Café, que reúne atividades práticas e teóricas nas duas áreas. O projeto é

GWM usa choque de gerações para apresentar família Poer P30

GWM usa choque de gerações para apresentar família Poer P30

Pai e filho podem ter diferentes maneiras de fazer as coisas sem deixar de compartilhar valores e objetivos. É dessa relação entre gerações que a GWM parte para apresentar a família Poer P30, que passa a reunir três versões de picapes 4×4 turbo diesel. A principal novidade é a chegada

Vans cria tênis inspirados em Mira, Zoey e Derpy de Guerreiras do K-Pop

Vans cria tênis inspirados em Mira, Zoey e Derpy de Guerreiras do K-Pop

Mira, Zoey e até Derpy estão deixando as telas para aparecer nos pés dos fãs. A Vans dá sequência à parceria com KPop Demon Hunters (Guerreiras do K-Pop), da Netflix, com uma nova coleção inspirada diretamente nos personagens da animação. O drop chega três meses depois da coleção “Golden” e,

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.