MarcasPeloMundo_branco

Samsung revoluciona o mercado de televisões com a nova linha Samsung AI TV

Samsung revoluciona o mercado de televisões com a nova linha Samsung AI TV

Na era das televisões inteligentes, a Samsung está elevando o conceito de entretenimento para um novo patamar com sua nova Samsung AI TVs. Essas televisões não são simplesmente “smart”; elas são alimentadas pela inteligência artificial (AI), prometendo transformar a maneira como assistimos aos conteúdos na televisão.

Para obter uma visão detalhada dessas inovações e entender como elas se diferenciam das TVs convencionais, o Marcas pelo Mundo conversou com Alexandre Gleb, Gerente de Produtos de TV da Samsung Brasil.

O executivo ressalta que “as Smart TVs já são TVs do passado. Agora, a era é das AI TVs da Samsung. Estamos lançando um portfólio super Premium com três categorias de TVs que vão revolucionar o jeito que o consumidor assiste TV, graças à Inteligência Artificial, que deixará tudo mais avançado e tecnológico na Neo QLED 8K, Neo QLED 4K e OLED.”

Com o mote “Bem-vindo a nova era Samsung AI TV”, a fabricante sul-coreana destaca cinco principais pilares das novas televisões:

8K AI Upscaling Pro (Neo QLED 8K QN900D)

Uma das principais vantagens da Samsung AI TV é o aprimoramento da resolução. Com a tecnologia de upscaling com AI em 8K, é possível preencher os pixels faltantes para alcançar uma resolução mais nítida e avançada. O processador Neo QLED com AI utiliza 512 redes neurais para mapear e buscar referências em conteúdos anteriores, melhorando significativamente a qualidade das imagens em qualquer resolução, tudo isso de maneira automática.

O AI upscaling pode elevar conteúdos de Full HD para aproximadamente 6K, o equivalente a 75% de 8K, e conteúdos em 4K chega em até 90% de 8K, isso significa que a Samsung AI TV oferece uma experiência próxima do 8K, independentemente do conteúdo original.

“Hoje em dia não tem mais desculpas para o consumidor não ter uma TV 8K, porque embora não tenham muitos conteúdos nativos em 8K, a TV tem a tecnologia para transformar esses conteúdos com resoluções menores para muito próximo de 8K. Realmente a revolução chegou e as pessoas não precisam se preocupar com as configurações, porque a TV faz tudo de maneira automática”.

AI Motion Enhancer Pro (Neo QLED 8K QN900D): Experiência Imersiva em Esportes e Movimentos Rápidos

A tecnologia AI Motion Enhancer Pro aprimora a visualização de esportes com movimentos rápidos, como futebol ou tênis, proporcionando uma experiência mais fluída e nítida. Ao quadruplicar os quadros por segundo, a TV elimina o rastro na tela, garantindo que os movimentos sejam reproduzidos de forma mais dinâmica e realista.

Dolby Atmos®, Som em Movimento Pro e Sincronia Sonora (Neo QLED 8K QN900D)

Além da imagem, a qualidade sonora é fundamental. As Samsung AI TVs oferecem um pacote de áudio imersivo com Dolby Atmos, proporcionando um som envolvente que se move pelo espaço. São 90W RMS de potência e 6.2.4 canais de áudio com woofer integrados na TV que se somam aos alto-falantes de uma soundbar Samsung conectada.

“O pacote de benefícios que a Samsung traz nas TVs é muito bacana, com Dolby Atmos, que gera uma imersão maior, com o som vindo da parte superior e das laterais; tem o som em movimento, onde é possível ter a percepção de onde o som está começando e onde acaba, como exemplo, um carro entrando pela esquerda e saindo pela direita, os alto-falantes são ativados inicialmente do lado esquerdo e depois do lado direito, reproduzindo fielmente a direção do som em movimento; e a sincronia sonora com a soundbar da marca, que faz com que os alto-falantes da TV não sejam desligados”, comenta Gleb.

Segurança Inteligente e Proteção de Dados

A Samsung prioriza a segurança do consumidor ao transformar a TV em um hub central para casa conectada. O aplicativo SmartThings transforma a TV em uma central de automação controlando os demais aparelhos inteligentes em um Mapa 3D, desde lâmpadas até eletrodomésticos, criando programações de acordo com a sua rotina.

Com a criptografia Knox Security, as TVs Samsung garantem a proteção contra ataques externos, mantendo os dados e senhas seguros, através de uma camada múltipla de segurança.

Ajuste Automático de Imagem com Sensor de Iluminação

Com a função AI Energy Mode, as Samsung AI TVs ajustam automaticamente a imagem de acordo com a iluminação ambiente, proporcionando uma experiência visual ideal em qualquer hora do dia. Com um sensor de iluminação embutido, a TV adapta o brilho e o contraste para otimizar a qualidade da imagem e reduzir o consumo de energia, oferecendo até 25% de economia sem comprometer a experiência visual.

Escolha da TV Ideal

Para quem está buscando a TV ideal, a Samsung oferece um portfólio diversificado que atende a diferentes necessidades e orçamentos. Desde as TVs de entrada até os modelos Neo QLED 8K e OLED, cada categoria possui tecnologias específicas para proporcionar a melhor experiência visual e sonora. Com uma ampla gama de tamanhos e designs elegantes (de 32 até 98 polegadas), a Samsung garante que há uma TV para cada tipo de consumidor. “A Samsung possui o portfólio mais completo de TVs do mercado. A marca é líder há 18 anos em vendas de TVs internacionalmente”, ressalta o executivo.

Perspectivas para o Futuro

Alexandre compartilhou suas perspectivas otimistas para o futuro das Samsung AI TVs. Ele destacou o contínuo aprimoramento dos processadores e tecnologias de imagem, enfatizando o compromisso da Samsung em oferecer uma experiência televisiva excepcional.

“No ano passado tínhamos 64 redes neurais. Hoje temos 512, ou seja, oito vezes mais. Para o futuro, ninguém conseguirá parar a Samsung. O grupo de pesquisa e desenvolvimento está sempre estudando como aprimorar a resolução, a experiência do consumidor quando ele está assistindo seus programas favoritos em uma TV Samsung”, conclui Alexandre.

Com um design elegante e recursos inteligentes, as Samsung AI TVs estão definindo o padrão para a próxima geração de entretenimento em casa.

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/videos/samsung-lanca-nova-linha-de-notebooks-galaxy-book4-series-com-foco-em-inteligencia-artificial/

A volta da “família Doriana”! por Daniel Aguado

A volta da “família Doriana”!

Caso você tenha menos de 30 anos de idade, possivelmente, não terá uma clara referência visual sobre o significado da expressão “família Doriana” e, posso