Samsung estreia em campanha com foco no programa de reciclagem Re+

A Samsung lança hoje, dia 5 de agosto, sua primeira campanha publicitária no Brasil com foco no Re+, programa global de reciclagem da empresa.

A Samsung lança hoje, dia 5 de agosto, sua primeira campanha publicitária no Brasil com foco no Re+, programa global de reciclagem da empresa. O filme da ação, criado pela Execution em parceria com as produtoras Trator e Carbono, tem como objetivo apresentar o programa aos consumidores e demonstrar como o descarte de produtos eletrônicos de grande porte de maneira adequada pode evitar danos ao meio ambiente.

Na produção, os consumidores assistem a um refrigerador antigo saindo da casa em direção ao centro de reciclagem mais próximo, mostrando-se satisfeitos com a retirada do objeto. O filme reforça que descartar um eletroeletrônico que está parado em casa há muito tempo não é difícil ou trabalhoso, pois a Samsung oferece uma alternativa prática para isso. Ao final, o telespectador poderá escanear um QR Code que o levará para a página principal do programa (https://www.samsung.com/br/support/programa-reciclagem/), apresentando detalhes sobre como é feita a coleta de produtos de todos os portes, bem como os processos de descarte e reciclagem para que a matéria-prima seja reinserida na cadeia produtiva.

O filme será veiculado em canais da televisão fechada como SporTV, Viva, Globo News, Multishow, GNT, Megapix, Universal, Studio Universal e Canal Brasil, além dos meios digitais, que incluem o canal da Samsung Brasil no Youtube e demais redes sociais da marca. “O Re+ chegou ao Brasil em 2017 e, desde então, coletou toneladas de equipamentos eletrônicos de todos os portes. Com este comercial, temos o objetivo de levar a informação para cada vez mais pessoas. Em 2021, registramos um aumento de 54% no volume de resíduos eletroeletrônicos coletados. Já no primeiro semestre de 2022 o crescimento foi de quase 190% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Este crescimento deve-se, principalmente, a ações de comunicação com foco no engajamento do público final”, afirma Luiz Xavier, diretor sênior de Customer Service da Samsung Brasil.

O programa oferece ao cliente a opção de solicitar e agendar a retirada de produtos eletrônicos de grande porte, como televisores, geladeiras e máquinas de lavar sem uso em sua própria residência. Para isso, o cliente conta, ainda, com atendimento via WhatsApp e Live Chat. Dessa forma, o serviço visa facilitar o descarte adequado de objetos que, dificilmente, o consumidor conseguiria descartar por conta própria. Além desses produtos, o consumidor também pode ajudar a cuidar do meio ambiente descartando eletrônicos de pequeno e médio porte, como monitores, fones de ouvido, smartphones, tablets e notebooks nas urnas de coleta encontradas nas lojas Samsung.

Ficha Técnica:

Agência: Execution Comunicação

CEO: Geraldo Azevedo

CSO: Fernanda Cepollini

Atendimento: Gabriella Furlan e Beatriz Zamboni

Mídia: Rosana Martins, Alessandra Orrico e Bianca Gomes

Planejamento: Aline Valério, Getúlio Suarez e João Stipp

Direção de Criação: Ricardo Camacho e Wagner Santana

Redação: José Carlos Picka

Direção de Arte: Marcelo Lobo

RTV: Claudia Pegau

Aprovação: Monique Guedes Svolkin e Graziela Antunes

Produtora de Áudio: Carbono Sound Lab

Produtor Musical / Trilha: Zé Godoy

Desenho de Som: Zé Godoy e Ricardo Wey

Coordenação: Lupa Mabuze e Luiza Godoy

Atendimento: Ju D’Alcantara, Amanda Ricciardi, Gabi Takan

Locução: Luisa Paiva

Cantora: Amanda Maria

Produtora: Trator232

Produção Executiva: Armando Ruivo e Ricardo Guarany

Direção Geral: Renato Cabral e Pedro Dumans

Direção: Pedro Dumans

Direção de fotografia: Vagner Jabour

Atendimento: Ricardo Guarany

Produção: Serginho

Veiculação: Cheil

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/samsung-prepara-promocoes-de-dia-dos-pais-em-sua-loja-online/

https://marcaspelomundo.com.br/